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Jinacio5

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Reputação

6

Sobre Jinacio5

  • Data de Nascimento 03-01-1966 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 3770K
  • Cooler
    cooler master hyper 212x
  • Placa de vídeo
    MSI GTX 1080 Gaming X 8GB
  • Placa-mãe
    MOBO ASUS P8Z77-V Deluxe
  • Memória
    32GB Ram - Corsair vengeance
  • HDs
    HD 1TB
  • SSDs
    SSD Kingston A400 SATA III
  • Gabinete
    sentey optimus gs-6000
  • Fonte
    Aerocool 600w Bronze
  • Caixas de som
    Microlab
  • Monitor
    MONITOR BENQ RL 2240HE
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pró

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 5S

Meu Console

  • Modelo
    PS3

Outros

  • Ocupação
    Servidor Público Estadual
  1. Bem vindo ao grupo ! Meu Óculos Samsumg Odyssey HMD VR passou a funcionar em apenas uma porta USB 3.0 depois da atualização de outubro e se deixo ele conectado após desligar o PC para não gastar o conector USB, quando ligo ele trava na tela de inicialização da ASUS, se deixo desconectado isto não acontece. Não consegui resolver com a reinstalação limpa do Windows 10 nem da Bios da minha MOBO. Não fui mais a fundo porque antes funcionava bem e bichou depois desta maldita atualização da microsoft que por sinal não deu certo. Estou na versão 1803 do W10.Estou a procura de um adaptador PCI E USB 3.0 que resolva o problema, mas não sei qual comprar.
  2. Boa tarde. Tenho a placa-mãe da assinatura e, apesar de ter várias portas USB 3.0, meu HMD ODYSSEY VR está funcionando em apenas uma porta USB, e mesmo assim quando ligo o PC ele ou trava na inicialização na tela da ASUS (se o HMD não estivesse conectado ele iniciaria normalmente) ou ainda quando tento ativar o HMD ele me pede para conectar o HMD (já está conectado), me forçando a desconectar e conectar novamente na mesma porta, com isso tenho receio de provocar um desgaste no cabo (plugue) USB do HMD (por este motivo que prefiro deixá-lo conectado e antes do bug da atualização de outubro este problema de travar não acontecia). Já fiz a reinstalação do windows 10 de forma limpa, mas continua a mesma coisa. Vi em outros sites pessoas que têm o mesmo problema e alguns resolveram comprando um adaptador PCI E / USB 3.0, agora estou em dúvida em qual comprar e que seja realmente eficiente, por isso este tópico. Vi este no Mercado Livre e o que me chamou a atenção é o Chipset ser da NEC, mas ainda assim estou pesquisando mais: https://produto.mercadolivre.com.br...s-usb-30-2-portas-perfil-baixo-nova-nf-sp-_JM Tive uma indicação de uma da Inatec que é vendido na Amazon, mas as taxas para importar são proibitivas, forçando a eu deixar como uma das últimas alternativas.
  3. Valeu ! Consegui resolver.. adicionado 46 minutos depois Caramba, agora meu HD sumiu ! Não aparece no sistema e nem na BIOS, o que devo fazer ?....
  4. Pessoal, preciso de ajuda: Tenho Windows 10 pro 64 instalado no meu SSD de 240 GB, Fui fazer uma nova instalação "limpa" e criei o pendrive através do Media Center Creator, setei o boot para PENDRIVE, Formatei o SSD direto pelas opções que tem no menu de instalação e agora aparece a seguinte mensagem "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (Mostrar Detalhes)" - "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT," Não sei onde faço esta alteração. Se clico em novo e ponho qualquer valor criando uma partição a mensagem de erro é a mesma. Não sei o que fazer. Estou baixando uma iso para usar junto com o Rufus, mas nunca fiz com este aplicativo e também vi em alguns tópicos alguns comandos como "list disk" "diskpart" etc para criar a partição (acho que é este o meu problema), mas aonde eu faço estes comandos? Confesso que estou meio perdido, vi que não é pelo DOS...
  5. Obrigado pela ajuda. Então, no Adrenaline me deram esta orientação: "Steam é fácil. É só ir na Steam >> configurações >> downloads >> abre 'pastas de biblioteca >>e adicionar nova pasta (onde está o jogo) à biblioteca." É disso que você está falando? De qualquer forma estou fazendo um backup parcial daqueles jogos maiores e que mais utilizo antes de fazer a instalação limpa.
  6. Sei que tem tópico tutorial específico para instalação limpa, mas a dúvida é sobre algo após a instalação, por isso o tópico. Uma ajudinha: Vou fazer "instalação limpa" do Windows 10 no meu SSD. Nele está instalado os programas gerenciadores da Steam e Origin. Já os arquivos dos games quando eu baixei coloquei no meu HD. Após instalar novamente Steam e Origin, como faço para mostrar o caminho onde os games já estão instalados? Ou terei que fazer aquele processo chato e demorado do backup?
  7. Tá com problema, melhor nem manter este tópico aqui, acessei achando que ia encontrar uma monte de dicas .... "404 Not Found"
  8. Boa tarde ! Já fiz o procedimento para PC e deu certo, agora quero fazer no Notebook citado no título. Lembrando que o Notebook já está rodando o Windows 10 via HD e a princípio não vou formatar o HD, somente depois que tudo estiver em ordem no SSD. São duas perguntas: 1-O SSD que eu JÁ tenho e quero aproveitá-lo é um Kingston 2,5' SATA III A 400 120 GB. Preciso saber se ele serve para o notebook em questão? Já sei que terei que colocar no lugar do HD e adaptar o HD no lugar do leitor de D VD. 2- Como devo, no caso de notebook, proceder com a formatação e instalação do Windows 10 no SSD ?
  9. Boa tarde ! Pretendo futuramente adquirir um processador mais potente. Atualmente minha placa-mãe é a ASUS P8Z77-V Deluxe LGA 1155 equipada com um i7 3770K (está na assinatura). Gostaria de saber se no soquete desta placa só servem processadores LGA 1155, ou outros formatos como o LGA 1151 também serve ?
  10. Deixo este registro para ajudar a quem estiver pesquisando sobre o aparelho: Já se passaram mais de 2 anos desde que iniciei o tópico e adianto que continuo muito satisfeito com o aparelho e que não há cobrança de mensalidade para aparelhos adquiridos no Brasil. Deixo este registro para ajudar a quem estiver pesquisando sobre o aparelho: Engasgos às vezes acontecem, mas longe de ser algo que me faça desprezar o aparelho. Também aconteceu uma vez em que fiquei sem conseguir assistir nada por dias, mas foi um período em que eles estavam fazendo uma espécie de limpeza no sistema ou algo assim então enviei para eles via Contato no Facebook o número de série do meu aparelho e o tipo de mensagem de erro que apresentava, no dia seguinte já estava resolvido, isso aconteceu com a maioria das pessoas que tinham o aparelho e foi resolvido. Um problema para quem curte muito futebol como eu é o delay, quando sai gol do meu time (Corinthians), os vizinhos gritam e só vou ver o gol depois de uns 30 segundos. Isso não tem jeito já que se trata de uma espécie de streeming a transmissão que eles fazem, ou seja, eles têm que receber o sinal e retransmitir, daí o delay. Por fim, utilizo plugado no RJ45, parece melhor do que usar via wifi.
  11. Pessoal, já tá resolvido. Comprei uma que não está na lista acima, da MSI 1080 Gaming X, tem assistência de 3 anos e atende no Brasil na Vila Alpina - São Paulo SP, antes de comprar fiz contato com eles por e-mail e fui muito bem atendido. Podem marcar o tópico como resolvido.
  12. Obrigado a todos. Eu consegui achar o usuário e senha. É um e-mail da r7.com, acho que foi até descontinuado esse provedor de e-mail, mas como ainda funciona neste roteador, é com ele que eu vou. Esse VPI/VCI não me recordo de ter utilizado, mas vou deixar printadas as telas de configuração do roteador atual.
  13. Obrigado. Já fechei a compra do TP Link TL-WR841HP versão 5. Na verdade não fica nada em cima de mesa, fica tudo meio que escondido em cima da estante da sala, exceção ao PS3 e HTV que ficam próximos ao roteador, são as únicas coisas que ficam cabeadas nele. Agora estou com outro problema: Atualmente uso o DIR-610 e conexão Banda Larga da Speedy (ADSL - PPPoE) operadora VIVO, este novo deverá chegar na semana que vem. Uso o modem em modo bridge e as credenciais da operadora fica no Roteador. Faz muito tempo que configurei o DIR-610 e não me lembro que informações eu usei para cadastrar a operadora, no caso VIVO. Tem como antes de eu desinstalar o DIR-610, que está em uso, ver quais são estas informações nele ? Normalmente é um endereço de e-mail e senha ?
  14. Obrigado. Já já fechei a compra do TP Link TL-WR841HP versão 5. Agora estou com outro problema: Atualmente uso o DIR-610 e conexão Banda Larga da Speedy (ADSL - PPPoE) operadora VIVO, este novo deverá chegar na semana que vem. Uso o modem em modo bridge e as credenciais da operadora fica no Roteador. Faz muito tempo que configurei o DIR-610 e não me lembro que informações eu usei para cadastrar a operadora, no caso VIVO. Tem como antes de eu desinstalar o DIR-610, que está em uso, ver quais são estas informações nele ? Normalmente é um endereço de e-mail e senha ?

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