Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

foxeletronic

Membros Plenos
  • Total de itens

    188
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre foxeletronic

  • Data de Nascimento 05-07-1964 (54 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    CAPITÃO - RS

Outros

  • Biografia
    eletrônica e informática
  • Ocupação
    técnico
  • Interesses
    profissionais
  1. Olá, tenho essa, é excelente, mas aqui é 220 volts, cara dei uma olhada no manual dela para você em 220 v ela consome 270 w, então um trafo de 600 w de 110 v deve atender o consumo dela. Abração.
  2. É daquelas de parede, tipo telefone sem fio?
  3. Jambao, obrigadão e bom material, esses vídios já olhei e reolhei todos tambem tentando descobrir como é feito o enrolamento no toróide e como você disse todos mostram o funcionamento e não a construção da dita cuja. Aquela feita em casa do vídio que é de madeira já assisti várias vezes e cheguei a conclusão que para mim não serve o cara colocou a bobina de fio dentro da roda que envolve o toroidal a bobina tambem passa no interior do toroide, mas isso só pode ser feito com fio fino, acredito que fio abaixo de 20 AWG já complica esse tipo de manejo. Em meu caso iria usar fio grosso para amplificadores de potência tudo acima de 1500 wrms. Andei olhando uns preços e estava salgado o preço. Mas vou continuar a investigar um torneiro mecânico amigo meu disse que iria me ajudar e fazer o projeto sair do papel ele já tem muita experiência em fabricações de máquinas e implementos. Qualquer novidade que eu tiver posto aqui. Se alguem conseguir mais material referênte a bobinadeira sempre ajuda. Um forte abraço.
  4. Amigo, ajudou muito, pode-se mudar o esquema de como a roda do enrolamento seja girado, mas deu para ver com claresa e tirar minha dúvida o segredo tá na quele esquema de várias polias pequenas e trabalham móveis, pois tem duas molas que fazem o jogo e esticam o sio para ele ficar bem apertado no toróide, para mim ajudou, obrigado e um forte abraço.
  5. Colegas, mais alguma resposta será bem vinda. Grato!
  6. Grande Faller, beleza. No yotube e Google já vasculhei tudo e não encontrei nada de construção da bobinadeira, lá só mostram o funcionamento e fabricação do trafo. Minha dúvida é como é o funcionamento naquela roda ou pulia como desprende o fio dela para enrolar no toroide. Ninguem mostra em detalhes. Grato! Ninguém ?
  7. Caros colegas: Alguem dispoe de algum projeto ou algum seite para construção de uma bobinadeira para toroidal ? Desde já agradeço
  8. http://www.4shared.com/photo/o2Euk98q/fonte_chaveada.html Essa funciona. Abração>
  9. Minha dúvida não ficou clara, mas vi que por aqui não vou conseguir o que realmente quero, quando terminar posto o link com fotos com tudo funcionando. Vou solicitar a abertura do post. Moderador, pode encerrar o post. Grato!
  10. Valeu pela força, amigo estou nesse mesmo caminho. Grato a todos.
  11. Amigo, o IR2110 não vai funcionar no seu caso o bixo opera legal acima dos 30Khz, uso em fontes chaveadas, baixa frequência para ocilador podes usar SG3524, SG3525, TL494 etc... Eu tambem já tentei usar em inversor a anos atrás, mas não funcionou. Experiência própria. Abração!
  12. Como perder tempo? Veja a pergunta do post a quantidade de informação que o PIC pode armazenar e apresentar em um LCD, não me refiro só no volume, isso é muito básico. Grato pelo esqueminha, mas esse já tenho e roda por aí na net. Procuro algo mais completo, só perguntei se alguém já montou algo desse tipo, pois estou montando um e gostaria de trocar umas idéias. Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×