Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexo

Membros Plenos
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Alexo

  • Data de Nascimento 20-02-1971 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Paraná

Outros

  • Ocupação
    Designer gráfico
  1. Olá, pessoal, tudo bem? Como retirar o som de "clique" quando tiro fotos ou o beep de quando se filma com o celular LG K10 Novo? Já naveguei pelas opções da câmera etc. sem sucesso. Posso estar "comendo bola" mas não consegui resolver uma questão tão boba. Agradeço de antemão por alguma ajuda! Editado: obviamente gostaria de tirar os sons da câmera sem precisar baixar o volume geral do celular! Abraço, Alexandre
  2. Caramba, aconteceu comigo agora. Uso direto, usei ontem normal. Fiz uma atualização ontem nele, mas usando normalmente depois bastante. Hoje, liguei a máquina e o Firefox não abre praticamente nenhum site e diz. Sua conexão não é segura O proprietário do feedly.com configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele. Alguém teve esse problema recentemente? Como resolve?
  3. Estou atrás também, mas muito em dúvida. Tenho visto original Microsoft muito caro, ex R$ 300! Se comprar pelo ML creio que não vou ter direito a reembolso da MS em caso de problemas, certo? Já reembolei um, certa vez, e isso é um baita diferencial. Porém, não queria gastar tanto! Quanto aos genéricos, não sei o que pensar. Não parecem bons, apesar do preço mais acessível. Será que existe um meio termo ideal? Detalhe: não gosto de sem fio.
  4. @Ryudo Ah, sim. Tinha entendido errado. De qualquer forma, falei dessa posição também, creio eu! Meu problema são os cabos, que estão muito bagunçados. Foi montado assim pelo técnico e não tenho coragem de desmontar tudo pra refazer sozinho. Até porque a fonte não é modular, piora. Quando conseguir ajeitar isso, libero a área inferior e experimento inserir um ventilador ali com certeza (na verdade, é no meio embaixo do gabinete). Será um bom teste! No momento, a dúvida era a pouca pressão de ar entrando pela frente do gabinete, que tem relação com os HDs mas também com o resto do sistema. Valeu! Tá, não chore; sei que está horrível, mas uma hora quero tentar melhorar isso! rss
  5. @Ryudo Pois é, na época não tinha disponível ainda. Hoje pegaria com certeza! Já havia pensado em mudar de andar os HDs pra testar. O meu receio é exatamente perder o resfriamento deles, que é bem importante. Mas é uma ideia, sim. Na lateral, já comentei em resposta anterior; só ligo eventualmente porque acumula muito pó e esfria mais a MB mesmo. Em cima, é uma ideia pra ajudar, mas realmente não cheguei a testar na prática. Quanto aos cabos, sim, é uma coisa que quero fazer, mas como não tenho muita habilidade, tenho receio de fazer sozinho desmontar tudo. Assim, preciso de ajuda técnica. Preciso aproveitar um dia pra trocar a pasta do CPU e tudo mais, aí já peço pra rever tudo. Cabeamento tá bem feio e você nem viu o restante (vergonha até de mandar! rs). De fato, quero procurar um ventilador melhor; vou nas lojas com as specs do meu pra comparar. @misterjohn Verdade! Sempre limpo, mas como dá trabalho, talvez menos do que deveria. Um aspirador (ou um soprador) miniatura seria excelente pra ajudar; nunca fui atrás disso. Ontem tava quente e hoje esfriou pra caramba aqui (Curitiba), então perdi um pouco a referência. Mas eles já estão abaixo da CPU, o que é um parâmetro. Legal, boa dica. Eu só acho que o meu sistema tá bem irregular quanto a isso, porque como te falei, o cooler do CPU joga muito, muuito por cima, então ele desbalanceia essa métrica (é um Cooler Master Hyper N520!). Valeu, gente, pelos comentários. É sempre bom vir aqui conversar. Abraços
  6. hahah! Boa! Mas não tenho essas habilidades, não! Como o problema não é crítico, não vou destruir o gabinete. Acho que até seria complicado abrir essa estrutura dos HDs, mas realmente, é uma barreira de vento à lá Trump esse suporte Fiz a limpeza; acho que melhorou uns dois graus os HDs, mas realmente não flui ar consistente pra dentro do gabinete. Quero ver se pesquiso ventiladores novos por aí e ver se dá muita diferença de pressão neles pra tentar trocar.
  7. @wagner2029 Sei sei sei o que vai dizer! kkkk Tá sujo mesmo! Tirei umas fotos e to resolvendo. Pior é que mesmo limpinho a melhora é muito sutil! Culpa pode ser o layout do gabinete. Vai ver na foto depois, a estrutura que sustenta o HD é muito bloqueadora! Outro efeito engraçado que percebo, não sei se só desse ventilador é que o vento parece que sai com mais pressão nas laterais, na diagonal dele! Curioso. Mando as fotos depois. @misterjohn Então ,mas isso tá certo, você entendeu né? O sentido é esse mesmo. Eu só to tentando equilibrar melhor esses dois pesos pra injetar mais pressão de ar vindo da frente pra dentro. Questão é que o cooler do CPU é muito potente, ele acaba gerando mais saída, não tem jeito. Como a frontal é furadinha, você bem sabe, o ar novo pode vir dali. Não tenho muito o que fazer.
  8. @wagner2029 Legal, Wagner. Bom reforço. Eu entendo o básico sobre esse esquema. Aqui mesmo já fiz por conta vários testes de posicionamentos e tal, medindo as temperaturas. Então, só esclarecendo, é isso mesmo: um frontal (baixo) entrando, outro atrás (cima) saindo. Não quis por outros ventiladores também por não achar crítico. Embaixo complica porque tenho muitos cabos sobrando da fonte (não modular). Na lateral eu tenho um ventilador instalado, mas só conecto o cabo em épocas muito quentes, pra auxiliar um pouco, mas ele mais ajuda na placa-mãe (também entra bem mais pó!). Então, por tudo isso, eu queria investir em melhorar a frontal, que deveria ser a mais importante pra ajudar tudo: os HDs e todo o resto com ar fresco. Sabe o que eu faço quando tô muito pilhado com calor? Abro a tampa lateral do gabinete; não sei se é psicológico, pode ser tecnicamente incorreto, mas parece ajudar a refrescar tudo (os HDs pelo menos esfriam mais!), principalmente por não ter esse "duto" de ar frente-trás funcionando muito bem. @misterjohn John, sabe que experimentei colocar via gambiarra (só pra testar mesmo) um 2º ventilador na frente do gabinete, na parte de cima dele. Colei com durex (rs) mesmo e observei. Sabe que piorou a temperatura da VGA? Porque, como disse, a engenharia dela tem esse problema grave de jogar ar quente pra frente (!). Ela tem uma abertura frontal, que seria para entrar o ar, mas acaba virando exaustor quando ventila muito. Você sente o ar quente saindo na frente do gabinete, por fora, pensa! Quando coloquei o ventilador experimental na frente (jogando ar novo pra dentro), houve esse conflito: o ar quente se embolava de volta dentro da VGA e ela esquentou mais! Doidera! (Vocês tem também esse problema? Fico de cara...) Entendi sua analogia, mesmo assim ainda parece muito fraco. Até conversando com um amigo, ele me relatou que na máquina dele ele sente bastante pressão de ar passando. Se eu faço isso, tentar sentir o ar passando por dentro, apenas vou sentir, como disse uma "brisa" quando estou com a mão entre os 2 HDs, bem na frente. Eu sei que essa "brisa" ajuda muito, mas comigo eu acho que poderia ser muito mais eficiente e ainda ajudar o resto do sistema, daí minha questão.
  9. Pessoal, conseguem me orientar? Seguinte, tenho esse gabinete Cooler Master CM690. Uso dois HDs que me parecem um pouco quentes (próximo a 40 ou mais), mais quente que a CPU! Não parece grave, mas queria melhorar isso. Também tenho uma VGA grande, uma Radeon HD5870 que, problematicamente, joga ar quente pra frente do gabinete, bagunçando tudo. Pra piorar, os cabos não estão com boa organização. Bem, eu troquei o ventilador frontal original do gabinete por um Spire Blue Star, que tem controlador de velocidade e me pareceu mais forte (embora muito barulhento se você aumentar muito). Porém, mesmo assim, não sinto um fluxo de ar consistente entrando no gabinete; tá mais pra uma brisa ridícula que dá impressão de não estar sendo eficiente. Pergunto: devo ir atrás de um outro ventilador frontal pra, pelo menos, ter um fluxo de ar entrando no gabinete? O que sugerem, nesse caso? Destaco que o fluxo de ar na saída (em cima) parece muito boa, principalmente porque o cooler do processador é muito bom. A questão é realmente a entrada frontal. Características fan frontal 12cm: Marca: Spire Modelo: SP12025S3H3/4 Rolamento de luva Nível de Ruído 19 ~ 34 99.6CFM fluxo de ar em 2,4000rpm Velocidade entre 100 ~ 2400 RPM / -10% Certificações de segurança CE / RoHS Potência máxima 4.8W 30.000 horas de vida Consumo 0.40A MAX Connector: Big 4Pin + 2510-3P Dimensão Aproximada: 12 X 12 X 2,5cm
  10. Minha dúvida também. Estive vendo nesta página (http://gizmodo.uol.com.br/cabos-enganosos/) que: (...) "cabos SATA II e SATA III (6 GB/s): praticamente não há diferença entre cabos SATA II e SATA III, exceto por um clipe que prende o cabo. A única coisa que importa é se o seu disco rígido e placa-mãe são ambos compatíveis com SATA III; se forem, você pode usar um cabo antigo SATA II entre os dois e ainda obter velocidades de 6 GB/s. Ou seja, não importa o cabo – só os dispositivos que ele conecta." Confere isso? Apenas os Sata 3 têm trava e poderia usar um Sata 2 e obter mesmo desempenho de um Sata 3?
  11. Outra coisa, maior amplitude de frequências 'pode' representar mais qualidade (também) nas frequências não tão extremas, ou seja, tem relação com qualidade geral do aparelho. Tenho um Portapro há vários anos, uso pra quase tudo (exceto ouvir na rua, aí prefiro intraauricular) e não penso em comprar outro (paguei R$ 185 na época, no BR, com nota). É um fone que tem muita potência, gosto principalmente dos graves e médios (tenho uma leve perda auditiva nos agudos, então não opino). Ponto negativo é que não é tão confortável para muitas horas de uso, mas acostuma-se (só jogo com ele!).
  12. Olá, Clube. Estou precisando de arquivos de vídeo (se possível em formatos variados) para testar meu sistema de som. Exemplo: sons que objetivamente testem todas as caixas (frontais e traseiras) de forma independente. Detalhe 1: preciso realmente de arquivos de vídeo baixar. Vídeos em navegador como Youtube, Vimeo ou Netflix não resolvem pois preciso testar as configurações exclusiva do player (Media Player Classic). Detalhe 2: meu sistema é 4.0, mas creio que arquivos em 5.1 resolvam para testar o básico (transição entre as caixas). Agradeço antecipadamente pela ajuda.
  13. Valeu, João. rs Eu vou continuar com o 7, só queria garantir a cópia gratuita. Consegui a atualização, mas depois de um parto de 24 horas (literalmente). Demorou muito, talvez pelas minhas configurações, sei lá. Até a primeira vez que mandei o computador desligar, ficou horas com o HD trabalhando, fui dormir, e tive que desligar no botão. Espero que a cópia permaneça e não tenha nenhuma "cláusula" de HD único ou impedimento de usar o 7 ao mesmo tempo. PS: meu driver de áudio não atualizou (VIA HD Audio Deck) e não consegui nem instalando o novo que seria para o 10. Mas deixo isso pro futuro. Abraço
  14. Pois é, tive o mesmo problema. O VDeck não foi atualizado. Baixei e instalei o sugerido aqui (http://download.viatech.com/en/support/driversSelect.jsp), reiniciei, mas a aplicação não abre. Detalhe: quando termino a instalação aparece uma janela "Waves MaxxAudio" em branco. Alguém passou por isso?
  15. Atualizando: não deu certo de primeira! Fiz a cópia completa do HD primário (C:) com o Win 7 Home Premium para outro HD. Demorou sim aquelas 9 horas! Depois tive uns problemas, pois tenho outro HD com dados e ao religar tudo, o sistema estava com as letras todas trocadas, achei que tinha perdido tudo, mas foi só alterar as letras e tudo ok. Backup feito funcionando. Ontem mandei atualizar para o 10 e, sério, comecei de manhã, fui dormir (à noite) e o bichinho ainda estava atualizando! Após pronto os 100% dentro ainda do Windows 7, ele pede para reiniciar e recomeça a instalação propriamente. Nisso empacou em 25%... e tive que resetar no botão. Ao religar, o processo retornou o Windows 7 como estava. Estou agora tentando novamente acreditando que o processo demore menos. Se não der, pode ser que meu Windows 7 esteja demasiadamente "complexo", aí penso em instalar um 7 novo no HD de backup e dele partir para o 10 Abraços *** Atualizando: estou quase desistindo dessa atualização a partir da minha instalação atual. Agora empacou no 99% ainda na fase dentro do Windows (imagem). Nem fomos ainda para o reiniciar, onde tinha empacado antes. Está há horas assim, não travado, mas sem sair do lugar. Devo abortar, instalar um Win 7 zerado e tentar atualizar a partir dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×