Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gun'ss

Membro Pleno
  • Posts

    1.570
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gun'ss postou

  1. A cada 5dBA a quantidade de ruído aumenta (ou diminui se for -5dBA)
  2. A cada 5dBA a quantidade de ruído aumenta (ou diminui se for -5dBA)
  3. Não sei se o mercado de vídeo games dá muito dinheiro para a AMD, mas talvez seja a perda de oportunidade?! Talvez outras empresas, aviação, automobilística, etc.. tenham interesse de adicionar e personalizar SoCs que possam ser fornecidos pela Intel no lugar da ARM? Tem carro como o Golf que é carro popular lá fora que tem um HD de 60GB... Vai saber o que a galera quer fazer agora!
  4. http://community.amd.com/community/amd-blogs/amd-gaming/blog/2013/10/17/the-four-core-principles-of-amd-s-mantle Os quatro pilares do Mantle. Então quer dizer a minha HD 8850m não terá suporte? Triste isso, já que é apenas uma renomeação das hd7000 e elas terão suporte.
  5. Mas sirroman analisando o hUMA + hQ eu no meu achismo de quem não entende bulhufas de programação avançada acho que oferece um bom par de ferramentas que sáo implementadas a nível de SO, ou seja, altamente abrangente. E quanto ao wrapper da Nvidia dar acesso ao hardware tanto quanto o Mantle, você tem algo? Fiquei surpreso ao ler isso. Ps: então o desenvolvimento dos consoles realmente foi uma MAMÁTA!
  6. Realmente estou gostando bastante do trabalho que a AMD está mostrando, eficiência é a palavra!
  7. Não, a Nvidia nunca foi fã de drivers Open-source, mas seus drivers proprietários sempre deram bom suporte ao OpenGL e Linux. Falando em drivers e etc, http://techreport.com/news/25545/amd-heterogeneous-queuing-aims-to-make-cpu-gpu-more-equal-partners AMD está indo com tudo usando o hQ, um sistema que faz com que a CPU e GPU gerem trabalhos para si e uma para outra, ao invés do velho meio onde a CPU gera para as duas.
  8. Eu não consigo ver como a AMD conseguiria convencer Sony e MS a adotar o Mantle. Principalmente e MS. Mas eu fiquei em dúvida, utilizando OpenGL com wrapper da Nvidia da pra ter um resultado semelhante ao do Mantle?
  9. Me pergunto qual a margem de lucro da AMD. Os consoles custam "pouco" em dólar põe que tem em suas entranhas não?
  10. Na vejo o mantle "indo" para os consoles, a AMD poder fornecer a GPU e CPU, mas quem é dono do ambiente em si são Sony e MS, então só entra o que elas querem. Principalmente porque sendo uma arquitetura familiar aos PCs domésticos, elas precisam travar o sistema pra você não conseguir fazer um hack muito doido e conseguir instalar um Linux e rodar o libreoffice ou transformar a máquina em uma STEAMBOX. Ironia não?
  11. Aaaaaaaahh..... Veja só como a coisa mudou de figura agora. Em palavras miúdas: o Comercial da AMD é uma B***A
  12. Agora você deixou todo mundo curioso :hehehe: Falando sério agora, se realmente a gpu que vier no Kaveri for o que prometem será uma APU bem melhor que o conjunto presente no meu notebook, um i5 3230 + HD 8850. Edit: isso se conseguirem fazer a mesma coisa em uma APU para notebooks.
  13. Na verdade é algo que permite o que hoje existe em consoles, o close do metal, em todas as plataformas. Não vai substituir o direct x ou o OpenGL, além de facilitar transportar o código entre plataformas ( já que todas são da amd) http://www.techspot.com/news/54134-amd-launches-mantle-api-to-optimize-pc-gpu-performance.html
  14. http://techreport.com/news/25422/this-is-amd-next-gen-graphics-card Novas GPUs com novas nomenclaturas. Acho engraçado que a top de linha tem 5bi de transistores e ela faz 3bi de triângulos por segundos. Como se cada transistor fizesse 0,7 triângulos por segundo. Proporção assustadora.
  15. Desconsidero tudo que esse site pública. Não conhecem nada e falam muito.
  16. Eu imagino que em um conteiner consiga se colocar milhares de chips... Então acho que diluindo o valor da passagem por chip enviado fique na casa de centavos.... Tudo isso hipoteticamente pois nao sei quantos chips conseguem colocar em um conteiner
  17. Para ficarem cada vez mais isolados como eles gostam. Mas comprar as duas empresas nao faz muito sentido sendo a Apple uma empresa de "hardware" so pra ela mesma. voce nao concorda que se a Apple pudesse comprar a Apple ela nao o faria? x)
  18. A Apple nao é uma empresa voltada ao hardware, e sim ao smartphone junto com OS + serviços.
  19. O consumo é bem maior e mais caro que DDR3 que acompanham nos notebooks sim
  20. GPUs topo de linha são um exemplo que muitos aqui tem! Inclusive aquelas que vem dois chips no PCB.
  21. http://www.anandtech.com/show/6976/amds-jaguar-architecture-the-cpu-powering-xbox-one-playstation-4-kabini-temash/5 Analise muito positiva das cpus com núcleo jaguar. Bem legal a leitura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...