Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boinard

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre boinard

  • Data de Nascimento 07-05-1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itabuna, Bahia
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu sei que segundo a intel, o shipset Q67 não é para ser compativel com processadores de 3ª geração. Mas isso realmente é real? .. não tem chance de se usar um BIOS MOD na placa-mãe? Eu tenho uma placa ST-4272 (GA-Q67M-D2H-B3), e tenho também um I5 3570 disponivel para instalar dela. Eu nao queria ter que pegar uma H61 pra poder user esse processador kkkkkkk
  2. @KairanD Achei que uma VS400 estaria apertada pra minha config, por isso o aquecimento Sei que ela é parruda, e segundo testes, trabalha bem até além da potencia declarada pela corsair. Essa fonte vai ficar no PC até virar uma bola de fogo kkkkk
  3. Atualizando sobre o acontecido. Monitorei o final de semana todo, e realmente quando ocorrem mudanças no clock da VGA, se eu entro ou saio de um jogo, ou entre trocas de cenas no jogo, que exigem menos da placa de video, o led pisca. Realmente é uma falha na hora que baixa ou aumenta a tensão requerida. O único "problema" eu notei mesmo é que a fonte deve ta tabalhando la nos seus 80%, porque a danada ta aquecendo, nada absurdo, mas a carcaça aquece bem.
  4. Outa alternativa boa que eu me lembrei, sao as SEASONIC de 300w. São baratas e cumprem o que prometem
  5. @vitor5646464 você quer fazer o que com este computador?... o interesse é jogar alguma coisa? Eu indiquei a C3TECH de 350w, pois o orçamento dele está muito apertado, e como essa config consome muito pouco, mesmo uma fonte dessas segura tranquilo, até mesmo se tivesse uma GT1030, que o consumo de energia é tão baixo quanto a GT710. Mas se puder Vitor, apoio o que já foi dito, uma fonte PCYES vai dar muito mais segurança e estabilidade para o seu sistema.
  6. @vitor5646464 A fonte melhorzinha que teria pra você dentro deste orçamento, é uma C3tec, que fica na casa dos 100 reais. e placa de video, a GT710 está de 200 pra cima. Mas uma GT710 hoje em dia, não faz nada, guarde um pouco mais de grana, e pega pelo menos a GT730.
  7. @marcelo-kayo Licença concedida kkkkk A ventoinha da placa geralmente eh definida por padrão pelo fabricante pra entrar em operação aos 60º. Pelo Msi Afterburner eu configurei pra entrar em operação com 25º e ir subindo aos poucos até os 80, que a ventoinha entra em full. Mas minha placa nunca passou dos 55º e a ventoinha girando a uns 60%.
  8. @KairanD É só botar a tampa no gabinete kkkkkk Eu só vim no forum pra saber se tinha mais gente com o problema, e pelo visto é bem recorrente. A preocupação maior mesmo é se tem chance de danificar a placa a longo prazo, mas como tem 3 anos de garantia, que se lasque.
  9. @KairanD Está conectada a um filtro de linha. A rede eletrica eh estavel no meu bairro, deixei o multimetro na tomada por 1h, eu olhando pro display feito um palhaço, e a variação na tomada sendo de 1, 2v no maximo o tempo todo, e a placa do nada da uma pequena piscada no led, depois de uns 20 .. 30 min, as vezes até mais, outra piscada
  10. @lnpott valeu ae chefia. Tomara que seja isso mesmo, ***** é a gigabyte não se reportar de nada disso ainda. Pois eles devem estar sabendo já dessas situações
  11. Sim, deixei mostrando as estatisticas na tela. O processador tava se matando pra dar conta, gargalo da disgraça, mas a placa de video sossegada. É complicado achar algo que eu deixe a placa em 100% direto, porque o processador não ajuda.
  12. Sob stress ou idle o comportamento dela eh o mesmo. Joguei 2h de BF1, com tudo no ultra ontem, e mesmo com os clocks mais baixos como mencionei antes, não desceu dos 70fps
  13. Publiquei uma pergunta parecida a pouco, vou excluir a minha postagem. Eu possuo uma RX570 e estou tendo o mesmo problema. Diminui muito essas piscadas desativando o EIST, C3 e C6, que é tudo ligado a gerenciamento de energia do processador. Talvez tenha algo relacionado a gerenciamento do PCI-E, vou testar atualizar a bios. Minha fonte é uma VS400, e meu processador é um velho guerreiro i5 2400, minha placa-mãe é uma GA-Q67-D2H-B3.
  14. Espero estar postanto isso no local certo. Pessoas, eu comprei no mercadolivre a uns 6 meses uma placa-mãe gigabyte GA-Q67-D2H-B3 com processador i5 2400 e 12gb de memoria. Adicionei a este kit uma GT1030, alimento isso com uma fonte corsair VS400 e tudo funcionou beleza. Joguei varios jogos, fiz um over maroto na gtzinha pra ela ter um pouco mais de folego. O computador está sempre ligado, e nunca deu uma tela azul. Surgiu oportunidade de vender a GT e pegar uma RX570 da gigabyte. Pois bem, com essa placa de video, que tem um led no conector para alertar sobre problemas de alimentação, EVENTUALMENTE o led da uma piscada, e nao importa se ta sob stress ou nao. Desativando no gerenciamento do processador o EIST, C3 e C6 o problema diminuiu, ficando ainda mais exporadico. Joguei BF1 por umas 2h ontem, e o led deve ter piscado umas 5x. Desativando o EIST, C3 e C6, resolvi também um pequeno zumbido que estava emitindo no som. Pois bem, falta de alimentação eu sei que não é, pois essa VS400 vai com folga até os 450w segundo o teclab, e esta fonte eu comprei nova. O computador está aterrado, e a posição da fase está correta na tomada. Uso um filtro de linha SMS dos bons. Esta piscada muito eventual deste led, creio eu que não possa ser considerada normal. E agora, o problema é placa de video ou a placa-mãe? (estou suspeitando muito da placa-mãe) E mais um detalhe, a RX eu também comprei nova, e eu já testei baixar as frequencias da RX no afterburner, o GPU baixei de 1244 para 1050 e as memorias de 1750 para 1650.
  15. Alguém conhece fonte unicoba? Eu ganhei um gabinete com uma fonte mini atx unicoba de 250w, vem somente com um conector sata. Queria saber da possibilidade dela suportar um I5 2400 + GT1030 gddr5. A principio sim, pois o I5 tem 95w e a 1030 30w.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!