Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jeffren

Membro Pleno
  • Posts

    393
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10

1 Seguidor

  1. Bem, pessoal, eu resolvi voltar aqui pois vendo o teste de uma fonte da NZXT, me deparei com uma configuração de cabos semelhante ao problema exposto neste tópico. O link é este: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-NZXT-HALE82-850-W/2422 Se eu não estou enganado, nesta fonte testada, com apenas um cabo, é possível ligar uma placa de video que usa até dois conectores de 6+2 pinos, pois tal cabo possui pontas duplas (2x 6+8 pinos). Baseado nas respostas de vocês, esta configuração de cabos da NZXT não seria inadequada?
  2. Pois é...Eu não botei fé nos caras que tentaram o conserto e isso acabou com minhas esperanças. Mas que dá dó de ver uma ótima fonte semi morta e pouqíssima utilizada, ahhh isso dá!
  3. Olá a todos! Pessoal, tenho uma fonte Huntkey Jumper 550 que do nada parou de funcionar e isso aconteceu com a máquina desligada. O desligamento da máquina ocorreu da forma correta na última vez que foi utilizada. Descobri o problema, obviamente quando liguei o PC no dia seguinte, quando o mesmo sequer deu sinal de vida. Até levei a fonte para conserto, com os próprios representantes e estranhamente não conseguiram resolver. Mecheram nela, alegando terem trocado alguma peça. A fonte chegou a funcionar na primeira vez em que foi ligada, ainda na assitência. Em testes seguidos a fonte funcionou quando bem queria. Agora ela está aquí, parada. Usei a mesma por um ano apenas. Sua aparência é de nova. Quando funciona, eu a utilizo sem qualquer problema aparente, mas não tenho coragem nem de usá-la com frequência e nem de jogar fora. Alguém tem ideia da causa do problema e poderia sugerir alguma solução que valha a pena?
  4. Bem, então o problema são os cabos e não a potência da fonte. Era o que eu imaginava. Pelo jeito, vou ter de usar os molex mesmo hem? De qualquer forma quero agradecer as respostas. Minhas dúvidas foram exclarecidas. Caso o moderador deseje, pode fechar o tópico.
  5. Bem, eu quero agradecer as respostas de todos. Mas ficam ainda os questionamentos: Mas o problema é a carga de energia no cabo ou você tá querendo dizer que a fonte não aguentaria? Se por exemplo, uma fonte possui apenas uma linha de +12V (subentende-se que esta saída não seja tão limitada) e tem potência de sobra para alimentar duas placas de videos, qual o Problema de se multiplicar as saidas? Se o problema for o cabo derreter com a carga elevada, eu posso até entender (sou leigo quanto a bitola dos fios vs. potência) mas qual é o motivo de sua oposição? Explique-se melhor, por gentileza.
  6. Ok, então posso usar adaptadores para multiplicar as saídas (pontas) PCIe partindo do conjunto de cabos de alimentação PCIe que a fonte possui? Duro é achar esse adaptador:
  7. Olá a todos! Bem, pessoal já aprendi que algumas das placas de video atuais se alimentam da(s) linha(s) +12V das fontes, indiferente se em via única ou não, pois a energia vem da mesma origem (a saída de +12v). A minha dúvida é: faz diferença utilizar adaptadores de alimentação de energia Molex/PCIe ou PCIe/PCIe? A intenção da pergunta é porque pretendo alimentar outra placa de vídeo. Mas como minha fonte só possui um conjunto de cabos de força para a VGA (ignorem a fonte da assinatura), dependendo da resposta, prefiro utilizar os adaptadores PCIe/PCie, por uma questão de estética e melhor distribuição dos cabos. Alguém pode ajudar na respostas?
  8. Pôxa, achei que estava pagando bem por um bom produto... Eu ainda nem instalei a fonte. Está na caixa. O problema é que, ainda que o vendedor aceite a troca dela, nesse momento ele não teria outra fonte modular na mesma linha de preço. Estou disposto a pagar a diferença até R$220 reais. Ele tém lá outros modelos. O que me diz das fontes da marca Sentey? Não conheço nada desta marca...
  9. Então não foi uma boa compra? O maior problema então está na potência que não chegará a 550W? Detalhe: paguei apenas R$160,00
  10. Obrigado pela resposta amigo! Kayke, poderia me dizer onde conseguiu informações sobre esta fonte?
  11. Olá pessoal! Eu acabei de adquirir a fonte BFG GX 550 Modular. Acredito que seja uma fonte nova no mercado, pois ainda não encontrei review dela pela net. Existe um teste do modelo MX-550, também da mesma marca e que foi aprovada pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BFG-MX-550/1603/1 Vejam minha assinatura. Eu gostaria de saber dos senhores se posso confiar nessa fonte. Se alguém souber de um review dela, favor postar aquí, independente do resultado. Fico agradecido!
  12. Okami, Eu sugiro testar seu Pc com outra fonte. Tente conseguir uma com algum amigo, caso não tenha uma. Eu tive que gastar pra pedir teste da placa mãe. Se eu tivesse a fonte no momneto do defeito, eu não teria gasto esse dinheiro. . Agora torço para que haja conserto e barato para a fonte, pois paguei caro nela.
  13. Olá a todos! Primeiramente os parabéns ao DriverGuide, pela dedicação ao tópico e às contribuições dos demais usuários. Estou recorrendo a quem puder me ajudar. Minha placa mãe (eu acho que é ela) parou de funcionar. Vou resumir como as coisas aconteciam: Tenho o Pc citado em minha assinatura há 01 ano. A placa mãe é a Asus M4A79T Deluxe. Nos últimos 30 dias, o sistema vinha apresentando reinicializações exporádicas e não frequentes e, voltava na tela de escolha de sistema operacional que muitos conhecem - aquela com opções de iniciar normalmente ou em modo de segurança... Em outras raras vezes travava, me obrigando a reiniciar pelo reset ou segurando o botão de power para desligá-lo. Na maioria das vezes em que o Pc era reiniciado, eu era obrigado a reconfigurar a Bios, pois em tela, eu recebia o aviso de Overclock Failed , me sugerindo carregar os valores padrão ou entrar no Setup para reconfigurar. Antes que alguém pergunte, eu não faço overclock. Esse problema começou a ficar mais intenso nos últimos 15 dias e anteontem, depois de várias horas de uso na noite anterior, o PC não entra mais no POST. Os fans do Cooler e Gabinete e os HDs acionam, os leds do gabinete acendem, mas não há bip e nem vídeo. Ainda não tive como testar outras peças nesta placa, mas todos os testes que eu pude fazer com minhas próprias peças nessa mesma placa eu já fiz e, sem sucesso. Eu Tentei o método Curto de Hardman, citado no início do tópico mas não deu certo. Como tenho o hábito de limpar meu PC a cada 30 dias, não havia sujeira, portanto não achei necessário lavar a placa. Eu agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar. Alguém poderia me dar uma pista do que pode ser feito? Obrigado! EDITADO: Pessoal, meu problema era a fonte. Levei a mesma para conserto. Espero que tenha "cura". Dependendo do custo, pode ser mais interessante adquirir outra fonte. Agradeço a quem tentou ajudar...
  14. Seja bem vindo, joseepifanio! Existe uma dica padrão, quando se faz alteração em memórias. Sempre reset a Bios com os módulos já encaixados. A configuração de fábrica das placas mãe sempre vem ajustada para apenas um canal, por isso sempre funciona quando se coloca ao menos um pente, tanto no canal A, como no B. No caso de sua placa mãe, utilize os canais A1 e B1 (azuis), caso tenha apenas 2 módulos. Esta é a ordem para para que fique em Dual Channel. Faça o teste e diga o que acontece. Caso não dê certo, dê uma olhada AQUÍ e veja que curioso!
  15. Só acrescentando: a proteção de temperaturas também verifica se há cooler ligado (se o fan está funcionando). Não detectando um cooler, imediatamente desliga o pc, independente se está quente ou não. Se desligar essas proteções...Bau bau!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...