Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Underdown

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerias
  1. Thermal pad colocado , realmente uma grande porcaria . apenas transfere calor para o back plate que é uma chapa metalica fina demais pra suportar dissipação .
  2. Chegou o thermal pad , agora é colocar e torçer pra dar certo .
  3. Algum tempo atraz fiz um teste no Assetto corsa que me deu uma boa ideia de gargalo entre um 3770k e uma gtx1070 , foi o seguinte : Primeiro rodei o jogo com configurações de qualidade de imagem mais simples , isso fez os FPS irem na faixa dos 200 , mas tambem fez o 3770k chegar varias vezes na marca de 100% , enquanto a gtx1070 ficava entre 90~95% depois subi as configurações do jogo para maximo , isso fez os FPS cairem abaixo de 100 e agora o 3770k mal chegava a 60% , enquanto a gtx1070 cravava 100% quase todo o tempo , minha conclusão : Independente da placa grafica ou das configurações de qualidade de imagem , quanto mais voçê sobe os FPS , mais dificil fica para o processador correr atraz fazendo calculos e portanto maior a chance de gargalo . Obviamente estou falando de um caso particular (Assetto corsa) , mas acredito que em outros games o conceito seja mais ou menos o mesmo .
  4. Aproveitando pra perguntar pro pessoal , afinal quanto tempo leva pra EVGA mandar o thermal "gambiarra" pad ? Ja fiz o request , mas o status fica so em Pending Shipment .
  5. Quem fica atrás longe da fan e do sistema de refrigeração são as fases do sistema de alimentação do GPU e memorias ou seja , os (VRM's) , vamos entender o seguinte : O calor sempre se propaga melhor de baixo pra cima do que de cima pra baixo , então na posição padrão de uma placa de video , o sistema de refrigeração fica embaixo do PBC dissipando calor do GPU e das memorias , ate ai a coisa vai bem . porém ... no caso especifico desde modelo da EVGA o sistema de fases produz muito calor que flui pela PCB de baixo pra cima ou seja os componentes que ficam do lado inferior da PCB ficam "fritando" os componentes do lado superior da PCB e os "genios" da EVGA esqueceram de fazer um bom sistema de refrigeração nessa região . Quando vemos qualquer video tutorial sobre thermal pad ( gambiarra EVGA ) percebemos que o maior thermal pad vai justamente no lado superior do PCB criando um contato termico entre os componentes daquela região e o backplate numa tentativa de dissipar melhor o calor daquela região . Acontece porém que a chapa metalica do backplate é muito fina e satura rápido não conseguindo mais dissipar calor , portanto alem de colocar o thermal pad , recomendo colocar uma fan diretamente soprando ar em cima da chapa pra melhorar a dissipação , pelo menos é isso que farei quando puder porque por enquanto nenhum sinal da EVGA mandar a Gambiarra .
  6. A mudança da bios apenas redefine a velocidade da fan de acordo com a temperatura . o ideal mesmo é colocar a gambiarra na area do VRM e uma boa ventilação no backplate .
  7. A placa não é capada , pelo contrario é um modelo antigo com as memorias Samsung que todo mundo sabe é melhor de over que as micron , o problema dessa placa não esta do lado do GPU ou memorias , mas sim no lado inverso ou seja do backplate onde o calor gerado pelos VRM's atravessa o pcb de baixo pra cima e torra os componentes do lado inverso , colocando o thermal pad pra conduzir o calor ate o back plate e uma fan pra resfriar o back plate a coisa fica sob controle mesmo em over mais agressivo .
  8. Ainda esperando a boa vontade da EVGA ,Mas ta dando pra jogar legal , mesmo segurando o desempenho .
  9. O negocio é simples : o pais não tem infraestrutura fisica pra aguentar o aumento de demanda , as empresas que gerenciam a situação estão mais quebradas que arroz de terceira e todo o dinheiro extra que vem dos impostos vão parar nos bolsos dos "espertos". Vejam só o que anda acontecendo no Rio de Janeiro quebrado e a recente crise no sistema prisional , é so uma questão de tempo ate que esse caos todo va avançando sobre outras camadas como, saude , transporte , educação e obviamente telecomunicações em geral .
  10. Bom, ja mandei o pedido de Gambiarra la na EVGA , pelo menos tem seu lado bom em ser com memorias da Samsung que no futuro podem oferecer um potencial em over melhor que as novas que vem com memorias micron .
  11. Esperando a placa chegar e fazer alguns testes pra ver se é isso tudo . A placa chegou , ao fazer uma consulta pelo numero de serie no site da EVGA , ficou estabelecido de que se trata de um modelo antigo de GTX 1070 que precisa tanto do bios mod , quanto aquele thermal pad . O bios mod eu posso fazer agora , mas fica a duvida, da pra rodar legal, so com o bios mod ou devo poupar a placa ate a chegada dos thermalpads pra poder realmente forçar a placa com jogos ? Fico agradecido a quem puder me ajudar nessa duvida .
  12. Esperando a placa chegar e fazer alguns testes pra ver se é isso tudo .
  13. Depois de ler sobre o problema das memorias micro serem piores que as Samsung em over tambem deixei de acreditar na teoria dos 20% . Essa troca de fabricante de memorias foi mais uma ********** que fizeram pra baratear custo de produção . Não deu muito certo , começou a dar problema nas memorias mesmo em valores padrão sem nenhum over . Ai os fabricantes fazem uma atualização de bios relaxando os timing's e fica tudo resolvido , o sujeito bota as memorias pra roda a 9 giga e acha que ta num bom over quando na verdade ta com desempenho quase igual as antigas 1070 com memorias Samsung rodando a 8 giga que tem os timing's mais curtos. Com relação à Pichau , com certeza não foi falha de comunicação da minha parte , deixei bem claro ao atendente a diferença entre a garantia que a loja me daria ou se 7 dias era prazo de troca ou devolução , talvez ele tivesse mal informado . Bom, ainda não paguei o boleto ate amanhã decido o que faço .
  14. Bom, acabei fazendo um boleto na Terabyte , agora e espera o desenrolar dos fatos e torçer pra durar bastante tempo , porque aqui no brasil os impostos acabam com toda a diversão .
  15. Primeiramente agradeço muito às respostas , tive uma conversa com atendente online da Pichau , ele me falou em apenas 7 dias de garantia com a loja e 2 anos da EVGA , isso cria uma certa confusão na cabeça da gente , na Kabum ta muito caro , talvez na Terabyte , agora ja tenho uma referencia de onde procurar , tem que vigiar e dar sorte . Com relação ao famoso problema das placas que queimam , ja foi resolvido , mas é importante verificar a real data de fabricação da placa pra não se deparar com um modelo antigo pré novembro sem as correções de bios e os melhores dissipadores dos Vrm's , Acredito que os preços podem cair um pouco em janeiro . infelizmente as placas de video são caras e duram pouco então se for pra gastar 2kR$ em uma placa que tenha ao menos a chance de ter 3 anos de R.M.A. mesmo com o gasto de ter que mandar ela la fora . Um ultimo ponto , com relação pelo menos nos modelos da EVGA gtx1070 enquanto o modelo mais simples usa um unico conector de 8 pinos e drena 150W teorico , o modelo mais sofisticado usa 2 conectores de 8 pinos e drena 215W teorico , uma diferença de 65W , considerando q o conector é de 12 v então temos que o modelo mais sofisticado drena 5 amperes a mais então eu acredito que o modelo mais "potente" tenha 20% mais FPS do que o modelo mais simples , mas enfim é só um ponto de vista .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×