Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iancoelho

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Além do processador, me indicaram também uma 750TI, que tem tdp de 60w... menos da metade do TDP da minha vga E o desempenho dessas placas se equivalem, correto? Com leve vantagem para a 7850? Quanto ao processador, então dificilmente eu vou conseguir pegar um "T". O 4150 tem desempenho superior ao 1075t em +/-%? O TDP dele é menos da metade também, fantástico. Acho que é basicamente isso, né? Processador/MB, VGA e monitor.
  2. Boa! Notei que a intel coloca o "mesmo" modelo de processador com um "T" na frente, sendo que este tem TDP de 35w. É difícil de encontrar processador "T"? (e por curiosidade, o que seria esse T? Além de significar um TDP menor). O consumo de um i7-4765T seria muito superior ao i3 que você indicou?
  3. Olá! Estou há um bom tempo (pouco mais de 3 anos) sem acompanhar nada no mundo do hardware, e agora com a alta da energia elétrica, gostaria de dar um jeito de diminuir o consumo do meu PC atual (montando um totalmente novo se necessário), porém sem perder desempenho, e se possível ganhar desempenho. Quando eu digo que quero diminuir o consumo de energia do PC, gostaria que fosse algo em torno de 15% a 20%. Menos que isso, acredito que não faça diferença, pois vou acabar gastando dinheiro comprando peças e não vou ter retorno nem em desempenho, muito menos em economia de energia. Pois bem, segue minha configuração para que deem uma olhada: MB: Asus M4A87TD-EVO CPU: AMD Phenom II X6 1075t @ 3.2GHz (com o cooler Hyper TX3) GPU: XFX Radeon 7850 2GB Core Edition SSD: OCZ Vertex 3 120GB + 2 HDD Sata III (300GB + 700GB) PSU: OCZ 600W Xstream Pro Memória: 2x4GB DDR3 1333MHz Monitor: Philips LED 3D 42" 42PFL6007 Gabinete: Cougar Evolution 6GR1 (com os coolers padrões que vem nele) Acredito que, pra iniciar, precisaria fazer uma conta de quanto meu PC completo consome em energia (em idle e em load), porém, como faço isso? A peça que acredito que teria uma redução imediata em consumo seria o monitor. Poderia pegar um Full HD básico, de 21.5" a 24". Alguém se habilita?
  4. Olá, estou bastante interessado no Sony Fit 15A (http://www.sony.com.br/eletronicos/computadores/fit-15a-svf15n17cbs/), porém precisava de um teclado numérico (não, infelizmente periférico USB não serve). Alguém saberia me informar um Notebook similar a este, porém com teclado numérico?
  5. Olá, estou querendo atualizar a BIOS do PC da minha irmã. A placa mãe é uma MSI K9N6PGM2-V2. Porém, quando eu entro no site da MSI para procurar pela BIOS mais recente, encontro duas versões identicas dessa placa mãe: - K9N6PGM2-V2. - K9N6PGM2-V2 (FOR EUP). Ambas tem como código o "MS 7309". O desenho das placas é identico. Ambas são version 2.1. Entretanto, a BIOS de ambas é diferente, estão em versões diferentes. Vejam: http://www.msi.com/product/mb/K9N6PGM2-V2.html#/?div=BIOS http://www.msi.com/product/mb/K9N6PGM2-V2-FOR-EUP-.html#/?div=BIOS Agora, não sei qual exatamente é a placa da mãe da minha irmã. O PC foi montado pela SpaceBR, e comprado no Extra. No meu total desconhecimento, suponho que esse "EUP" tenha alguma relação com as placas vendidas/fabricadas na europa. O que me leva a crer que, de fato, a placa da minha irmã seria apenas K9N6PGM2-V2, sem o "FOR EUP". Só que eu não tenho como confirmar isso, e tenho medo de tentar atualizar e ter problemas por isso. Alguém saberia tirar minha dúvida, dizendo se de fato a placa mãe é a "apenas" K9N6PGM2-V2? Obrigado!
  6. Esse roteador tem função de AP Client? Isto é, receber o sinal via wireless e distribuir via cabo?
  7. Tô extremamente interessado em comprar dois DIR-600 e colocar os dois aqui em casa, usando o fw alternativo DD-WRT. Tenho duas duvidas: Primeira dúvida: Será possível, com DD-WRT, usar um DIR-600 normalmente (Com VPN + QoS, em 2 Macs - no caso serão dois decodificadores de satelite que ficarão anônimos), e um segundo DIR-600 configurado como client, em outro cômodo, jogando conexão para um outro aparelho? Explicando melhor se não entenderam: O primeiro DIR-600 ficará no meu quarto, com DD-WRT, esse DIR-600 receberá o sinal adsl do meu modem Thomson TG508. Através das portas LAN ficarão conectados: LAN 1: PC Principal; LAN 2: Xbox 360; LAN 3: Decodificador de Satelite 1 (Com VPN ativo, se for possível, para o Mac/ip desse + QoS). Através da WLAN conectarei: Netbook; Celular. O segundo DIR-600, também com DD-WRT, ficará na sala, configurado como client, recebendo sinal do primeiro DIR-600. E pretendo utilizar as portas LAN dele assim: LAN 1: PC secundário; LAN 2: Decodificador de Satelite 2 (Com VPN ativo + QoS, se for possível também, para o Mac/ip desse aparelho). É possível fazer isso? É necessário, para fazer isso, usar DD-WRT? Se não for possível fazer isso, existe algum outro roteador que possa me servir? Detalhe importante é que preciso de suporte pra VPN (ou PPTP/L2TP) e também QoS. Segunda dúvida, composta de pequenas dúvidas: Andei dando uma olhada no ML, e vi que existe um DIR-600 à venda por R$ 84,90, de um vendedor muito bom. Mas achei estranho no anuncio estar escrito que o modelo é "DIR-600 BR". Seria a mesma coisa do DIR-600? Esse "BR" seria uma versão brasileira? E a revisão do hw, qual seria? Esse "BR" suporta DD-WRT? Desculpem se as perguntas forem muito newbies ou se já tiverem sido respondidas.
  8. Olá, hoje que o tempo está mais ameno, e não aquele calor insuportável do dia em que testei, as temperaturas ficaram as seguintes: Em idle: Placa de Vídeo: 43°C Placa mãe: 44°C Processador: 44°C Full: Placa de Vídeo: 56°C Placa mãe: 46°C Processador: 55°C Agora tá razoável a temperatura, né? A refrigeração do meu computador é aquela que citei antes: Tem 3 fans no gabinete, um frontal puxando ar frio, um lateral puxando ar frio, e um traseiro como exaustor. O gabinete tem alguns furinhos também nas laterais, onde não há fans. É aquele gabinete da Satallite, o X-Blade. O cooler do processador é o Box, e a pasta térmica é aquela que veio com o Cooler box já. Tô pensando em por o Cooler Master Hyper TX2, e pasta térmica a Artic Silver 5. O problema mesmo é quando o dia tá muito quente, daí a placa mãe e o processador ficam esquentadinhos, como falei aqui.
  9. Você se referiu a cooler box? Se foi, não... não tem heatpipes. Bom, eu andei fazendo uns testes e fiquei meio preocupado. Em idle, meu processador fica a 53°C, e full ele chega a 65°C. Tá alta a temperatura, não tá não? A placa mãe fica 47°C idle e 50°C full. Não sei porque não teve uma variação maior na temperatura, mas de qualquer forma, já em idle ela tá quente, não tá? A placa de vídeo tá 49°C em idle, e chegou a 61°C full. Fiquei meio preocupado. É realmente para eu me preocupar?
  10. Sou totalmente leigo na parte de refrigeração do computador. E como acabei de comprar um computador novo, comecei a dar uma lida nos tutoriais dessa área do fórum. Gostaria de parabenizá-lo pelo tópico, ficou excelente, e mesmo um leigo como eu conseguiu entender praticamente tudo que foi postado. Uma dúvida que ficou foi quanto à um Cooler que você recomendou, o Cooler Master Hyper TX2. Na descrição que achei dele pela internet, é mostrado que ele serve para processadores com socket AM2, mas não fala nada sobre AM2+, que é o caso do meu Phenom. Então gostaria de saber se ele serve também para processadores AM2+, pois não sei se há alguma diferença entre AM2 e AM2+ para Coolers. Pelas minhas configurações postadas em minha assinatura, que não irão sofrer nenhum tipo de overlock, esse cooler junto com uma pasta térmica (no caso pretendo comprar a Artic Silver 5), darão conta do recado? Meu gabinete eu nunca mexi, ou seja, ele está como veio de fábrica. É aquele X Blade da Satellite. Ele vem com alguns fans - 1 na frente, 1 na lateral, e 1 na parte de trás. Creio que os dois primeiros sejam para jogar ar frio para dentro do gabinete, e o traseiro funcionando como exaustor, porém não tenho certeza se funcionam realmente assim nesse gabinete - mas também não sei se eles são eficientes. Poderia me dar uma ajuda aqui também? []'s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...