Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo_GPU

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.671
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

557

Sobre Saulo_GPU

  • Data de Nascimento 27/03/1992 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Passos/MG
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Sou um ex-engenheiro que decidiu abandonar essa carreira estável para se tornar um músico profissional
  • Ocupação
    Músico
  • Interesses
    Computador, Eletronica, Ferramentas
  1. Amigo. A primeira coisa a se decidir é se vai terminar o seu curso de Administração ou vai continua-lo. Fazer os dois é inviável. Mas se você está fazendo somente para não ficar parado, presumo que esteja levando o curso na maciota. Se quer mesmo entrar para a programação não perca tempo, largue o curso mesmo que esteja no final e encontre uma boa faculdade para cursa-lo e bora focar, estudar, e ralar muito. []'s
  2. Eu uso e recomendo o Duplicate Cleanner Dá para remover muitas imagens ainda que com a versão gratuita. []'s
  3. Olá Pessoal. Tenho um DV4-2040BR: Processador: Processador Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 3MB L3 Cache, 1066MHz FSB) Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM); Max suportado =8192MB Memória Bus: 1066 Memória para vídeo/gráficos: ATI Mobility Radeon™ HD 4550 Graphics com ate 2203MB total de memoria grafica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicadoa) Descrição do HDD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA) (7) IMR / Cor: HP Imprint - Espresso, HP Webcam com microfones digitais integrados e leitor de Fingerprint integrados Drive Óptico (ODD) LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW with Double Layer Support Display 14.1" Diagonal WXGA HD (8) HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800) Network_Card Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) (9) Opções de Wireless Wireless LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth Acontece que do nada ele começou a reiniciar o Windows 8.1, e percebi que quando ele permanecia ligado, para desligar ele estava levando muito mais tempo. Formatei o HD e instalei o Linux Ubuntu, mas agora no Linux ele fica dando travadinhas gerais de mais ou menos 10s. E fica constantemente travando, mas permanece ligado. No Psensor, a temperatura do processador fica em torno de 56º Abraço pessoal e agradeço desde já.
  4. Curso Cancelado. Fala galera. Pouco mais de 3 anos de curso e agora é definitivo. Resolvi cancelar a faculdade. A questão toda galera é que surgiu uma oportunidade de mexer com outra coisa para dar inicio a minhas atividades empreendedoras. Desanimei mesmo com a faculdade, você entra achando que vai ganhar 20 mil por mês, passa longe disso, não existe uma bolsa para quem é formado, após formado terei de trabalhar 8 horas por dia por uma salário baixo. A cada semestre que passa mais sou desmotivado... Iria entrar em depressão. Os professores não te motivam a fazer nada, só querem cobrar a matéria, só aquelas aulas de pura teoria, e depois de pura prática, mas que não conversam entre si. Passei o primeiro ano do curso escutando que aquilo era só uma base, depois o segundo também era uma base, o terceiro também... e conversando com os professores, todos ainda por cima dizem que a faculdade de engenharia inteira é uma base... Quando ouvi isso fiquei mais triste ainda.... Queria fazer algo novo... tenho perfil empreendedor e estava sentindo que eu estava perdendo tempo com certas matérias. Saio da faculdade com uma base relativa de matérias... Todas que cursei e passei eu julgo que usarei algum conceito em alguma coisa que farei. Costumo dizer que a faculdade estava atrapalhando meus estudos... Acho que quem corre atrás de uma faculdade porque quer ter um diploma não merece nada. Diversos amigos meus até dizem que na faculdade de engenharia da computação, o técnico sabe mais, mas a gente vai ter o diploma... Falam isso de boca cheia... e quando eu escuto isso, me dá uma dor no peito que nem me dá vontade de comentar. A engenharia é a profissão que liga a ciência ao mundo técnico para criar novas coisas. Mas na faculdade de engenharia, a ciência vai para um lado, e o conhecimento técnico vai para o outro... Eles não andam juntos. Acho que há muito e que mudar... o mercado vem mostrando isso... basta ver a taxa de emprego, e os salários do recém-formados. Galera... Fiquem a vontade para comentar... tomara que eu encontre alguém que estava nessa situação ou também qualquer outra opinião de algum profissional.... Estamos aqui para isso mesmo.
  5. Mike. Me desculpe ter visto só agora. E como não respondeu por último acho que ainda há discussão em aberto. Deixo aqui uma questão: Fazer um curso técnico na área e depois fazer uma graduação na mesma área. Não é muito redundante ? Amigos meus que fizeram Cursos Técnicos em Eletronica viviam reclamando de algumas aulas na faculdade que eles tinham que frequentar, estudar e fazer prova das matérias que já sabia... Eles ficavam bolados. É uma questão a se pensar. Não ? Não sei como é sua questão financeira. Mas penso que pelo visto não terás problemas em "apenas" estudar quando na faculdade. Certo ? Um abraço.
  6. Já tentei o Slimdrivers e não deu certo também Milian. Obrigado.
  7. Olá pessoal. Estava em dúvida se postava na área de mouses ou na área de SO, mas como o problema acontece com qualquer mouse que eu coloco. O problema poderia ser de Hardware do notebook, ou de Software. O problema é de software porque no linux recém instalado na mesma máquina qualquer mouse funciona. Acontece o seguinte: Coloco o mouse, o windows reconhece, começa a instalar o driver, e o mouse desliga e aí não funciona. Aparece em anexo como o mouse fica no gerenciador de dispositivos. Qualquer um dos dois mouses que testei aparecia assim como em anexo no Gerenciador de Dispositivos. Em meu outro PC com Windows 8.1 também os mouses ficam na parte de cima do Gerenciador na área própria de Mouses com nome HDI. Já tentei várias coisas pessoal, como desinstalar o driver e depois reinstalar, trocar de USB. Obrigado desde já. Esse problema já está me encucando e preciso de uma luz.
  8. Então ptrsc. O que vejo é que é um curso de dificuldade muito elevada, e um curso muito chato para quem não quer seguir a carreira em sim. Estou largando sim, hehe, decisão difícil, ainda mais que o diploma nessa área é uma coisa que nem garante muita coisa igual outras áreas. Abração e sorte para nós man !
  9. Fala galera. Entrei nesse curso em uma faculdade federal por causa da eletrônica, matemática e física, realmente gosto muito de estudar essas três. Mas de uns tempos para cá venho enfrentando matérias muito chatas no curso, e pensei que não tenho vontade de trabalhar como engenheiro, o trabalho não me atrai nem um pouco, nunca tinha parado para pensar nisso, e estou pensando em fazer outro curso nada a ver com engenharia, vejo que estou perdendo tempo com uma coisa que não quero trabalhar. Alguém já passou por isso ?
  10. Também tenho perfil empreendedor. Estou largando no terceiro ano o curso, mas já passei por outras matérias dos anos seguintes. Uma coisa eu te falo, a graduação não abre nenhum espaço para empreendedorismo, pelo menos onde curso é assim, é uma coisa que você vai ter que correr atrás sozinho. Abraço.
  11. Salve galera, dúvida iniciante, mas queria saber por quem já passou ou teve experiencia por isso. Uso o PC para tarefas normais, e ele está bem lento. Pentium D 3.4GHz, 2GB 533 DDR2, P5LD2-SE e HD4770. HD Caviar Blue 500GB Queria saber se eu colocar 4GB de RAM vou ter uma melhora boa, porque o PC está muito lento mesmo, praticamente inutilizável, e travando sempre. Ou se o problema é o conjunto processador e memórias que aí no caso eu teria que trocar o kit memórias, processador e placa-mãe. Se a melhora não for boa, nem vou mexer, vou deixar o PC só como banco de dados mesmo. Não tenho uma quantia certa pra gastar, ou compro as memórias ou espero ano que vem para gastar logo 2 mil reais em um up de kit(processador, placa-mãe, memos) Alguém com processador próximo ao meu já fez esse up e melhorou relativamente bem ? Lembrando que o PC é puramente para tarefas normais, internet, fotos, vídeos(resol baixa). Abrass e agradeço desde já.
  12. Com certeza a melhor opção. Use-o como exaustor para retirada de ar quente. Assim você colabora para a temperatura de todos os componentes e ainda dá uma ajuda extra para a fonte.
  13. Por que queres realizar a troca da ventoinha ? Não há motivos para troca, ela está bem dimensionada para o projeto da mesma. Se for porque você quase não sente ela girar, ou acha que está girando fraco demais, não se assuste, é o funcionamento normal dela. Ventoinhas barulhentas e que ficam girando a altas rotações são para fontes de baixa eficiencia e de projetos mais antigos.
  14. Olá pessoal. Vou postar aqui o que estou pensando em fazer no meu carro. 1x módulo 4 canais. 1x subwoofer bomber upgrade 1x corneta 250 selenium 1x ST selenium 1x par de 6x9 no tampão 1x kit 2 vias 1x par de 5 polegadas Player AVH-P8480 pioneer. Então pessoal Estava querendo fazer um som misto. Um pouco de trio, e um som interno forte. Vou ligar tudo no módulo com exceção dos falantes de 5' das portas traseiras que vou ligar no player. Li que cornetas e ST não colaboram para o som interno em nada. Então como não dá para usa-las junto com o kit 2 vias e o 6x9 por causa das impedancias, vou usar uma chave que vai comutar entre o kit 2 vias e a corneta/ST. Assim eu quando quisesse um som de qualidade eu tiraria os 6x9 e deixariam apenas o sub, kit 2 vias e coaxial 5' Quando eu quiser um som interno forte, ligaria o 6x9 E no caso do trio, eu desligaria o kit 2 vias e ligaria a corneta/ST através da chave. O que acham ? Pensei em comprar um módulo só para o subwoofer e deixar as cornetas no brigde que era do subwoofer, mas não quero gastar mais que gastei.
  15. Fala pessoal. Vou contar um pouco da minha história Passei no vestibular em uma faculdade UTFPR no curso de engenharia eletronica, muito entusiasmado com o curso, a faculdade era muito boa, todas as matérias focadas para a engenharia eletrônica, resumindo, primeiras 2 semanas uma maravilha. Mas aconteceu que fui chamado para outra faculdade mais perto da minha cidade natal, então fui para a outra só que cursar engenharia elétrica. Até o segundo ano tudo bem, mas agora estou no terceiro e não estou gostando nem um pouco das matérias especificas, maquinas elétricas e eletrotecnica. Achei que dava para levar até me formar e me especializar em eletronica, mas acho que não vou aguentar. Tenho meio receio da engenharia eletronica por ser um campo mais fechado, mas acho que se não estou gostando do curso tenho que sair. Preciso de opiniões pessoal, sempre achei o curso meio chato, apenas programação e as eletronicas que gostei bastante, o resto passei por passar. O que acham galera ? Algum conselho ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...