Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ltadeu70

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre ltadeu70

  • Data de Nascimento 09-03-1970 (48 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH, MG -> BSB, DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Ressuscitando: aconteceu algo sellmelhante comigo agora há pouco. micro dormiu desligado, mas plugado no filtro de linha da Clamper. Fui ligar agora e não deu sinal. Tirei o filtro e nada. Abri o gabinete meio deitado e as ventoinhas iniciaram e pararam. acabei de deitar e religuei no botão power e voltou. Montei de novo, coloquei em pé e meu filho está jogando lá. Vamos ver nos próximos dias. A fonte tem no máximo 15dias. O gabinete mais de 7 anos. Problema pode ser o power.
  2. Obrigado pela dica. Vou tirar do gabinete e colocar no saco. Aridez não é problema aqui em Brasília. Valeu!
  3. Desconectei meu HD IDE. Estou entre deixá-lo dentro da máquina ou colocá-lo dentro daqueles sacos antiestática e enfiar em alguma caixa. Tenho milhares de fotos nele e não gostaria de perdê-las. Alguma informação de qual é a melhor forma de guardá-lo para preservá-lo por mais tempo? Grato,
  4. Sua placa tem video on board? se você tirar a gtx ele liga normalmente?
  5. Muito obrigado. Eu falhei ao não procurar no site do fabricante. Olhei apenas aqui, sobre clamper e aterramento.
  6. Bom dia! Uma pergunta: vale a pena usar o protetor contra surto mesmo não tendo aterramento em casa? Sei que deveria ter, mas moro em prédio e quando pedi ao eletricista para fazer ele disse que não seria possível. Os conduítes até a caixa de entrada não cabiam mais nada. E nunca mais pensei nisso, até hoje quando resolvi comprar um dps.
  7. Senhores, estou com dois problemas. Já pesquisei na web e aqui no forum e a solução encontrada (ativar o ACPI na bios) não resolveu para mim. Problema 1: Ao desligar o Win7 ele reinicia após dar a tela azul dizendo que se recuperou de erro grave. Instalei o Win 7 em um HD Ide em uma Placa A7n8x-x com 2 Gb. Não indicou problemas na instalação. somente após com os drivers da placa de video. Problema 2: Após instalar o Win7 a versão do XPSP3 que está em outro HD deixou de funcionar. Ao tentar carregar pelo xp diz que o NTRDL (ou algo assim não foi encontrado). Queria saber se um problema está relacionado com outro e se há solução sem ser reinstalar, pois isso eu já fiz. Grato, PS>: erro da tela azul após a recuperação do Win7 Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: BlueScreen Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1 Identificação da Localidade: 1033 Informações adicionais sobre o problema: BCCode: cf BCP1: 91FCF0FE BCP2: 00000000 BCP3: 91FCF0FE BCP4: 00000000 OS Version: 6_1_7600 Service Pack: 0_0 Product: 256_1
  8. Fiz isso e resolveu. Uso adaptador (filtro de linha) para ligar na tomada, por isso a inversão. bem, não é o ideal, mas resolveu... Muito obrigado.
  9. Sim, moro em apartamento. Não tenho como aterrar. A única coisa que consegui fazer na reforma foi substituir a fiação do padrão da Cia energética até as tomadas. Antes ele não ficava energizado. Foi depois da mudança de apartamento que ficou assim. Daí, desconfiei que poderia ser algum fio encostando no gabinete, mas não é.
  10. Não sei bem onde colocar a pergunta. Se algum moderador quiser mover, não tem problema. Mudei-me de casa recentemente. Na nova casa toda a fiação e tomadas são novas. Notei que o gabinete do PC está ficando energizado. Não consegui identificar o que está encostando no gabinete para ele ficar assim. Alguém sugere algo que eu possa procurar antes de levar a um técnico? Não conheço nenhum de confiança. Moro em apartamento, rede de Brasília é 220v. Tanto no novo, como no antigo apartamento não há aterramento.
  11. Ribeiro, não. Eu conferi, o artigo diz que para 256 em diante é necessário 16 chips. Bem, de qualquer forma já foi um custo achar essa memória. Não achei outra aqui na cidade. Nascar, como disse acima foi o único pente que achei. De qualquer forma, agradeço aos dois a boa vontade. Não vou continuar perdendo tempo com este computador. Nem peça mais se acha... Vou sugerir doarem ele. Abraços e obrigado.
  12. Pessoal, estou com a memória e placa-mãe acima e não estou conseguindo fazê-la reconhecer os 256Mb. Reconhece apenas 128. Li aqui no Clube que essa placa só reconhece memórias 256 com 16 chips (que é o caso da minha), mas não descobri onde acertar o setup para reconhecer tudo. Fico grato pela indicação de como acertar o setup ou o manual da placa-mãe que também não achei no site de PcChips. Essa placa é toda on board.
  13. Pessoal, estou testando há dois dias e parece-me que resolveu o problema. Entrei no site abaixo e baixei todos os drivers que tinham para HDD Player. Instalando um a um e testando a conexão. Em algum momento distraí e instalei dois de uma vez, por isso não sei ao certo qual funcionou. Fica a dica para quem tiver problema semelhante. http://www.premiertek.net/download.html Espero realmente que tenha resolvido, porém, perdeu o encanto do brinquedo novo por causa de tanta dor de cabeça.
  14. Já tentei ligar o adaptador e o USB, apesar de o manual falar para não fazer. Não adiantou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×