Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Rigler

Membro Pleno
  • Posts

    266
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então, já testei dois monitores diferentes, sendo o que setup anterior do qual a VGA faz parte tudo corria bem. 3 cabos HDMI diferentes também... Clear CMOS poderia fazer alguma diferença? Finalmente deu vídeo via cabo DVI e consegui ativar o CSM. Passou a funcionar normalmente em tudo. Obrigado pela ajuda Gui.
  2. A placa de vídeo é uma Gigabyte 970 Gaming. Seria o caso para esse modelo?
  3. @Gui GC Sim, mas a placa-mãe possui vídeo onboard com saídas HDMI e VGA. Testei apenas na HDMI com uma placa de vídeo dedicada e no vídeo onboard. Nenhum deu vídeo... Acha que compensa testar pela saída VGA? Já teria testado se tivesse cabo e monitor compatível, mas não tenho e teria que adquirir um adaptador VGA para HDMI.
  4. Bom Dia!! Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Vídeo Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red (x2) placa-mãe Gigabyte H510M H, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 Liga e não dá vídeo... aparentemente tudo certo na montagem e conexão com demais itens... o que pode ser?
  5. Pelo que sei o programa se chama SmartByte, mas não tenho certeza se é a única causa. Dê uma consultada ao suporte da Dell. Fato é que não há um dia sequer que eu não precise fazer um ou dois testes remotos em modo de segurança para clientes com máquinas dessa marca.
  6. Não creio que fique estável com 10mbps, talvez 5mbps, e ainda pode ser necessário mudar a modulação para GDMT para manter o SNR em níveis aceitáveis.
  7. Bom Dia!! Refaça os testes com o notebook da Dell em modo de segurança com rede. Isso está ocorrendo com muitas máquinas dessa marca, sendo que parece ser um programa da própria Dell que limita os testes na banda de download.
  8. Se é 15MB ela deve estar usando ADSL2+ mesmo estando com as 4 opções flagadas. Usar uma modulação mais antiga, tipo GDMT só vale a pena em links menores, que estão muito distante da central, pois desta forma os parâmetros de SNR e atenuação tendem a melhorar deixando o link mais estável, porém não devem fazer qualquer diferença para a latência.
  9. Exato! Para todos os efeitos contratuais o que interessa é a velocidade entregue no modem pela operadora, portando os testes dentro da rede da mesma é que valem para obter essa resposta. Na eventualidade da operadora não ter um teste próprio dentro da sua rede, só faz sentido testar em velocímetros de terceiros optando pelo servidor mais próximo. O comportamento do link com os demais locais da internet fora da rede da operadora, no que se refere a velocidade, não servem para questionar a entrega do serviço.
  10. Utiliza o wifi do mesmo equipamento de antes ou agora é do modem da nova operadora? Qual é mesmo a operadora? Se agora o wifi é de outro equipamento pode ser apenas oscilação no sinal e ai pouco importa se você tem 10 ou 100mb.
  11. Repetidores não são uma boa solução, pois se o sinal chega ruim no local, continuará chegando ruim no repetidor e sua instabilidade no wifi tende a continuar.
  12. Elas estão conectadas ao modem via cabo ou wifi? Qual seu provedor de internet? Você precisa acessar as imagens pela internet ou somente pela rede interna?
  13. Está usando na resolução 1920x1080? Em qualquer outra resolução costuma perder nitidez.
  14. A GVT não tem provedor gratuíto ou pago em qualquer que seja a localidade. Existe o POP que é empresa parceira apenas. A GVT fornece autenticação na internet para todos os seus clientes em qualquer que seja a localidade. Ou seja, cliente GVT não necessita contratar provedor pago ou gratuíto para sua conexão adsl funcionar. Se você contratou para esse fim foi desinformação sua ou de quem lhe atendeu na GVT. Muita gente confunde provedor com autenticação na internet.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...