Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCapellaro

Membro Pleno
  • Posts

    183
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Em jogos que utilizam bem vários núcleos da CPU, o 1100t sai em uma grande vantagem acima do 965. Pelo menos nos 3 que joguei aqui aconteceram isso, que foi gta v, bf3 e bf4. O 965 se saia de forma parecida em jogos não cpu bound, pois a perfomance per core dele é igual a do 1100t e possui clock maior. Mas jogos que aproveitam todos os núcleos da cpu, além do overclock que fiz nele, está sem dúvida bem mais rápido que o 965.
  2. Exatamente isso. Minha placa-mãe é 790fx, só suporta am3.. Troquei de vga e no momento não estou com dinheiro pra comprar um kit novo. Como já tinha um phenom ii x4 965, vendi ele por 300 e consegui pegar um phenom ii x6 1100t por 300 também, então acabou ficando como uma troca. E percebi uma baita melhora nos games, todos os que jogo estão cravados a 60fps agora. Jogava gta e battlefield 4 a 40, 45 fps antes com o 965.
  3. Até que sim, mas como tenho uma gtx 970 queria tirar o máximo de calco dele que conseguir. Consegui tirar 3,94ghz @ 1,40. Vi alguns relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema com minha mobo, e não conseguiam bater os 4ghz ou mais, como no exemplo da imagem:
  4. Boa noite pessoal, Adquiri hoje um phenon ii x6 1100t e um cooler akasa venom voodoo. Havia visto na internet vários casos de overclock nele, e decidi tentar.. Minha mobo é uma M4A79T Deluxe. Consegui estabilizar ele, 4 horas de prime 95 em 3,8ghz @ 1,38v, temperatura full load em 53 graus. Porém não consegui de forma alguma estabilizar ele em 4,0 ghz. Tentei várias tensões diferentes, 1.4v, 1.45v e parei no 1.50v. Foi perceptível que no 1.45v o tempo até dar a tela azul foi maior que em 1.50, porém ele não estabilizou. Estou usando o multiplicador para fazer o over, tentei usar o multiplicador fixando as memorias em 1333 e o HT link em 2000 porém sem sucesso também. O cpu/nb está em 2800 com 1.28v. Tentei fazer o over com ele em stock porém sem sucesso também. Será que o chip é ruim mesmo ou tem alguma outra coisa influenciando? Desde já agradeço
  5. Bom, menos mal que não seja o monitor a causa então, e obrigado pelas respostas . Há algum problema com componentes do monitor essa falta de blindagem da caixa?
  6. Boa noite. Não sabia se utilizava essa sessão ou a de periféricos, porém escolhi essa devido ao que imagino ser o problema. Adquiri um monitor novo essa semana, um AOC I2369VM. Instalei ele ontem, estou utilizando o cabo displayport. Possuo também um home teather da multilaser, daqueles menores, nada digital. Mexendo normalmente no pc, fui ligar o home (há um interruptor comum atrás dele), ao apertar o botão, no mesmo momento a imagem do monitor ficou preta. Desliguei e liguei o monitor e a imagem voltou. Por desencargo de consciencia, decidi desligar a caixa, e no mesmo momento em que apertei o botão para desligar novamente, a imagem do monitor ficou preta, igual ocorreu anteriormente. Para não restar dúvidas, liguei novamente e o mesmo problema ocorreu. Afastei a caixa a 1 metro do monitor, e o problema não aconteceu. Uma coisa que eu reparo bastante nessa caixa, ao ligá-la ela faz um barulho e a fonte do meu pc (uma seventeam st650z-af) faz um ruído. Não sou especialista no assunto, curso engenharia elétrica porém ainda estou no segundo ano, mas creio que seja algo relacionado a algum capacitor no monitor. Ao ligar a caixa há alguma interferência ou algo do gênero. Gostaria de saber se isso pode ser considerado um defeito do monitor, já que ele funciona normalmente em outras circunstâncias, e também se há como atenuar essa interferência. Agradeço desde já. EDIT: Troquei o cabo DisplayPort por um HDMI que tinha aqui em casa, o problema não ocorreu nenhuma vez. Liguei e desliguei a caixa umas 15 vezes já e nada de problema. Será que tem algo a ver com o cabo ou com algum componente da entrada do displayport?
  7. Para perceber a diferença, só tirando print das cenas com o amd optimized e sem ele e comparando. Com o amd optimized, o cenário da uma ''emagrecida'' em vista do normal. Vou fazer mais testes com o amd optimized ativado, pois não reparei muito nos detalhes para ver se havia distorção. Vou fazer alguns testes e posto aqui. Edit: Tirei umas screens aqui em Use Application Settings, e mesmo assim deu distorção em algumas paredes, lembrando que os clocks estão à 850/1200, e 1440x900: Outro detalhe: O tesselation não é aplicado em todas paredes, mais isso, creio eu, que foi proposital da produtora: Esse pedaço saiu bom: E por ultimo, essa imagem e esse framerate ''porco'' se assim podemos dizer:
  8. Sirroman Perceptível pelo menos ao meu olho não. Só uns 5,10 fps a menos. O que eu vi que realmente está causando problemas, é quando muda-se a barra do uso de tess por conta própria. Abaixo está um slide com limitador de tess em 4X, 16X e 32X respectivamente. Olhem a distorção: http://img269.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=38225324.jpg
  9. Ramon Neves Sem overclock estava rodando tranquilo aqui também, só que nas opções 3d do catalyst, na área Tesselation estava em AMD OPTIMIZED. Como li em alguns fóruns, essa opção ela ''capa'' (diminui) o tesselation total do game, e faz perder qualidade em algumas cenas, então desmarquei ela e marquei a USE APPLICATION SETTINGS. A taxa de frames deu uma boa caída. Essa opção no catalyst apareceu por esse motivo mesmo, no tesselation massivo as HD 5000 tem baixo desempenho, e para tentar rever o erro, eles colocaram um controle próprio de tesselation no catalyst. Acho errado, mas...
  10. Por isso mesmo, a maioria (senão todos) os monitores 19º não passam de 1440x900
  11. Galera, vocês jogaram Crysis 2 com o patch directx 11? Instalei aqui, em cenas com muito tesselation, ela tá entre 25-30 fps com 850/1200 em 1440x900 e tudo no Ultra. Achei pouco, mais tem aquela limitação das 5*** em relação ao tesselation. Sorte que meu monitor é de 19
  12. Eu tinha o mesmo problema com minha 5850, isso quando o pc não ficava com tela preta do nada, e o cooler dela ia a 100%. Tirei o estabilizador a um ano, e não tenho mais problema nenhum!
  13. Fala galera! Alguem testou o 11.5 ou 11.5a? Estou com o 11.4, e até agora nenhum problema, porém quero esperar comentários antes de instalar algum 11.5. Valeu!
  14. Ramon Neves Você fez algum overclock mais bruto ultimamente? Andou monitorando as temperaturas? Não querendo te desanimar, mais acho que você deve começar a pensar no RMA, pois normalmente em falhas da gpu, o sistema sempre acusa falha no catalyst, e essas listras e artefatos geralmente são problemas físicos mesmo.
  15. davidmeke Aqui para rodar liso no 10.12 tenho que desativar o AA pelo driver. A partir do 10.11 isso começou a ocorrer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...