Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Japz

Membro Pleno
  • Posts

    286
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Japz postou

  1. Sobre a conclusão, onde vocês dizem que o i7-8700K trabalha num clock mais baixo em alta carga, pode ser isso um problema da BIOS da placa-mãe? Eu vi relatos na internet de pessoas que tinham problemas com o i7-8700K rodando em clocks mais baixos e depois de uma atualização da BIOS da placa-mãe isso tinha sido resolvido. Óbvio que isso é uma dúvida, pois nem tenho um setup desses para confirmar que isso pode ser um problema...
  2. Só faltam dizer que o update vem dia 07/07/2017...
  3. @Macaco caco O que já complica bastante as coisas, já que a maioria das que eu vi vendendo no Brasil a esse clock são DS. Mas esse problema é coisa da controladora de memória ou BIOS que falta amadurecer?
  4. @RS Faria Sim, eu vi o erro e corrigi logo depois. Eu reclamo um pouco disso porque eu tenho um péssimo histórico com as MoBos da Gigabyte com as APUs, onde nunca consegui fazer as memórias rodarem a 2400Mhz (a BIOS é tão estranha que você seta a tensão a mais pra tentar estabilizar e quando entra no sistema a tensão está no valor padrão ainda). De qualquer forma, obrigado pelas informações. Vou continuar com o plano do upgrade e ver se consigo fazer as memórias rodarem a 3000Mhz.
  5. @Macaco caco @RS Faria Obrigado. Eu estava pensando em pegar umas de 3000Mhz. Acima disso já fica um tanto salgado pra mim, pelos preços que vi até o momento. Problema agora é achar uma placa-mãe que faça as memórias rodarem nessa frequência...
  6. Na opinião de vocês, vale a pena investir mais em memórias com clocks maiores para usar com um Ryzen 7? Com o lançamento dessas lindezas me acendeu uma chama de fazer um upgrade no PC.
  7. Nunca utilizei o Dual Graphics, mas creio que caia na mesma regra do Crossfire comum. Só funciona em fullscreen e ainda depende do jogo suportar. Posso estar errado...
  8. Depende das temporizações "programadas" na memória. Pode ser que o segundo, rodando a 1333Mhz rode CL9.
  9. Eu nunca parei para ver todas as variantes, mas talvez o S seja de SODIMM
  10. @james antonio faria Então, é como o review explica. Esse modelo é uma variação de uma APU e a principal diferença é que ele não vem com video integrado, assim necessitando de uma placa de vídeo dedicada.
  11. Obrigado por responder. Eu fico mais tranquilo em saber que as fontes são de qualidade (e que não dá pra confiar nessas medições por software). E eu nem uso estabilizador ou aqueles modulos isoladores, apenas uso um filtro de linha Clamper e só.
  12. Meu PC: CPU: A10-7850K MoBo: F2A88XM-D3H RAM: 8GB (2133Mhz) - 1 SSD + 1 HDD Fontes: EVGA 430W / OCZ ZT-750W GPU: R7 360 (Sem conector PCI-E).
  13. Bem, eu vou aproveitar o tópico para perguntar algo. Estou tendo um problema parecido com o meu PC. Acontece que, em idle, por software mostra que a linha de 12v está normal, porém quando começa a utilização, o 12v cai para até 10,300v. Isso com uma placa de vídeo instalada. Sem uma instalada o 12v não oscila. E isso eu testei com duas fontes, a fonte mais potente que consegui testar (uma de 750W) ainda sim o 12v oscila, apesar da queda ser um pouco menor. Então eu fiz o teste com o multímetro com o PC ligado, medindo a tensão do molex (pra ligar HDs e outros dispositivos antigos) e o 12v estava normal. Eu fiz a medição de forma correta ou esse 12v é diferente do que alimenta e é mostrado no software? E se medi errado, como posso fazer o teste para saber se meu 12v realmente cai? A propósito, minha placa de vídeo é uma R7 360, o modelo que não precisa de conector PCI-E.
  14. Só uma pequena correção. Tem um pequeno erro no inicio da primeira página, logo antes da primeira imagem, onde o modelo do processador está "A10-78780K". De resto só o que reclamo mesmo é do desleixo da AMD, na plataforma de APUs de permitir que fabricantes, ou mesmo desleixo das fabricantes de que na maioria das placas-mãe, colocam suporte a DDR3-2400 em modelos com chipset (A88X) que permite overclock, sendo que é algo problemático caso você use memórias com XMP (que são as mais comuns no mercado). Tem até modelo que você faz ajustes de tensão, e a placa-mãe muda exatamente nada. Mas enfim, o artigo do Clube do Hardware está muito bom. Parabéns.
  15. Excelente artigo! Isso me lembra da vez que perguntei sobre as latências das memórias e vídeo integrado e o resultado do artigo foi a mesma resposta que me deram. Mas é uma pena que as latências não façam tanta diferença assim, se comparar é claro, pelo preço que as vezes aparecem por aí.
  16. Excelente artigo! Mas fiquei com uma dúvida. Memórias com mesmo clock, mas a que tiver menor latência ela possui mais "largura de banda"?
  17. Por isso que falei das medianas, que são menores e algumas até tem dissipação passiva (o que é ruim pelo calor, mas é algo menos para gerar ruído). Se for colocar mais parrudas, tem as GTX 970 e 280X mini-ITX. A primeira até consome menos (requer apenas 1 conector PCI-E). E com o gabinete correto, dá para reduzir mais o problema de aquecimento (claro que depende do tamanho, da qualidade e entradas/saidas de ar).
  18. Desculpa eu me meter na discussão, mas sinceramente? Nem para um mini-ITX uma CPU dessas, pelo preço hoje no mercado brasileiro e até importando não vale a pena. O i5 Broadwell beira os 2000 reais. Com esse mesmo valor você consegue uma CPU boa e uma placa de vídeo mediana com um daqueles "risers" para deixar a VGA num angulo diferente. Aumenta o consumo? Sim, creio que até substancialmente dependendo da VGA, mas se for pra contar com o desempenho do IGP, ideias alternativas dão mais resultados com uma faixa de preço melhor.
  19. Excelente artigo e ainda veio melhor utilizando o Core i7 Broadwell para esclarecer como ele se comportaria no mesmo cenário.
  20. Bem, meu segundo PC é uma APU A10-7850K. Com um par de memórias 2400 Mhz (oficialmente os A10 só suportam até 2133Mhz, acima disso, se não for um dos ganhadores da mega-sena(falo da sorte) tem que fazer um pequeno overvolt no northbridge e as vezes um overclock). Dá até um belo desempenho só a IGP sózinha. Mas eu ainda não adquiri uma R7 250 por causa que não achei vantagem. A R7 260/260X geralmente dá resultados melhores que uma R7 250 rodando em Dual Graphics. Tem um amigo meu que tem uma 7750, se eu conseguir fazer ele me emprestar ela, até posto se tive algum resultado, mas sem promessas. EDIT: Fiz tarde da noite e acabei esquecendo de colocar coisas no texto.
  21. Sim, em tese deveria ser possível. Agora não sei se o Dual Graphics tambem tem o limitador levando em consideração a memória da placa, que no caso da sua é GDDR5, e o que recomendam usar no Dual Graphics é DDR3. Não sei se isso é um fator limitador para que a tecnologia seja habilitada, mas eles deixam avisado... EDIT: Acabei de ver uma coisa interessante no caso das memórias. Então se conseguiram fazer com a 7750, então creio que você consiga também. E não se esquecer também de ter memórias dd3 de pelo menos 2133 Mhz para melhorar a largura de banda do IGP.
  22. Dual Graphics com Kaveri/Godavari é somente com R7 240 e R7 250 (ressaltando que recomendam as versões com DDR3), acima disso já não funciona em dual graphics.
  23. Creio que nem iria compensar. Quando você faz um Hybrid Crossfire/Dual Graphics, eles recomendam uma R7 240/R7 250 que usem (G?)DDR3. O que pode significar que, um dos gargalos das IGPs são a largura de banda da memória principal e apesar de que nas APUs topo de linha dá para usar memórias até 2400Mhz, alguns testes mostram que daria pra extrair mais da IGP com clocks maiores (tanto na memória quanto na IGP, mas na memória até certo ponto se tem um ganho bem maior). Então, vamos dizer que liberem o Dual Graphics com uma R7 260X ou mesmo até uma R9 270... Talvez iria ter um gargalo na IGP que pouco iria ajudar essas placas.
  24. Acho que nessa faixa de preço, no máximo consegue um Athlon II X3/X4 ou um Phenom II X2 555 ...
  25. Esses processadores socket AM1 são para tarefas extremamente básicas (usar navegadores, assistir videos, ouvir musica, usar office/libreoffice). Tenho um em casa que montei para ser meu HTPC e pra essa tarefa ele se sai extremamente bem, mas se for para querer jogar, não recomendo de maneira alguma. E mesmo pensando (de uma forma bizarra) em economizar na CPU e investir numa GPU, não recomendo. A CPU provavelmente iria gargalar a GPU e ainda mais que as placas-mãe com suporte a AM1 geralmente tem no máximo um slot PCI-Express 4x.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...