Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jinacio5

Membro Pleno
  • Posts

    215
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa noite. Devido a problemas com "tela azul" que tive recentemente eu formatei e instalei o Windows11 Pró em um MD novo (a tela azul com códigos de erros variados só ocorria na inicialização do PC.) Consegui nestes dois últimos dias não ter mais problemas com tela azul após o procedimento acima, já estava comemorando, mas hoje pela manhã ocorreu UMA vez e não mais (o código foi KERNEL SECURITY CHECK FAILURE). Até aí, tudo bem (ou não). Segui conselho de um amigo e fui olhar o visualizador de eventos e percebi que sempre que inicio o PC, há um evento de erro "KernelEventTracing" (A sessão "Cloud Files Diagnostic Event Listener" não foi iniciada com o seguinte erro: 0xC0000022). Isso não impede de iniciar normalmente o PC (o erro é "transparente" para mim, só vejo consultando o visualizador de eventos), uso, trabalho, jogo games pesados e tudo o mais, também não ocorre travamentos e nem congelamentos e as "telas azuis" não tem se apresentado mais ao inicializar (pelo menos até o momento porque já estou meio traumatizado). Em resumo: Tem como fazer algo para que este tipo de erro que aparece no visualizador de eventos desapareça??? Ps.: Temperaturas normais, consumo de energia também ok (dentro do que a fonte oferece com sobra) Computador é o da assinatura. Obrigado.
  2. Olá ! Fiz o procedimento do vídeo, ele "resolve" o dual boot, MAS, não é só isso que tem que se fazer porque na BIOS (UEFI), continua aparecendo o disco anterior mesmo ele estando apagado, formatado e etc, o PC vai funcionar normalmente mas na verdade o ideal é retirar este disco do PC e inicializar instalando o Windows em outro disco desejado (se for este o caso como foi o meu). Acho que eles deveriam aprimorar isto, OU, eu é que estou desatualizado. EXPLICANDO: Fazendo o procedimento ele inicia sem dual boot normalmente, mas, se você retirar fisicamente o disco que continha o windows anterior o sistema vai dizer que não tem disco de boot/sistema operacional (???), pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Então eu retirei o disco e reinstalei o windows no disco (MD) que eu queria e deu certo. De qualquer forma eu fiz e agradeço muito pela ajuda, só considerando que não é só isso que resolve em definitivo devendo realizar alguns outros passos se não quiser ter problemas no futuro quando for fazer nova instalação. Ps.: Sei pouco de informática, mas o suficiente para me virar, por isso posso estar enganado em muita coisa, precisaria de tempo para me aprimorar.
  3. Boa noite. Instalei um MD NVMe 4.0 e com isso instalei o Windows 11 nele e já está funcionando. Tinha o Windows 10 no outro SSD e após sucesso no Windows 11 eu formatei ele. Ocorre que ao inicializar o sistema aparece opção de escolher entre o 11 e o 10 (sendo o 11 padrão). Como faço para isso não ocorrer mais ? Obrigado.
  4. Então, faz bastante tempo que uso ele para windows e nunca deu problema, foi comprado na KABUM. De qualquer forma, acabei de verificar que há versão nova da BIOS em junho de 2023 e também de firmwaree, vou atualizar primeiro e depois digo aqui se notei melhoras. Obrigado pela ajuda.
  5. Bom dia! Computador é o da assinatura. A BIOS está atualizada para a mais recente. Códigos apresentados na tela azul variam bastante conforme mostro lá embaixo. A "tela azul" ocorre após ligar o computador ou sair do modo de suspensão, ele inicia, carrega a tela inicial, o mouse não funciona e daí eu já sei que vai "dar tela azul", isso vem ocorrendo mais ou menos uns 15 dias para cá, APÓS ele reiniciar funciona normalmente. Já testei com 3DMark fazendo estresse de GPU, CPU, SSDs e todos foram validados. Também ingame (por exemplo RE4 Remake) funciona sem problemas. Por exemplo agora estou usando normalmente, trabalhando e ouvindo rádio (youtube). GPU, CPU, MÃE e MEMÓRIAS têm menos de 8 meses de uso. De acordo com o Hwmonitor as temperaturas estão todas de acordo (quando quente jogando "pesado" não chega a 80 (GPU e CPU) bem como o consumo de energia fica dentro da fonte longe do máximo dela (até porque se fosse problema em um destes casos deveria dar problema quando em estresse (jogando ou testando como acima). JÁ formatei instalando o W10 e depois o W11, o problema ocorre com qualquer um dos dois Windows, só NÃO mudei o local de instalação (é um SSD Kingston de 250 GB específico para ele). Porém estou esperando chegar um MD 4.0 da Kingston para instalar o Windows exclusivamente nele. Os códigos de erro variam, até o momento foram estes: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION REGISTRY_FILTER_DRIVER_EXCEPTION What failed: WdFilter.sys MEMORY MANAGEMENT UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION DRIVER_VERIFIER_DMA-VIOLATION KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR O que falhou: HIDCLASS.SYS Alguém tem alguma ideia?
  6. Ok, obrigado. Então mudo para "não precisa ser 4K" mas que seja melhor que o atual (Benq RL2240HE) e até uns R$ 3.000
  7. Boa noite ! Fiz um upgrade em meu PCzinho (da assinatura) e estou com uma placa de vídeo a caminho para substituir a GTX 1080 já que senti que está "gargalando" em relação ao processador novo e considerando novos games que virão a exigir uma placa de vídeo superior, no caso a placa que já está a caminho é uma RTX 4070 VENTUS 2X MSI de 12GB. Meu monitor principal é um Benq RL 2240HE (resolução máxima 1920 / 1080), monitor de entrada e já está comigo há um bom tempo mas curto bastante. Pensando em um monitor superior para aproveitar mais, fui pesquisar e fiquei "perdidão" já que monitores 4K normalmente são acima de 28" e eu não faço questão de monitores maiores, talvez até 25" estaria de bom tamanho (até porque meu espaço não é muito grande, poderá ser daqui a um ano). Então me senti muito ignorante ao não encontrar monitores 4k OU com resolução melhor que o atual Benq sem ser de até 26", porque imagino que deva existir relação entre tamanho do monitor, resolução e frequência, mas como disse, me sinto leigo e não sei se isso é verdade. Para ler este excelente tópico todo para entender mais (se é que conseguiria) precisaria tirar férias. Quais monitores vocês indicariam que considerando a nova placa de vídeo (e todo o hardware), traria a percepção de melhora em relação ao Benq atual? Fica aberto para explanarem sobre o assunto, qualquer informação para mim já ajuda bastante. Obrigado !
  8. Faça as contas, tem sites como o da OuterVision® Power Supply Calculator, bastante simples. Em relação a potência, eu acho que vai tranquilo, as tecnologias mais atuais cada vez mais dependem de menos energia.
  9. Boa tarde. Por favor leiam tudo antes de opinar pois tem informações importantes. PC Dell 3647 Windows 10 home, i5, da minha filha está ligando sozinho quando coloco ele na tomada sem apertar o botão power. (uso uma régua filtro de linha) Já retirei e recoloquei a bateria, já atualizei a BIOS, já verifiquei a opção de auto power quando acaba e volta a energia na BIOS e está desligada a opção. Outra informação: Quando isso acontece ele cai em uma tela da BIOS, mas diferente da que estamos acostumados, aparece esta mensagem em cima da tela: "RTC is reset, BIOS Setup default has been loaded. Strike the F1 key to continue, F2 to run the setup utility" Acontece que eu pressiono F1, ele vai para o windows, daí eu desligo e se tirar e recolocar a tomada na energia ele não liga novamente, permanece desligado, só volta a ocorrer depois de passado alguns minutos. Aparentemente não é um problema que cause sequelas, danos, porque ele não chega a acessar o SSD (coloquei o Windows no SSD), pois, vai para a BIOS e só acessa o sistema após pressionar F1, mas, gostaria de saber se alguém sabe como resolver ou dar opções. EDIT: Pesquisando, verifiquei que pode ser um problema na bateria, gostaria de saber se as baterias para PC são todas iguais? Obrigado !
  10. Boa tarde. O SSD antes funcionava normalmente no notebook da minha filha, quando de uma atualização grande do Windows recentemente ele "sumiu", mais tarde descobri que bastava eu atualizar os drivers em atualizações pendentes que resolveria. Digo isso porque coloquei outro SSD e também não aparecia, foi aí que busquei por atualizações e resolveu. Porém, depois de tudo isso, tentei por o SSD em outro computador e acontece isso: Ao fazer o procedimento de ativar o SSD Kingston de 120 GB ele demora no processo e no fiam acusa "A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S". SEI que no youtube há vários vídeos mostrando possíveis correção do problema, porém, no meu caso o SSD inativo não aparece com número de disco (0, 1, 2 etc), ele aparece no gerenciador de discos mas com uma cruzinha vermelha onde ficaria o número do disco. Alguma dica ou será que ele "morreu" mesmo. Tentei em dois computadores diferentes.
  11. Boa noite. Clonei o Windows do meu HD para o SSD e formatei o HD. (notebook DELL 15R 5537-A20) Quando ligo o notebook ele dá a mensagem "iniciando reparação" (ou algo assim, não lembro direito), ou seja, está tentando inicializar pelo HD. Se eu reinicio e aperto F12 e coloco inicializar pelo SSD ele entra de boa e rapidamente, porém, nas próximas inicializações ele continua entrando em reparo do windows. Ou seja, não estou conseguindo determinar que a inicialização seja feita sempre pelo SSD, como faço isso?
  12. Boa tarde. Instalei um SSD no notebook DELL da minha filha para agilizar o windows, isso já tem mais de um ano e deu tudo certo funcionou muito bem e de repente simplesmente passou a acusar "boot not found", tentei verificar no gerenciador de dispositivos e também na BIOS e simplesmente não aparece. Coloquei no meu computador pessoal e ele aparece em gerenciador de dispositivos, ou seja, NÃO é problema no SSD. Estou sem saber o que fazer. Lembro que foi após a atualização grande do Windows, mas não vi motivo para isto estar acontecendo. Help !
  13. Boa tarde ! Comprei recentemente um SSD ADATA de 960GB, está funcionando bem, pelo menos por enquanto. Cismei de medir a velocidade dele com o DiskMark64e até aí tudo bem, dentro da expectativa. Também já havia pensado em como medir a temperatura dos dois SSDs e do HD, para tanto, usei o HWMonitor e o DiskMark "rodando". Me surpreendi com a temperatura do ADATA chegando ao limite de 69° (na descrição dos SSDs diz que o limite em operação é de até 70°) e o outro SSD da Kingston chegou a no máximo 40° e o HD a no máximo 35°. Há uma FAN jogando vento diretamente neles. Alterei o local de instalação do ADATA colocando no lugar do Kingston, vai que.... mas não foi, continua do mesmo jeito. Seria uma característica desta marca de SSD? Vou anexar o arquivo do HWMonitor aqui.
  14. @Yan_ Resolvi comprar um SATA mesmo, tenho espaço e portas suficientes. Obrigado !
  15. @Yan_ Entendi (vi isto em um outro vídeo), o que eu quero é um SSD que eu possa conectar na minha PCIe 1x, vou verificar melhor antes de fazer qualquer coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...