Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcedir Junior

Membros Plenos
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Alcedir Junior

  • Data de Nascimento 19-01-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ponta Grossa PR
  1. 1) Com certeza compensa você montar um Domínio. O número de máquinas ja é sufiente para você fazer um gerenciamento centralizado. E Claro que ja começa a organizar para futuramente, caso venha a ter mais máquinas e usuários, não ter problemas como ir de máquina em máquina para fazer configurações. 2) Um bom planejamento gera menos custo futuramente. Você usando um Servidor com placa de rede Megabit resolve o problema, mas daqui há uns 3 anos qual vai ser a demanda da sua rede. Qual vai ser a vida útil do seu Servidor, pois em quanto ele estiver ativo vai usar a placa que você vai por nele, ou então qual vai ser o custo pra você troca a placa. Leve em consideração que a se a placa for Megabit, a placa mãe pode não suportar Gigabit, o que ocasiona gastos drásticos ou até a compra de um servidor novo. Bom essa dica foi pra que você analise em geral e não só as placas de rede, pois hoje a maioria dos Servidores ja vem com placa Gigabit o que na minha opnião, não precisa trocar por uma Megabit. 3) A configuração vai do que você pretende fazer com ele. Para se colocar um Domínio você usa uma configuração, para trasnformar em + um Servidor de Dados você precisa de HD. Um Servidor Bi-processado com 4 GB de RAM é o ideal para se ter um Domínio, mas vai do quanto você pode gastar. Planeje bem em cima do que a empresa precisa, o que ela pode precisar durante alguns anos e quanto pode gastar e faça cotações em lojas de venda como IBM, HP, DELL, etc. 4) Segue alguns links que vão te ajudar nas políticas http://www.juliobattisti.com.br/fabiano/artigos/gpo.asp http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/AP155_b.html
  2. Amigo, se você marcar para negar alguma permissão, por exemplo, os "usuários autenticados do domínio" e permissão total a um "usuário X" que faz parte do grupo usuários autenticados do domínio", seu usuário X continuara sem permissão pois prevalece a negação. Mas se você deixar marcado apenas o que você quer permitir, como "leitura", as outras opções que não estão marcadas serão negadas, como "excluir" e não darão problemas caso de permissão total a um usuário que faz parte de um grupo que tem permissões restritas.
  3. Amigo, ja tento atualiza a tua máquina principal e a virtual? Se o vírus estiver no registro, nem você reinstalando o windows vai ajuda. As atualizações da Microsoft corrigem os registros de programas mal intencionadados.
  4. Amigo, vai ter que procurar na fabricante do Sistema como fazer isso. Entre no fórum de banco de dados para mais ajuda.
  5. Amigo, cria OUs no AD e aplica as políticas em cima de cada OU. Exemplo: OU1 você coloca os usuários que deve ser bloqueado o computador e aplica GPOs de bloqueio de computador; OU2 você coloca os usuários que não irão ser bloqueados. Assim as políticas serão organizadas. Da uma olhada nos links http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc785077.aspx http://www.microsoft.com/brasil/security/guidance/prodtech/win2003/secmod130.mspx
  6. Amigo, é provável que falte os Drivers no servidor Remoto. Se você não estiver na mesma rede vai dar erro mesmo, se estiver é só compartilhar a impressora que vai dar tudo certo. Vou fazer umas pesquisas e se achar uma solução para isso te aviso.
  7. Ola amigo, pelo o que entendi você quer trabalhar num domínio com vários usuários logando em várias máquinas, certo? Você ja tem um Domínio Configurado? Segue um link caso não tenha um criado. http://imasters.uol.com.br/artigo/1068/servidores_windows/active_directory_-_criacao_de_seu_primeiro_dominio_windows_2003/ As máquinas você não cadastra e sim coloca elas no Domínio que elas automaticamente apareceram no seu AD. Os usuários são cadastrados no próprio AD, onde você pode abri-lo através no menu iniciar-executar, digitar dsa.msc. Clicando com o botão direito no Container Usuários, vai em Novo - Usuário.
  8. Amigo, se você tem um Domínio configurado, abra o executar e digite dsa.msc e todas as contas, inclusive a do administrador estará lá para ser configurado. Ja no caso dos nomes, no domínio em que trabalho tenho o Server em Inglês e as estações em português e da diferença entre administrador e administrator, acredito que dará diferença entre o SQL. O que eu tenho certeza que não muda são os grupos, que em Inglês é Administrators, e na nas estações são Administradores mas referem-se ao mesmo grupo. Assim como o grupo Users e Usuários. Posta ai os resultados pra gente ficar sabendo.
  9. O Windows Server 2003 vem por default configurado que todas as senhas precisam obedecer critérios de segurança. No caso precisa ter um número x de caracteres. Essa opção, entre outras como utilizar caracteres alfanuméricos, pode ser configurado na dica que nosso amigo postou acima.
  10. Amigo, você conseguiu levantar o Serviço do DHCP? Deixa ele automático. S.e estiver configurado corretamente vai atribuir os IP dentro dos parâmetros passados a ele. Ja o AD só perde os usuários se você deleta ou a conexão com o "banco de dados" está desativado (o que eu acho difícil, pois não é um serviço igual o SQL). Se foi feita de forma normal a promoção do Controlador de Domínio, o banco do AD deve estar na pasta Windows - NTDS - ntds.dit. Verifica se arquivo existe. Se existir é muito provável que os usuários tenham sido deletados. Bom, os Serviços, como o DHCP, não param sozinhos, então se não foi de forma manual, pode até ser vírus. Faz uma boa verificação no teu Server com um anti-vírus bom. Para que se possa achar mesmo os problemas precisa eliminar as possibilidades. Algo que ajuda é o mais eficaz, são os logs do Windows. Abre o EXECUTAR e digita eventvwr . La você verá o que pode estar acontecendo, ou aconteceu com seu Server. Qualquer dúvida posta ai.
  11. Aqui olha os logs no event viewer e posta aqui pra gente pode te ajuda. Entre na máquinas como usuário local e veja os logs também.
  12. Amigo, você pode criar um GPO e trasmitir um script aos usuários. Segue um link que pode ajudar você a criar o script de conexão das impressoras. É abrir um bloco de notas, salvar como arquivo.vbs e seguir a dica. http://housebit.wordpress.com/2008/06/19/criando-um-script-vbs-para-impressoras/ Na net você encontra vários outros exemplos. se não souber como criar a GPO posta ai que ajudamos você.
  13. Cara, to um pouco leigo nesse assunto, mas da pra instalar programas pelo Microsoft Systems Management Server. Segue alguns links que podem ajudar http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=bdca74ee-d493-4f68-bddd-ac7ee38d8745&DisplayLang=pt-br http://www.microsoft.com/downloads/results.aspx?pocId=&freetext=sms&DisplayLang=pt-br Procura também webcasts da microsoft que ajudem na utilização desse software http://technet.microsoft.com/pt-br/events/cc716280.aspx
  14. Ja olhou no setup da máquina se a hora está certa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×