Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leobhbot

Membro Pleno
  • Posts

    201
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Pessoal, To com um PC que eu mesmo montei a 2 anos atrás de um primo, que agora está com um problema que ta me matando pra ser solucionado, dai vim pedir ajuda. Efetuei a troca de uma fonte genérica por uma C3TECH 550W e aparentemente tudo normal, o pc ligou normalmente mas logo após 1 hora e meia de uso mais ou menos, o mesmo desligou sozinho e SIMPLESMENTE não ligou novamente. a partir dai começaram os problemas, a fonte não apresentava nenhum cheiro de queimado nem nada, mas foi só voltar para a antiga que o pc voltou a ligar, porém com um problema: O speaker fica apitando 1 BIP longo e 2 curtos, sendo que já tentei: - Retirar placa de vídeo, limpar os contatos dourados encaixa-la novamente. - Retirar placa de vídeo, limpar o slot da placa mãe PCI-express e encaixa-la novamente - Retirar memória, limpar o slot/ contatos dourados e encaixar novamente. - Tentar somente com 1 pente de memória. - Clean CMOS - Resetar BIOS via jumper - Testar com outra placa de vídeo - Testar com outras memórias Nada disso resolveu, segundo o manual da placa mãe (ASUS P5KPL) 1 BIP longo e 2 curtos indica ou falha na placa de vídeo ou falha na memória, porém todos os processos acimas foram executados com sucesso e nada resolveu o problema. Outro fator curioso é que quando a nova fonte é ligada, o LED da placa mãe fica piscando e não fixa, dai o pc não liga. Já com a fonte velha, o led da placa mãe acende e fica fixo, o pc liga mais da este problema. Alguém tem ideia de como me ajudar ? Não sei mais o que fazer! Agradeço desde já =)
  2. Operadora - Oi Velox Localização - Belo Horizonte/MG Velocidade - 2MBPS Modem - D-LINK DSL 500B ASDL2+ Problemas que já ocorreram - queda de sinal rara Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 6/Regular, conexão estavel e preço justo pela conexão, mas a tempos estou pedindo 10MB e a velox não libera TENDO disponibilidade na área, segundo eles o cabeamento existe mas não há portas para encaixar meu terminal. Teste velocidade:
  3. Olá amigos, estou montando um computador, avaliem o mesmo e me digam se uma fonte GENÉRICA de 200W suportaria essa configuração -> Core 2 quad E8200 2,33 GHZ HD 500 GB SEAGATE 7200 RPM Placa de video GeForce 9500 GT 1 GB Placa mãe Asus P5KPL-AM Memória 2 GB Kingston 800 MHZ Gravador de DVD LG 22X É porquê eu estou comprando um kit gabinete, teclado, mouse, mais a fonte junto, só que pela experiência que tenho (não é muita) eu imagino que terei que comprar uma fonte a parte mesmo, mais não custa nada perguntar pra quem realmente entende do assunto =) Abraços, e aguardo respostas !
  4. Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida besta com vocês. Crysis é um jogo certo ? (Dãaa óbvio!) Mais e o Crysis Warhead, é uma expansão do Crysis ou a segunda versão dele (suponhamos Crysis 2) ? Obrigado, aguardo respostas !
  5. Olá amigos, bom... ontem eu montei um novo PC pra mim e me livrei da minha antiga máquina velha... o novo PC é: Placa mãe Asus P5KPL-SE Placa de video Nvidia GeForce 9500 GT 1 GB Real. 2 GB de memória Kingston DDr 2 800 MHZ. Processador Core 2 duo E7400 2.8 Ghz. HD 500 GB Samsung 7200 RPM. Windows 7 Ultimate Build 7267 (A mais nova) Bom, até ai tudo bem... acontece que todos me falam que o directx 11 no caso, já vem pré instalado no windows 7 correto ? Porém como as plcas de video não tem suporte ao 11, fica sendo como 10... correto ? Pois é, mais parece que no meu não... no jogo MIcrosoft Flight simulator por exemplo, os gráficos aqui no meu PC, tão a mesma coisa do que no PC antigo, como no directx 9... não mudou nada... nenhuma realidade... eu vi váriops videos de jogadores utilizando Directx 10 e é coisa de outro mundo, já não meu isso não é possivel, fica como se fosse no 9 (Mesma coisa do pc antigo) Como eu posso resolver isso ? O que eu tenho que instalar ? Tenho que instalar o directx 10 ? Me ajudem por favor, obrigado !
  6. Com fonte genérica, essa suposição sua _rau_ de queima dos componentes por causa da tensão baixa... é mais alta a chance disso acontecer com fontes genéricas ?
  7. Olá amigos. Suponhamoos que uma pessoa monte um computador X que a fonte Y Não dê potência suficiente, para alimentar todos os componentes. Por ex: Um computador que necessite de 400 wats... nele é instalado uma fonte de 350 Wats reais, o que pode acontecer com o computador ? Fica reiniciando toda hora, aumento na temperatura, ou pode queimar instântaneamente ? Obrigado, aguardo respostas !
  8. Meu deus, só agora eu me dei conta da burrada que fiz. É verdade, o P4 é socket 478... karaka eu juravca que o pc Wizard tinha me informado 775 LGA, acho que to doido. Agora, vou encostar as peças novas até ter condição de comprar um outro processador. Ai aproveita e no box já vem o cooler. Abraços, obrigado pessoal.
  9. Primeiramente, obrigado pela resposta. Mais infelizmente meu cooler não é deste modelo... Mais também, sobre retirar o cooler eu consegui, o problema é retirar a base que é fixa na placa mãe, que é aonde eu insiro as presilhas do cooler, entende ? To com muita dificuldade pra tirar, não sei nem se é possivel =/
  10. Olá amigos, é seguinte: Eu irei substituir a minha placa mãe, de uma P4S800-MX para uma P5KPL Ambas da Asus, pelo simples fato do upgrade na placa de video, já que necessito dos slots Pci express. Vou substituir a placa mãe, mantendo o processador, e cooler (que por sinal é novo e bom) porém eu tenho uma duvida. Na placa mãe, é instalada a base do cooler aonde o cooler (ventoinha + dissipador) é encaixado, correto ? se sim, eu posso retirar essa base e colocar na outra placa mãe nova, normalmente ? e depois encaixar o cooler normalmente, com o processador + pasta térmica encaixados no slot devidamente? É que to tendo muita dificuldade para retirar a base do cooler da antiga placa mãe, pois eles não são parafusados, e ainda não entendi como é colocado... se alguem puder ajudar. É um cooler modelo para P4 3.0 Ghz. Abraços, aguardo respostas !
  11. Olá amigos, vejam a configuração de minha máquina: Eu analisei no tópico fixo, 'como escolher a fonte ideal ' confesso que praticamente não entendi quase nada, então decidi pedir ajuda. Creio eu que a fonte que vou comprar (Fonte Cooler Master 650w Real Extreme Power Duo Rp-650-pcar.) seja mais que suficiente, para alimentar adequadamente toda essa minha configuração Estou certo, ou errado ? Por favor, me ajudem !
  12. Olá amigos, eu instalei CS 1.6 aqui no meu PC, e iniciei cs_assult... até ai tudo bem, porém apenas 5 ou 10 segundos após iniciar, ele trava totalmente, eu tenho que minimiza-lo e finaliza-lo pelo gerenciador de tarefas.... não entendo o porquê, veja a configuração de meu computador. 1 GB de RAM PRocessador Pentium 4 3.0 GHZ Placa de video GeForce FX5200 256 MB. Como é possivel um jogo como CS travar ? tem como me ajudar pessoal ? Obrigado, aguardo respostas !
  13. Olá amigos ! Instalei hoje aqui no meu pc o Game Age of empires 3... porém está lento, está travando bastante, então eu fui conferir os requísitos do sistema no site da microsoft: sendo que o meu computador possui Como é possivel que o jogo fique lento, sendo meu pc suprindo de forma robusta as necessidades do mesmo ? como resolver isso ? Obrigado, aguardo respostas.
  14. Bom pessoal é o seguinte, não vou direto ao ponto que eu tenho que postar certas coisas para esclarecer algo aqui antes. É o seguinte, eu to com um PC de um amigo aqui aonde a placa de rede dele é offboard, pois utiliza uma placa mãe que não tem suporte ao mesmo onboard, uma da soyo... até ai tudo bem... ele formatou o PC (Pela primera vez... sem salvar nenhum driver), e depois de formatado, ele tentou conectar a internet pra baixar os drivers, quando depara com o seguinte erro: Ok... até ai tudo bem, ai ele me traz o computador pra eu ver se eu consigo arrumar para ele (achar os drivers)... e ai eu ligo ele aqui em casa e do um penti-fino nele utilizando 2 programas para achar o modelo da placa de rede e baixar os drivers necessários pra ele funcionar óbvio... PC Wizar e Everest. O Pc Wizard não detectou nada, nenhuma placa de rede ficava em branco no campo. Já o Everest detectou a seguinte (vejam imagem): Então, eu procurei exatamente por esse fabricante (Silan) epor esse modelo no google (RTL8139D) Só que não enctrei nada, então pesquisei somente pelo Modelo... RTL8139D... e achei... vi que o driver era da realtelk, então entrei em um site de download de drivers americano (updriver) e baixei o driver (apenas 2mb... achei estranho) Ok, depois de baixado eu instalei normalmente, e reiniciei o computador como o instalador pediu, ao entrar no desktop inicial do windows normalmente e tentar conectar a internet... MESMA coiSA !! a internet continua não entrando dando o mesmo erro, e lá no gerenciador de dispositivo não aparece nenhum tipo de adaptador de rede, e também na aba "Outros" que tem lá dentro o controlador de Ethenet, ele está com um simbolo de Exclamação em amarelo, clicando em propiedade ele acusa como driver não instalado. Então eu gostaria da ajuda de vocês pra resolver este problema... qual é realmente minha placa de rede ? Eu baixei o driver errado ? Porquê o everest acusa Silan e pesquisando no google não acho nada ? Aonde eu acho odriver certo para essa placa ? Obrigado, aguardo respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...