Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linio Alan

Membro VIP
  • Total de itens

    19.385
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Linio Alan postou

  1. Tudo começa com isso aqui: https://simet.nic.br/ Depois, você tem que registrar e salvar estes testes em horário alternados do dia (se possível), por exemplo: manhã, tarde e noite. Faça os testes por, no mínimo 4 dias (ideal que sejam os 7 dias da semana), salve as evidências de forma extremamente assertiva, organizada e devidamente identificada, e de posse dos protocolos que você tem da sua operadora, abra o chamado na Anatel (pelo site ou aplicativo) e "upe" as evidências mostrando e provando as perdas de pacotes. Depois disso, a conversa muda de tom e você tem mais sucesso na resolução do problema.
  2. Na descarga elétrica pode ter ocorrido de queima do slot PCI-e que você está inserindo a sua nova placa de rede. Instale ela em outro slot PCI-e (deve ter pelo menos 2x), caso o Windows não reconheça automaticamente, resete as configurações de BIOS (reverta para a configuração "Default" no setup), reinicie, volte no setup do BIOS e desative a LAN "onboard", reinicie de novo e veja se reconhece o sistema reconhece a placa "off-board".
  3. Sem saber exatamente o modelo do seu adaptador wireless, não dá pra afirmar com 100% de certeza, mas esses "adaptadores alienígenas" dão suporte ao driver do adaptador que você instalou. Por outro lado, seu problema pode ser conflito de drivers, não é comum mas ocorre. Desinstale absolutamente TODOS os drivers/dispositivos de rede (menos o cabeado "Realtek PCI") e também veja se não há mais drivers do tipo "USB" ou "Mobile" instalados pelo Painel de Controle, e desinstale estes também. Reinicie o seu sistema com o adaptador desconectado e verifique novamente para ter certeza de que os drivers foram todos desinstalados. Confirmado isso, reinstale somente o adaptador sem-fio, e caso não esteja utilizando, APENAS desative (não desinstale) a placa de rede "por cabo" Realtek/Conexão Local. Reinicie mais uma vez o seu sistema, e veja se resolveu.
  4. Pela forma como você descreveu o seu problema, não fica explícito que o seu problema seja a sua conexão, nem que esteja, de fato, ocorrendo a tal perda de pacote que você afirmar estar. Poste evidências claras da perda de pacotes, porque pela evidência do seu sinal ADSL não aparenta estar fora do normal.
  5. Se eu entendi corretamente, todos os outros funcionam internet, menos no notebook seja via sem-fio ou cabo, de uma hora para outra. Bastante atípico, mas dá pra começar verificando a conectividade do próprio TCP/IP no sistema, disparando "ping" para: 1270.0.1 (IP de loopback local). Desta forma você confirma a integridade do TCP/IPv4 do seu Sistema Operacional. Confirmando a integridade deste, é hora de partir pra "ignorânça", e resetar a pilha de protocolo com o comando "netsh winsock reset", e depois conectar tanto no cabo ou no sem-fio, e executar na sequência os comandos "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" sem as aspas. Aguarde e veja o resultado, e poste em seu próximo comentário. Ah, dá pra automatizar as coisas, usando o próprio Windows. Na "Central de Redes > Adaptadores", selecione a placa de rede desejada, e na parte superior da janela acione o botão "Diagnosticar Esta Conexão". Aproveite faça mais este procedimento e poste também aqui a mensagem de erro (caso ocorra).
  6. Só uma e configurada em modo "Cliente Roteador AP".
  7. É sua mãe, moço. Faz melhor, dá um presenta pra ela: https://www.google.com.br/search?q=smart+tv+headset+wireless&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=0ahUKEwjVlZeG8KDWAhUHf5AKHfG3DdoQ_AUICigB&biw=1778&bih=912
  8. A prestadora te disse que este equipamento não é produto de extravio/roubo? Caso o equipamento esteja legal, basta resetar para os padrões de fábrica: https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-608_a1_manual_v1.00di.pdf adicionado 2 minutos depois
  9. Acha fácil isso na internet: http://www.tp-link.com.br/download/TL-WN721N.html#Driver
  10. Você quer fazer a conectividade de "uplink" entre os switches com fibra, ou ligar um local remoto à outro via fibra óptica? Caso seja algo local, ligação entre equipamentos, então basta ter a SFP/SFP+ óptica/óptica do fabricante do equipamento, e a utilização de cordões ópticos do tipo do tipo multi-modo (MM) e o polimento pode ser LC/PC ou SC/PC, dependendo da SFP que você comprar e suportada pelos equipamentos envolvidos (pode variar entre fabricantes).
  11. Olha: Se você não entender o conteúdo do tópico desse link aí de cima, deixa eu traduzir em poucas palavras: roteador de brinquedo. Não atende e nunca vai atender às suas necessidades, sem possibilidades de melhoras seja com o próprio firmware ou com alternativos, portanto você tem um roteador de brinquedo. Comece à pesquisar por melhores equipamentos, aqui mesmo no Clube do Hardware já tem uma penca de recomendações boas, basta parar para pesquisar e ler as recomendações.
  12. Isso é disputa de banda mesmo, por quaisquer que sejam os motivos, o roteador sem nenhuma instrução de qual tráfego priorizar, vai priorizar "o que vier primeiro", e é aí que a sua latência vai lá nas alturas. Qual o modelo EXATO do seu roteador?
  13. Explique melhor: você recebe um link de internet de 11 Mbps, que então você sub-aloca e revende para seus clientes, e estes por sua vez não alcançam velocidade maior que 4 Mbps, mesmo se somente um único estiver conectado e o mais próximo possível desse seu AP, correto? confirme isto, e também ajuda à entender o seu caso se você postar o máximo de detalhes das configurações atuais deste seu equipamento.
  14. Complicado dizer sem detalhes da rede deles. Essa rede da NET-Claro usa algum tipo de chave criptográfica? Poste no seu tópico as atuais configurações de rede da sua Smart-TV, quanto mais informações você compartilhar, melhor será.
  15. O problema não é o simples fato de estar conectado. mas o tipo e volume de tráfego que o smartphone baixa, porque como o tráfego de internet que entra/sai do seu roteador aí com certeza é no modo "Best-Effort", então é natural que haja concorrência pelo processamento de pacotes, acarretando em enfileiramento e consequentemente aumento na latência/tempo de resposta e jitter. Verifique qual o modem exato do seu roteador e pesquise se o mesmo possui suporte à QoS avançado, que é a ferramenta do roteador que poderá resolver este problema.
  16. É verdade @ciro-mota esses pequenos provedores, porém, tem que se alinhar e começar logo operações com IPv6, até para não infringir nenhum artigo do "Marco Cívil da Internet" com essas gâmbia de reserva de IPs/portas.
  17. Estranho você não ter mencionado que tinha um repetidor aí na sua rede, e que por ele o seu celular conecta normalmente, faria toda a diferença no entendimento do seu problema. A desativação do DHCP do Thomson deu errado, unica e exclusivamente porque ele está atribuindo o IP de LAN para o seu TP-Link, só isso. Ter ambos os equipamentos falando entre si com IP fixo de LAN te permite desativar o DHCP no Thomson sem nenhum problema. O fato de reiniciar o roteador e magicamente "melhorar" é muito provavelmente por conta disto: você "derruba" um dos servidores, e obviamente todo e qualquer nova requisição, sairá pelo único gateway disponível. A ideia de mudar o IP sugerida pelo @ciro-mota tem tudo á ver com isso. E por que desativar o DHCP no seu Thomson? Por que ao que tudo indica, a sua rede está com um problema de "concorrência de DHCP", com dois servidores concorrendo entre si (Thomson e o TP-Link) para a atribuição de IPs para os elementos de rede. Não bastasse isso, você falhou em não ter sido clara que o problema de lentidão no seu celular ocorria somente em um ambiente da sua casa, para este caso, o ideal é realizar um "Site Survey" de maneira profissional, para confirmar tanto os elementos que estão refratando quanto retardando e atenuando o sinal de rede sem-fio em todos os cômodos, este é o principal. Depois de realizado o "Site Survey", aí sim começa a "construção" da sua rede sem-fio de forma totalmente adequada, considerando as limitações dos roteadores/repetidores, e então configurar cada de forma à se evitar a ocorrência de interferência co-canal, entre os elementos da sua rede como dos elementos de rede das redes de vizinhos também. Com certeza o seu bom humor só vai te ajudar nesta empreitada, boa sorte @Anna Carolina Naves!
  18. Parece ser um excelente modem-router, olhando as specs dele no site da ASUS: https://www.asus.com/Networking/DSLN55U_Annex_A/HelpDesk_BIOS/ Antes da troca da fonte, atualiza o firmware dele, esse comportamento e mais característico de falha do próprio equipamento. Link direto do download do firmware:http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/wireless/DSL-N55U/FW_DSL_N55U_90043803925.zip?_ga=2.264842954.410522068.1504918575-2076620309.1504918575 edit.: Link do manual do modem: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/wireless/DSL-N55U/PG6895_DSL_N55U_Manual_Portuguese.zip?_ga=2.24375167.410522068.1504918575-2076620309.1504918575
  19. UEFI dá uma canseira pra quem quer instalar Linux nos ACER. Dá uma olhada: https://askubuntu.com/questions/597213/bootable-device-not-found-after-clean-install-of-ubuntu-14-04-uefi
  20. Não, não faça isso. | | | | | Primeiro porque somente a NET poderá e-v-e-n-t-u-a-l-m-e-n-t-e trocar o cable-modem, e vai por mim, você não vai querer a NET escolher por você um roteador furreca "Made in North-Korea". | | | | | Continue com o seu atual router, e SE for trocar, troque por um mais potente. Não, não troque por um cable-modem, mesmo que fosse possível, por favor, desista da ideia. Você não tem noção do sofrimento se você decidir pegar um. Depois não fale que não foi avisado
  21. Isso mesmo.
  22. Se você estava usando um LiveCD então não tem com o que se preocupar, já que neste modo o sistema fica carregado na memória, todas as informações - boas ou ruins - são descartadas quando o PC/note é reiniciado. Sem neuras, PORÉM, certifique-se de não montar qualquer partição lógica do sistema instalado no disco rígido, ou evitar utilizar processos que tenham o SMB como dependência, pois neste caso você infectaria o SO do HD indiretamente. Também não utilize/acesse contas pessoais quando estiver navegando na rede TOR, fique o máximo possível anônimo no sentido de não expor suas contas importantes à invasões ou tentativas de.
  23. Uma alternativa, talvez não muito vantajosa para você por causa da latência, seria a instalação de um cliente VPN no seu SO, assim o IP de internet será diferente no servidor do jogo, mesmo que a operadora rádio esteja fazendo CGNAT. Existem promessas na internet, de provedores de VPN de baixa latência, mas estes são pagos. Procure e teste os gratuitos, e analise "com carinho" os pagos, alguns dão "desconto" de +de 70%.
  24. O javascript não só dá a "possibilidade de rastreamento" como de o seu sistema ser infectado, analogamente é como se uma gazela tivesse ido dormir na cova dos leões. Navegar na rede TOR exige tantos cuidados quanto forem possíveis, muito além de apenas desativar o javascript. VPN para redes TOR e a utilização de um sistema menos vulnerável como o Linux já seria um bom começo.
  25. Desativa o Wi-Fi do Thomson, use o Wi-Fi Analyser para ver qual dos canais (1 - 6 - 11) estão menos saturados por outras redes sem-fio na sua área, diminua a potência de emissão para 50% da atualmente configurada, deixe habilitado o DHCP somente no TP-Link e nos celulares (desative DHCP no Thomson), marque para o TP-Link modular somente sinal em 802.11n (considerando que todos os dispositivos sem-fio na sua casa possuam suporte à este) e finalmente, faça uma boa limpeza no SO do seu smartphone, recomendo o CCleaner.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.