Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rashid

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rashid postou

  1. Vou tentar arranjar, pessoal. Qualquer coisa eu aviso aqui na segunda. EDIT: Eu trouxe uma fonte extra do trabalho e infelizmente o problema é a fonte. Vou ter que trocar. Obrigado pela assistência, pessoal!
  2. Olá pessoal do CdH, Estou bastante chateado com um problema no PC. Tinha um pc que não ligava, suas peças eram Core 2 Quad Q8400 com placa Asus, memória DDR3 1333 4gb Kingston e Fonte Corsair TX630. Ele dava boot quando queria, mas ai reiniciava e depois não dava mais boot, ligava por alguns instantes e desligava-se. As luzes internas e os coolers rodavam. Então resolvi comprar peças novas: comprei uma placa-mãe nova, processador e pente de memória. Montei as peças, formatei o pc e no meio da instalação do Windows ele se desligou do nada, então voltou a apresentar o mesmo problema. No começo dá boot normalmente, beepa tranquilo e sem motivo aparente, se desliga e quando liga novamente, passa 1-2segs e se desliga. Fui fazer o teste de tirar todas as peças e notei que a MOBO possui uma avaria bem discreta no canto superior direito, mas por ser exatamente o mesmo problema que as peças antigas davam, já nem sei mais o que achar. Estou muito estressado com a possibilidade de ser a fonte. Tirei todas as peças, deixei apenas a MOBO com a fonte e deu o mesmo problema. Eu não tenho onde testar em outra máquina. Não tenho mais dinheiro pra comprar outra fonte. Existe a possibilidade de ser algo na fiação dos botões do gabinete? Alguém aqui já se deparou com uma situação similar? Me ajudem, estou tão estressado com essa história que eu tô pra surtar! Novas peças: Asus H81M-K LGA1150 Pentium G3240 Kingston DDR3 1333 4gb
  3. Estimados colegas, Adquiri meu primeiro notebook, (Inspiron i7 com placa de vídeo GT 740m) depois de 8 anos utilizando desktop. Um dos motivos principais é a questão de espaço e economia de energia, pois estou indo morar sozinho e preciso conter gastos. Não entendo muito bem como é o funcionamento das GPUs e dos cuidados com temperatura em notebook em jogos, temo bastante por superaquecimento, pois já sofri isso com meu pc antigo, sempre monitorava as temperaturas por programas. Quero que meu note tenha uma vida útil longa, mas sem me privar de desfrutar de bons jogos. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas: - Quais são as temperaturas que exigem atenção e "normais" do processador e placa gráfica em jogos? - Estou usando um monitor 23' com resolução 1900x1080 para jogar, vocês acham que essa diferença de resolução vai gerar aquecimento além da capacidade suportada pelo notebook? - Existe algum bom programa de monitoramento de temperaturas para notebook, de preferência que mostre o uso de mémoria, temperaturas, fps e outras informações do tipo no canto da tela durante os jogos. - Estou praticamente usando o notebook como desktop, então ele fica sempre ligado na tomada. Isso gera alguma consequência pra bateria? No mais agradeço pela atenção e futuros esclarecimentos.
  4. Olá galera do Fórum, To achando que a essa Mobo tem problemas de compatibilidade com algumas VGAs... recentemente adquiri uma Radeon HD 5770 usada em perfeitas condições. Foi testado e tudo tava ok. Liguei no meu pc, mas não reconheceu. O PC enviava sinal de vídeo apenas pela saída On-board. Também não constava nenhum novo hardware no Gerenciador de Dispositivos. Voltei ao cara que me vendeu a placa, ele ligou no pc e tava tudo perfeito. Achei que o problema fosse na minha fonte que era um Cooler Master nova, mas que talvez não tivesse alimentando direito, mas não era. Comprei uma Corsair TX650 V2 650w reais e continuo com o mesmo problema. Sinceramente não sei mais o que fazer. Vale ressaltar que todos os cabos estão devidamente ligados e que eu testei uma NVIDIA 8500 GT na placa mãe e ela funciona normalmente. Alguém usa essa configuração sem problemas ai?
  5. Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vou adquirir uma fonte seventeam! Grato!
  6. Pessoal, to pensando em pegar essa fonte: Fonte Atx 550w Real Seventeam ST-550P-AM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99563398-fonte-atx-550w-real-seventeam-pfc-ativo-_JM vocês acham que seguram com folga? Já vi que a fonte é recomendada pelo CdH. Mas e se eu quiser fazer um upgrade de mobo + Processador + Memoria [Core 2 Quad e 4Gb de Memoria DDR2, por exemplo], essa fonte ainda vai segurar?
  7. Olá pessoal, Gostaria de saber qual fonte é a mais adequada para esta configuração: Mobo PCWare PW-945GCX; Intel Core2 E7400 2.80GHz; XFX GeForce 9600 GT 512DDR3; 2x Kingston 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM MAXTOR 160 GB, 7200 RPM SAMSUNG 80 GB, 7200 RPM Gabinete X-blade Leadership 2x coolers 120mm 1x cooler 80mm Neon No momento estou usando esta fonte, mas estou bastante receoso com relação aos comentários na internet: Fonte: C3Tech 430W Real modelo PSN-45552 Qual a melhor fonte com boa relação custo/benefício para esta configuração? Lembrando que moro em Fortaleza, ou seja, aqui só tem fontes genéricas. Nunca vi uma Corsair, Seventeam ou Zalman pra vender por essas bandas, portanto, indiquem bons sites de venda por internet com preço justo, por favor! Aproveitando a liberdade, gostaria de saber se é normal a minha 9600GT não ter vindo com entrada para energia suplementar. Tem algum problema em deixa-la ligada apenas pelo slot? Estou preocupado! Abraços!
  8. Desculpa ter demorado para postar, eu não estava conseguindo, estava dando erro no forum. Sobre as placas, vale ressaltar que a placa de vídeo e a placa-mãe não são novas. Sempre usei as duas em conjunto e nunca tive problemas como esses. Eu até consegui instalar o drive da placa de video, mas se eu mudar a resolução, alterar frequencia ou fizer qualquer alteração relacionada à placa de vídeo, o computador trava. Inclusive agora está com um problema: Uma falha que parece um chuvisco, no canto da tela do monitor.
  9. ninguém vai ajudar esse pobre zero a esquerda em informática?
  10. o Problema do HD eu já resolvi, mas a placa de vídeo continua do mesmo jeito, sem querer instalar.
  11. Olá pessoal da Clube do Hardware, Estou em apuros, comprei um HD para colocar junto com o que já tinha aqui. Quem montou ele no gabinete, começou a tirar tudo da placa-mãe para olhar: placa de vídeo, mémorias, etc. Feito isso, liguei o computador, mas carregava o Windows e disso não saia mais, só conseguia acessar o computador em modo de segurança. Foi aí que eu percebi que o PC tinha ficado extremente lento com relação a imagens e sites, pensei que fosse do modo de segurança, porém mais pra frente percebi que não. Chamei o técnico para tentar resolver o problema do HD, ele formatou o antigo e o Windows iniciou normal, mas só reconhecia o HD no Setup, no sistema operacional, não. Então mandei ele tirar e vou trocar mais tarde na loja que comprei. Sendo assim surgiu outro problema, na hora de instalar o drive da placa de vídeo GeForce 6200 Turbo cache, a instalação não completava, na hora que o monitor "pisca", testando a placa, trava tudo, fica na tela preta e não sai mais. A instalação nunca completa. Tá muito ruim aqui até pra ver site, demora quando desço o scroll, é como se as imagens carregassem pouco a pouco (aliás, é desse jeito). Já tentei desinstalar e reinstalar o drive, o assistente de instalação de novo hardware não completa, e tentando instalar pelo CD do drive acontece isso ai de travar o computador no "meio" da instalação. Eu estou aqui sem saber o que fazer, alguém pode me orientar quanto a isso, antes que eu tenha um surto e cometa um computadorcídio? Muito obrigado pela atenção, estarei aqui para prestar mais esclarecimentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...