Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

username

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Continuando minhas pesquisas, vi que as conexões do painel frontal não vão dar zica, se eu conectar errado, o negócio não vai funcionar, aí é só inverter. E quanto aos conectores dos fans, não preciso de ligar na fonte e na placa-mãe al mesmo tempo. kkkk
  2. Olá, já peço desculpas se não for o forum certo e peço encarecidamente que movam para o correto. Estou montando meu computador e estou com algumas dúvidas, agradeço quem puder me ajudar. O gabinete é o Pichau Magpie III, fonte Nidus 500 e placa-mãe Gigabyte B460M Aorus Pro. Primeiro, os fans do gabinete têm a velocidade controlável? Se sim, onde exatamente eu conecto na placa-mãe para isso? Imaginei que fosse no sys_fan, a placa tem três desses conectores, todos longe um do outro. Mas, nos cabos das ventoinhas, os conectores de energia e de ligar na placa mão estão muito próximos, de modo que não tenho como ligar os três fans na placa-mãe E na energia. Segundo, em relação ao painel frontal (superior no caso do Magpie III), na placa-mãe, está discriminado o "polo". Power LED + e Power LED -, Power Switch + e Power Switch -, e HDD LED + e HDD LED -. Ocorre que, nos fios da painel, apenas o do HDD me indica qual lado é o positivo e qual o negativo. Nos outros, não, tem apenas uma setinha em um dos lados, que não sei se quer dizer alguma coisa. Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas, mais uma vez, agradeço! Obrigado!
  3. Se alguém puder me ajudar, pretendo fechar a compra ainda hoje. Tá boa essa configuração, tendo em mira futuras atualizações, ainda que não próximas? i5 10400 Gigabyte B460M Cooler Deepcool Gammax 400 MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ (pretendo comprar mais um pente em breve) SSD WD Blue 500GB Pichau Nidus 500 GABINETE GAMER PICHAU MAGPIE III (sugestão acima) Placa de vídeo vou ficar de integrada por enquanto mesmo. Monitor estou vendo ainda, alguma sugestão, de 21"?
  4. @Yan_ então trocando por uma Fonte Cooler Master Elite V3 300W, PFC Ativo, fica 4530. As demais peças tão ok?
  5. Essa config aqui vale a pena? i5 10400 Asus Prime B460-Plus Coolermaster Hyper T200 Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz SSD WD Green 480GB, M.2 2280 Fonte Coolermaster Elite V3 600W PFC Ativo Monitor Samsung 21,5" R$ 4600 à vista Consigo manter bem e colocar uma boa placa de vídeo no futuro?
  6. Entendi, @Pepse Obrigado! Embora meu uso inicial seja office, queria poder em breve poder jogar... então acho que vou seguir mais ou menos a indicação do Douglas e no futuro acrescentar só uma placa de vídeo. Obrigado!!
  7. Eu pensei nisso também. A placa integrada dá pro gasto, né?
  8. Valeu! Agora, eu sei que eu disse que queria migrar prum desktop... mas considerando que faço questão de Windows original, você acha que valeria mais a pena ir prum Dell G3, por exemplo? i5 10300H Geforce 1650 256SSD (eu tenho um SSD de 500GB, mas ainda não me decidi se vou vender junto com meu note atual ou tirar) 8GB de RAM
  9. Por enquanto, só office mesmo, mas quero ter a possibilidade de, em breve, jogar jogos. De vez em quando, mexo um pouco no Lightroom também.
  10. Olá! Estou precisando trocar meu computador.. atualmente, tenho um note i7 4700 com GT 755M, mas pretendo migrar para um desktop. Sei que os valores estão muito altos e não tenho pretensão de jogar nada por enquanto, mas gostaria de ter "espaço" para colocar uma placa de vídeo decente no futuro. O que vcs me recomendam nessa faixa de preço, com monitor de umas 19"? Única coisa que faço questão agora é um SSD de 500GB e última geração de processador, i5 ou i7, que me atenda durante uns anos. O meu note de 4ª geração me atendeu super bem por uns 5/6 anos. Obrigado!!
  11. Pessoal, uma dúvida. Quando eu vou no gerenciador de dispositivos do Windows (7 - 64bit) e vou no adaptador de vídeo e clico no propriedades da placa, aparece que o driver é o 8.771.0.0. Tá certo isso? Não era para aparecer 10.9 alguma coisa? Pior que já baixei o driver pelo site da amd e o programa fala que o driver está atualizado e não instala nada... =P
  12. Hahaha! Eu tive exatamente a mesma dificuldade com o painel. É só encaixar por dentro do gabinete, até fixar direito.
  13. Olha só, não sei se já falaram sobre isso, mas existem dois modelos do V3BE, né? Sei lá, eu reparei isso na caixa do meu gabinete... tinha dois códigos, um vem com a tampinha de acrílico e o outro vem com a grade... Mas não sei se vende o segundo... O primeiro: O segundo é este ou parecido com este: Para mim não faria diferença, mas tem gente que é mais "chata" !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...