Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prankstare

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Poderiam listar sugestões de melhores painéis LED-backlit entre 40 e 42" polegadas que tenha função Smart (boa gama de aplicativos) e principalmente a melhor qualidade de imagem e cor (obviamente passando no teste de Chroma Subsampling). Agradeço.
  2. Pessoal, estou em dúvida entre 2 modelos: - HD Externo Seagate Expansion 2TB (USB2.0/3.0): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466581521-hd-externo-seagate-expansion-2tb-2000gb-2030-frete-gratis-_JM - HD Externo Samsung M3 Station 2TB (USB2.0/3.0): http://todaoferta.uol.com.br/comprar/hd-externo-samsung-2tb-na-caixa-m3-usb-30-20-5FPCBADQCX Alguém saberia me dizer se o Seagate Expansion só funciona através de alimentação na tomada ou via cabo USB também (USB-powered) ? É possível utilizar o case dele com HD's de mesmo form-factor (3.5") só que de marcas diferentes? Será que ele é muito barulhento? Entre ambos os modelos, alguém tem alguma preferência/opinião?
  3. Putz, por esse preço acho que deveria ter pego esse Philco do que o HP DV4-2014BR... os dois notebooks custam a mesma coisa!
  4. Pessoal, no que essa C3Tech PUF-4050S é melhor que a Leadership Gamer 500W? E essa C3Tech é genérica? O que exatamente vocês consideram como sendo "genérico" ou não?
  5. Uma dúvida: essa VGA mobility é onboard? tem barramento sideport?
  6. Ah, beleza, DoctorBR. Só pra ressaltar novamente, gostei muito deste tutorial. Me ajudou bastante a configurar o EAC pois não lembrava algumas funções dele (faz algum tempo que não o configurava) Abraços!
  7. Amigo, utilizar -V 2 não é nem de perto a mesma coisa que utilizar -b 192. Mesmo que de fato o coder L.A.M.E. não tenha um sistema VBR de verdade (isso é, para o codec não existe nem 170, nem 210, nem 235kbps que seja...), que é uma limitação notável do formato MP3, você deveria saber melhor que eu que bitrate não significa tudo em uma codificação (principalmente em formatos lossy). Há muitas diferenças bem mais técnicas que nem eu entendo direito, como a configuração diferente do noise shaping, ATH, Masking, etc. Só usar o comando --verbose que irá notar. Hehe... amigo, talvez você se precipitou um pouco ao dizer que "o caminho certo" é fazer isso ou aquilo. Acrescentado pelo fato de que você me indicou o preset -V 0, que não é nem o preset standard (-V 2) do coder, que já deveria ser transparente ao ouvido humano. Ou seja, pra que usar "mais" do que o necessário? Segurança (e placebo) L.A.M.E. sendo "melhor" ou "pior" talvez seja relativo. Até porque você já deve saber que esse codec somente é mais conhecido e notável que os outros pelo caminhão de testes já feitos sobre ele (em sua vasta maioridade pelo pessoal do fórum HA.org). Agora dificilmente alguém conseguiria distinguir qualquer codec MP3 codificando acima de 160kbps (talvez até se usando o velho codec "Xing", de quase dez anos atrás). E, sobre o VBR e o MP3, como já disse anteriormente esse formato tem uma limitação enorme quanto ao uso de taxa variável, podendo utilizar somente os seguintes valores pra cada frame de audio: 8, 16, 24, 32, 40, 48, 64, 80, 96, 112, 128, 160, 192, 224, 256, ou 320kbps. Mas fazer o quê? Não tem jeito... É MP3 Ah sim. É verdade. FLAC é muito bom pra ter realmente uma cópia idêntica do CD original. Já utilizei bastante ele pra backup ^^
  8. Uhm. Mas qualquer erro na escrita do gênero (genre) o EAC vai parar, não? Daí eu modifico manualmente as tags Então, acho que é só placebo mesmo (ou por segurança) que resolvi utilizar o -b 256. Eu venho utilizando o EAC pra ripar em Musepack, MP3, etc todos esses coders lossy já há algum tempo e sempre utilizando-os em seus presets "standard", assim dizendo (Musepack -> Q5 ou Q7 / MP3 -> sempre utilizei o --alt-preset standard no 3.90.3 ou -V2 no 3.97 agora). Estou querendo dar um "up" e recomeçar todo o processo de ripagem dos meus CD's novamente. Até acho que entendo o que você diz, sobre desperdício de bits (CBR) e tal. Porém, teoricamente dizendo o CBR dá mais qualidade do que a taxa de bits variável pois, como já dito o CBR não muda a taxa de bits (ou seja, se você escolhe um preset com um alto número de bits, como é o -b 256 ou o -b 320, a qualidade será "constante" e alta, mesmo para frames que não requerem 256kbit/s ou 320kbit/s). Como você já deve saber, --alt-preset standard ou -V 2, que são VBR, não quer dizer que a qualidade será constante por ter uma taxa de bits variada, mas sim que o codec irá tentar manter o nível de transparência em todos os frames somente em relação ao que o ouvido humano pode perceber, e não uma "qualidade constante". Isso só pode ser afirmado quando numa taxa de bits constante e alta, pois assim dificilmente haverá artefatos durante a codificação. Mas enfim como sabemos, a própria sigla "lossy" quer dizer que nunca terá qualidade idêntica ao original. Hehe Ah sim. Utilizo o -b 256 por preferência sonora mesmo (sei que deve ser só placebo, ou a maneira como o decoder MP3 do Foobar reage ao CBR) pois pra ver se tem qualquer diferença só com um teste duplo cego (ABX), o que muito provavelmente não daria em nada pelo elevado número de bits. Mas tentando explicar o por que de utilizar -b 256 ao invés do -V 0, que por sinal também é ótimo, seria igual pegar e ouvir uma música codificada com o coder Musepack mppenc 1.14 beta contra um mppenc 1.15r ou os próprios mppenc 1.16 que hoje é a versão atual dele. Há uma "sensação" sonora diferente entre ambos, mesmo se usando presets idênticos (ex: Q7 e Q7 para ambas versões). Mas também concordo em o pessoal utilizar o preset -V 0 em suas MP3's sim, como descrito neste ótimo tutorial. Não há "nada" de diferenças perceptíveis entre utilizar -b 256 ou -V 0, tecnicamente dizendo
  9. Ah, achei o comando pra adicionar um "comment" no comment field do MP3 (é o --tc "seu comentário", encontrado no coder L.A.M.E. e não no EAC). Desculpe eu falei errado anteriormente. Uma pergunta: o que é esse comando %e? A minha linha de comando no EAC está assim (desta maneira, como o EAC está configurado em 'User Defined Encoder', com a linha --tc ele bypass a ordem do próprio EAC de colocar o número da faixa dentro do comment field, como você disse em seu post anterior) : -b 256 --id3v2-only --pad-id3v2 --ta "%a" --tt "%t" --tg "%m" --tl "%g" --ty "%y" --tn "%n" --tc "EAC Secure & Lame 3.97 [-b 256]" %s %d Fica descrito "EAC Secure & Lame 3.97 [-b 256]" no comment field do Winamp ^^ PS: Por acaso tu sabe como utilizar o CD Bremse efetivamente com o EAC? Ou algum outro software que limita a velocidade do drive enquanto ripando? Já testei o Nero DriveSpeed, CD Bremse mas nenhum realmente limita a velocidade.
  10. Boa! Muito, muito bom! Já tá nos meus fav's ^ ^ Pergunta: você lembra qual era o commandline pra adicionar texto no "comment field" do EAC para o Lame?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...