Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andersonjpa

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo vou te dizer mais. A Oi trocou meu modem antigo que era um SpeedTouch para um novo com Wi-Fi e outras frescuras, o técnico disse que era uma cortesia da Oi e que iria melhorar minha internet, só que depois eu descobri que esse modem com Wi-fi cria pega uma porcentagem da dia internet e joga no Wi-fi da Oi Fon aquela que você pode acessar na rua até então eu achava que eram antenas da Oi, mas não. A Oi Fon é uma rede criada com o roubo de conexão de muitos usuários que não atentam para isso ou simplesmente não possuem o conhecimento para questionar ou mexer no modem. Eu apanhei e consegui em teoria desativar essa maldita Oi fon mas minha internet esta com o desempenho uma droga, não consigo desativar o Wi-fi e não consigo deixar o modem em modo Bridge, até comprei um novo modem da D-Link modelo DSL-2500E com o firmware da Oi, mas joguei um firmware Retail nele e vou tentar configura-lo como era o meu antigo SpeedTouch, senão vou desistir, nesse país nos brasileiros tomamos na b#nd@ de todos os lados.
  2. Boa tarde a todos. Estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda da comunidade já que tenho conhecimentos limitados em redes. Bom, durante muitos anos eu tinha um Modem antigo da Velox modelo SpeedTouch que funcionava em modo Bridge e quem fazia a discagem era o meu roteador TP-Link Acher C2 no qual ainda possuo. Minha configuração de rede ficava da seguinte forma: - Modem não fazia exatamente nada além de converter o sinal analógico para digital devido ao modo Bridge. - Meu roteador estava configurado para o modo PPPoE e quando a conexão era estabelecida meu Roteador recebia no Wan o IP externo que era algo parecido com 200.XXX.XX.XX, ou seja, não havia qualquer endereçamento via IP entre o Modem e o Roteador e eu não conseguia ver o modem na rede e muito menos acessa-lo, em outras palavras o Modem era apenas um conversar em qualquer inteligência. Uma outra coisa é que o cabo de rede que ligava o Modem ao Roteador estava na porta Wan do Roteador e não numa porta normal, provando que realmente o Modem estava em Bridge. Agora vem o problema, depois de muito problemas na minha internet (devido ao cabeamento externo que estava velho) o Técnico da Oi trocou meu modem por um modelo novo Wi-fi e outras firulas, alegando que isso era melhor para mim, mas depois de um tempo eu descobri que esse modem distribui minha internet para o Wi-fi da Oi Fon, por isso que a Oi tem o interesse de trocar os modens de todo mundo, após mexer nas configurações eu consegui em teoria desabilitar essa função mas noto que minha internet não tem o mesmo desempenho de antes, acredito que seja por causa desse "roubo" não autorizado da Oi Fon. Dai comprei um modem da D-Link modelo DSL-2500E que aparentemente era o que a Oi usava antes de implementar essa falcatrua de Oi Fon, mas o firmware é da Oi então o que acontece é que mesmo colocando em Modo Bridge meu Roteador não consegue completar a discagem, dai eu tenho que mandar o Modem discar e com isso usar o DHCP para distribuir o endereço para o meu Roteador. Não sei se estou errado, mas não vejo necessidade de existir um DHCP no modem e outro no Roteador. O engraçado que quando ligo o modem direto no PC e mando discar funciona normalmente, mas quando volto para o Roteador para fazer a discagem não funciona. Será que esse firmware da Oi está bloqueando a discagem por dispositivo externo? Espero que eu tenha conseguido me fazer entender, pois é difícil as vezes fazer tudo em poucas palavras. Desde já obrigado.
  3. Oi Sérgio, obrigado pela ajuda. Mas vamos lá. Eu irei fazer o DHCP, só não sei se faço pelo Modem ZyXEL ou pelo Roteador TP-Link. Eu posso, acredito eu, deixar o Modem discar sem ativar o DHCP, só não sei como fazer. No Roteador TP-Link, na opção WAN eu preciso escolher uma opção que não seja PPPoE já que a discagem ficará a cargo do Modem ZyXEL, então qual opção escolher? (Dynamic IP, Static IP, L2TP, PPTP ou BigPond Cable). Também posso fazer como era antes, deixar o Modem como Bridge e deixar o TP-Link fazer tudo, acho que não teria nenhum problema, mas gostaria da opinião dos mais entendidos sobre o que é melhor, ou se simplesmente não faz diferença. Como não estou achando manual para o Modem fico sem saber o que algumas opções na configuração servem, como por exemplo a opção Retransmitir, será que é isso que preciso ativar para poder Discar sem DHCP? obs.: Se alguém se esta se perguntando o porquê deu estar querendo usar o meu Roteador já que o modem faz todo o trabalho, é que o meu Roteador é Gigabit e eu uso a velocidade extra para copiar arquivos grandes (100GB) pela rede, outra coisa é fato do Roteador ter uma porta USB que permite compartilhar a impressora na Rede, coisas que o Modem da Oi não tem, além de ter um desempenho muito a quem comparado ao TP-Link. Telas de configuração em anexo.
  4. Olá a todos. Gostaria da ajuda dos especialistas para matar de vez algumas dúvidas sobre o melhor setup para internet a ADSL. Sou assinante da Oi Velox e possuo um Modem-Roteador ZyXEL AMG1302-T15C e um Roteador TP-Link Archer C2 Agora as questões Questão 1: Muitas pessoas por falta de conhecimento ou até receito não alteram as configurações do Modem da Operadora de Telefonia e por isso acaba que a rede fica com dois IPs, um do modem e outro do roteador Por exemplo: Modem (192.168.1.X), Roteador (192.168.0.X), ai vem a pergunta. É necessário fazer dois roteamentos na rede? Isso causa queda de desempenho? Essa situação é mais comum, as pessoas deixam o modem fazer a discagem e distribuir o IP, mas acabam conectando um Roteador em uma porta livre do modem e fazem um novo roteamento para os dispositivos da casa. Questão 2: Se é viável deixar o Modem-Roteador fazer a discagem mas deixar o DHCP desligado, isso é possível? É uma boa prática? Se eu desligar o DHCP e o Wi-fi do Modem, eu terei que ligar meu Roteador numa porta livre do Modem, mas será que o Roteador irá reconhecer o Modem (192.168.1.1)? Questão 3: Antes desse novo Modem-Roteador eu tinha um Modem SpeedTouch das antigas que exercia apenas o seu papel de converter o sinal analógico da linha telefônica, deixando todo o trabalho para o Roteador (discagem, DHCP, etc.). Essa é a melhor prática? Tenho receito em fazer dessa forma com esse novo Modem porque ao que parece existem algumas configurações particulares da Oi, temo que se eu colocar ele como Bridge essas configurações se percam e a internet pare de funcionar. Acho que é isso, para aqueles que puderem ajudar ficarei grato.
  5. Ajuda por favor. Fiz todos os procedimentos mais a Rede e o Som não funcionam. Tenho um a6221br
  6. Isso que você quer fazer é interessante. Vou ficar acompanhado pois para mim também vai ser útil.
  7. Tenho um WRT54G com DD-WRT Micro. Eu gostaria de saber como eu faço para Limitar a Banda de um Netbook ligado via Wi-Fi quando o PC também estiver ligado, se o PC estiver desligado a banda para o Netbook fica Full. Isso é possível? E outra coisa. O que é melhor. Definir IPs Fixos ou falar para o Roteador que um determinado MAC vai ter o IP X. Pergunto por que eu tenho um Xbox e percisei abrir umas portas só que eu queria que só ele usase essas portas. É claro que o IP aponta para o Xbox mas se outra máquina usar o mesmo IP do Xbox as portas serão abertas.
  8. O meu a uns poucos dias esta apresentando um Zumbindo bem agudo e irritante aparentemente emitido pelo display LCD. Eu já li relatos sobre monitores LCD com esse problema. Alguém já teve este ou está com esse problema? Troco meu Ultimate Black por Xbox 360 ou Monitor/TV de 23/24". Sou do Rio.
  9. É verdade rs. Outra coisa intrigante é que no relatório do técnico ele escreve que o problema relatado não foi encontrado, mas a webcam foi trocado por medida preventiva. É fogo, é que eles se recusaram a ver o video que eu fiz no Youtube com o problema bizarro que estava acontecendo. Mas ver pelo vista a cam vai para de funcionar de uma hora para outra.
  10. O meu veio do conserto sem funcionar o som (Linux), instalei o WinXP e pronto o som funcionou. Agora é f* os caras mandarem o Note sem funcionar o som, é muita cara de pau. Quando liguei para a assistencia logo de cara perguntaram, "você vai continuar como o Linux"? ou seja eles ja sabiam que o som não funcionava com linux e me enviaram assim mesmo. Agora a Webcam esta boa, isso em partes porque quando o note esquenta ela não para de funcionar, mas fica travando e lenta, muito lenta. Outra coisa estranha é que o Windows esta dando Tela Azul no jogo Aliens vs Predador Demo. Entra no jogo tranquilo, mas quando vai começar a jogar online boom TELA AZul, o note reinicia sozinho e tudo volta ao normal. Tentei duas vezes, com a configuração do jogo tudo no minimo.
  11. O meu DVD também veio com problema. Ainda sem som. Alguém sabe como eu instalo o Windows sem perder o Linux? Sei que tem que usar o Gparted
  12. Não, o meu apresentou um defeito bizarro que a webcam ficava se desconectando/conectando o tempo todo, as vezes funcionava outras vezes não. Como é uma webcam USB sempre fazia aquele som do windows de quando se conecta/desconecta um dispositivo USB. As vezes era tão rápido que parecia mixagem. Com medo de queimar eu enviei para assistencia, fiz ate um video no Youtube p/ mostrar o problema. Mas eles la disseram que não acharam problema algum. Agora estou aqui testando o Linux e nada de ter som. Estou me arrependendo de ter comprando essa M* de notebook. Vou instar o WinXP para ver se o som toca, mas não queria tirar o Linux.
  13. O meu voltou do conserto e veio uma nota dizendo que não foi encontrado o problema relatado. Agora no Linux a Webcam esta funciondo mas o som não? Algum de vocês tiveram esse problema de o som não funcionar no Linux? Outra coisa, eu quero instalar o XP mas não apagar o Linux, tem como criar uma particão NTFS com GParted no Linux para depois instalar o XP?
  14. Alguém teve difuculdades de entrar em contato pelo telefone 0800 283 4558? Hoje meu MUB fez três semanas que foi enviado para asssistencia, liguei hoje de manhã a menina disse que meu note já tinha sido postado desde do dia 9/02. Fiquei bolado pois a tinham me garantido que iriam me avisar (tel, email) quando o meu note ficasse pronto e quando seria postado. O engraçado que ela não tinha o COD de rastreamento e ficou de me ligar as 14:00, já são 16:00 e nada. Estou tentando ligar para lá mas so o que acontece é ficar uma musica tocando da Microboard. :-/
  15. Se o desbloqueio é Pandora sem problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...