Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alanlima

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que alanlima postou

  1. Boa noite! Estou com um notebook Samsung NP300E4C-AB2BR que não estava fazendo boot, ele ligava aparecia a logo da Samsung e reiniciava, permanecendo neste loop infinito. Depois de pesquisar bastante resolvi comprar um bios nova e trocar, fiz isso e ok. Agora está ligando. O problema é que liguei e logo apareceu essa tela da imagem, selecionei o boot pelo cd e instalou o windows 8 normalmente, a instalação concluiu sem erros. Reiniciou e novamente voltou para a tela da imagem, aí selecionou o HD e dei enter, só que não inicia, fica só nesta tela. Será que alguém tem uma ideia que possa resolver. Consigo acessar a bios agora, acertei a data e hora no setup e ficou gravado. Só que fica nessa tela sempre.
  2. Boa tarde, Tenho uma impressora hp 1516 o driver o original desta impressora não tem suporte a impressão em folha A5, mas no windows 10 o driver do windows dá suporte a este tamanho de papel, descobri por acaso pois precisei desinstalar o driver da hp e não tinha como baixar o driver no momento. Pois bem, o driver do windows resolveu meu problema de imprimir em folha A5, imprimi várias folhas, mas depois que desliguei o pc não consigo mais imprimir, fica dando erro de impressão, já reiniciei o pc a impressora, desinstalei e reinstalei a impressora mas nada. Alguém teria uma solução para este problema? Para que eu possa continuar usando o driver do windows e assim imprimindo em A5. Agradeço desde já qualquer ajuda.
  3. Bom dia, Uso um PC para gravar áudios que vem de uma mesa de som, uso o Audacity mesmo, no mesmo PC também preciso as vezes passar simultaneamente enquanto a gravação está rodando apresentações de power point. Sempre funcionou perfeitamente, porém de uns tempos para cá quando jogo a apresentação, e o audacity fica em segundo plano ele para de gravar e só retorna quando clico no programa e coloco ele em primeiro plano (usar o alt + tab não está funcionando). Isso só acontece com a combinação deste programa + power point. Quando coloco outro programa em primeiro plano e deixo o audacity em segundo ele continua gravando normal. Já desinstalei e instalei novamente o audacity mas não resolveu. O pps. está sendo projetado em um projetor, o pc está configurado como monitor estendido e o power point está configurado para a apresentação só aparecer no monitor estendido. Se alguém puder dar uma dica de como resolver isso agradeceria.
  4. Bom dia, Estou começando a trabalhar com o autocad para fazer projetos elétricos mas estou tendo dificuldades na hora de plotar os desenhos. Fiz uma planta usando a escala 1:50, após terminar baixei um modelo já configurado para folha A3 com o carimbo pronto. Copiei meu desenho e colei neste modelo porém a imagem ficou bem pequena em relação a folha, então usei o comando escala e redimensionei para ocupar a folha A3, porém quando ploto em pdf o arquivo está ficando muito sem definição, as linhas ficam muito finas e os textos distorcidos ilegíveis. Peço ajuda de como configurar a plotagem para imprimir com qualidade e poder apresentar ao cliente um serviço de qualidade. Agradeço desde já a ajuda. Estou colocando em anexo meu rascunho em pdf para visualizarem melhor o problema. A3.pdf
  5. Boa noite, alguém saberia me informar um programa, preferencialmente gratuito (mas se não tiver serve pago), que eu possa usar para gravar vídeo e áudio. Só que há um problema, vou gravar usando uma filmadora canon ligada ao pc por cabo hdmi, já o áudio não seria o da câmera, o áudio entra no pc vindo da mesa de som, preciso juntar os dois na gravação.
  6. Boa tarde, Estou trabalhando em um TCC usando o CI CS5463 para medir o fator de potência e outras grandezas também, minha ideia é desenvolver um controlador de FP que acione bancos de capacitores, mas que seja um projeto aberto que possa ser montado facilmente, tendo em vista que os controladores comerciais são caríssimos. Já montei o circuito com o CS e agora estou partindo para a comunicação SPI com o Arduino, preciso escrever em alguns registradores do CS e também ler alguns. Já li bastante coisa na internet sobre SPI e estou estudando o exemplo de código que vem na IDE do arduino mas ainda está um pouco difícil de entender a sintaxe do código. Se alguém puder me dar uma ajuda ou sugerir algum material para eu estudar agradeceria bastante. CS5463_F3.pdf
  7. Estou precisando transmitir a imagem de uma sala do andar de baixo para um projetor, o projetor está funcionando como monitor estendido do PC, minha ideia é usar uma câmera IP colorida, minha dúvida é essas câmeras possuem um IP fixo que eu possa acessar pelo navegador ou software da própria câmera? No local não há internet e pensei em instalar uma placa wireless no PC e conectar a câmera, seria uma rede sem fio sem acesso a internet, apenas para acessar a câmera mesmo. Nunca trabalhei com câmeras se alguém puder dar uma ajuda se esta ideia é viável ou outra melhor agradeço. Se puderem sugerir equipamentos também, não é necessário uma câmera muito profissional.
  8. Uso um projeto trabalhando como monitor estendido, tive que fazer uma projeção de um vídeo no mídia player, arrastei o player para o monitor estendido e dei play, ok. A questão é que agora quando abro o player ele já abre no monitor estendido, mesmo arrastando de volta para o monitor principal, quando abro de novo ele está no monitor estendido. Como posso resolver isso, quero que ele abra sempre no monitor principal.
  9. Boa tarde, Estou precisando transmitir a imagem de uma sala do andar de baixo para um projetor, o projetor está funcionando como monitor estendido do PC, minha ideia é usar uma câmera IP colorida, minha dúvida é essas câmeras possuem um IP fixo que eu possa acessar pelo navegador ou software da própria câmera? No local não há internet e pensei em instalar uma placa wireless no PC e conectar a câmera. Nunca trabalhei com câmeras se alguém puder dar uma ajuda se esta ideia é viável ou outra melhor agradeço. Se puderem sugerir equipamentos também, não é necessário uma câmera muito profissional.
  10. Boa noite, Tenho que fazer um trabalho usando o PIC, o problema é que não sei nada dele me viro no arduino mas não gosto nem um pouco do PIC. Tenho que fazer uma simulação no proteus com um LCD, tenho um código de exemplo que vou modificar para o que eu preciso, só que não quer nem iniciar, na simulação o display acende mas não montra a mensagem. Estou anexando os aquivos: Código fonte programa principal Código fonte da biblioteca Simulação no proteus .Hex que carreguei no PIC Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço, preciso ao menos começar a tentar fazer o trabalho. main_32.c Lcd_8bits.c Sensor de vazão.DSN Trabalho.hex
  11. Realmente não me lembrei disso mas vou considerar que o tc não tem o resistor vou colocar externo. Agora alguém poderia me indicar algum circuito amplificador que tenha essa relação de 500mV para 5V ou algo parecido.
  12. Realmente acho que não tem, fiz um teste aqui, fechei os terminar com um fio e coloquei o tc na fiação do chuveiro liguei e medi com um amperimetro alicate, no fio do chuveiro deu 25A e no fio que coloquei no tc deu 1A mais ou menos, vou montar um circuito com amplificador operacional pra testar agora. Agradeço a ajuda de todos e caso alguém tenha outras dicas fico grato.
  13. Obrigado a todos pelas respostas, entendi melhor como fazer a leitura, mas alguém tem ideia de como saber se esse tc tem ou não o resistor interno, não acho datasheet dele na net
  14. Ok obrigado pela dica, mas é um trabalho pra faculdade eu preciso usar o tc, pelo que entendi este tipo de tc tem apenas um enrolamento já que ele tem apenas 2 terminais de conexão, ao passar o fio em que a corrente a ser medida está circulando pela janela do tc ele induz um campo magnético no enrolamento e eu mediria a tensão produzida neste enrolamento que é proporcional a corrente que passa no condutor. Mas minha dúvida é essa tensão é tão pequena a ponto de precisar de amplificar, no condutor circula em média 25 a 30 A onde testei. Também estranhei uma coisa medi a resistência entre os dois terminais do tc e ficou bem baixa 1 ou 2 ohms isso é normal?
  15. Bom dia, Preciso criar um sensor de corrente usando um tc e o arduino, comprei esse TC http://www.tekkno.com.br/Transformador-de-Corrente-TC-50-5--Eletrica-Industrial--T-C-_cod_710 mas agora estou com dúvida eu preciso montar um circuito amplificador para usar com ele coloquei ele na rede de um chuveiro e usando um voltímetro não obtive nenhuma leitura nos terminais do tc.
  16. Sim, é DSL e não é vantagem trocar o ponto de acesso pois ficaria difícil passar o cabo.
  17. Preciso tirar uma dúvida tenho esse modem http://www.dlink.com.br/produto/dir-610-a1 mas o alcance dele não é muito bom, não consigo rede wifi um andar acima, estou pensando em trocar por esse http://www.techclube.com.br/modem-roteador-d-link-wireless-dsl-2750b-branco-adsl2-4-portas é vantagem vale a pena, se não qual me indicariam. Agradeço desde já.
  18. @aphawk, ok, obrigado de novo vou analisar o material, mas o que todos passaram ajudará também, acho que vou fazer o sensor com o optoacoplador.
  19. @aphawk, é um voltimetro, preciso medir e mostrar em um lcd a tensão e corrente em uma rede, posteriormente vou também calcular a potência.
  20. Ok, muito obrigado a todos, vou estudar essa questão do optoacoplador, só uma ultima dúvida no esquema mostrado pelo xykoTE, o terminal indicado por "INTx do arduino" que eu devo ligar na entrada analógica do microcontrolador?
  21. Boa noite, Obrigado a todos pela ajuda, simplifiquei o circuito um pouco, mas queria saber como calculo para colocar um zener na saída pois queria uma proteção se a tensão AC subir muito na rede não passaria o limite de 5 V nos pontos A B. Fiz um circuito assim; testei montando na protobord e funcionou, conseguir ficar com 5 V na saída. Não conheço esse outro método para ler tensão AC, caso alguém pudesse me explicar um outro método de leitura mais simples, a unica questão é que eu tenho que montar o circuito não posso comprar o sensor pronto.
  22. Estou trabalhando em um projeto para faculdade e preciso montar um sensor de tensão alternada com arduino. Montei o circuito da foto. É um transformador de 8 + 8 que abaixa a tensão da rede, sem seguida é feita a retificação e filtragem. Nos pontos A e B chega uma tensão de aproximadamente 10V, como a entrada do arduino é 5 V preciso limitar essa tensão e fiz isso usando um zener de 4,7 V, porém ao colocá-lo no circuito a tensão nos pontos A e B caiu para 3V? Não sei onde estou errando alguém que entenda de eletrônica pode me ajudar? Obs.: Simulando o mesmo circuito no multisim, ficou certo a tensão ficou limitada em 4,8V.
  23. Alguém poderia me explicar melhor o que é esse equipamento da Cisco, e qual seria a localização dele na topologia de rede. O link dos dados dele é esse: http://www.cisco.com/web/BR/assets/pdfs/Cisco-NCS6000-Route-Processor.pdf Quem puder me explicar ficaria grato.
  24. Junior muito obrigado pela ajuda sem ela não teria conseguido, é muito difícil achar alguma coisa em português sobre Assembly, fica o meu muito obrigado e tudo de bom que Deus lhe abençoe.
  25. Ficou quase certo fiz da seguinte forma: MOV A, 40H ;move o valor do end. 40 para o acumulador A CPL A ;inverte os bits do valor em A ADD A, #1B ;soma 1 ao valor em A MOV 30H, A ;move o valor de A para o end. 30 MOV A, 41H ; move o valor do end. 41 para o acumulador A CPL A ; inverte os bit do valor em A JC CARRY CARRY: ADD A, #1B MOV 31H, A ;move o valor de A para o end. 31 só que a instrução JC CARRY deveria somar 1 apenas se o carry fosse 1, mas ele está somando de qualquer forma?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...