Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jorge k c

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. tente passar a borracha condutora em uma lixa fina, as que usam para polir acrilico de farol, para gastar um pouco a borracha e deixar os contatos no mesmo nivel da borracha. espero que ajude.
  2. Boa noite amigo. Acredito que ja tenha resolvido. Por oincidencia hoje arrumei uma fonte de notebook que estava com problema similar. Nada de capacitor estufado, mas depois de analisar uma grande parte de componentes resolvi tirar o capacitor de 100uf por 450v e era ele o vilao. Trocado, a fonte voltou a dar corrente normal. De qualquer forma fica ai a dica.
  3. desculpe, mas o nome deveria ser trocado para D-LIXO, tudo tem obsolencia programada.
  4. Boa dica mas provavlelmente ficou caro manter o site no ar. Link quebrado. Uma pena.
  5. Eu tenho esta bios mas nao consigo fazer backup nem com reza braba. Sabes de como fazer? adicionado 0 minutos depois Eu tenho esta bios mas nao consigo fazer backup nem com reza braba. Sabes de como fazer?
  6. Ronoel td beleza? Vou tentar o ietab no chrome para ver esta parte escondida. depois de procurar um programa que funcionasse nas cameras ip chinesas, achei o ipcamviewer antigo, no android 2.1 e que funciona nas versões posteriors do android. deixei para download em http://www.turisul.com.br/android/index.htm e tem outros programas que consegui recuperar do celular.
  7. Boa tarde Sr. Gabriel. Antes de tudo, gostaria de expressar minha satisfacao de poder clher muitos frutos do seu trabalho e dos demais membros, no caso de analise de fontes. É um material muito bom para quem estuda eletronica e fontes em particular. Como estou estudando fontes e as que tenho pego, normalmente sao avaliadas como bomba, me falta algumas vezes uma informacao que dificilmente mostram na analise das fontes. Me refiro ao transistor rsponsavel pelo 5vsb. Muitas fotos ele nao aparece ou por estar no lado oposto dos chaveadores ou porque a referencia fica ilegivel. Dai minha sugestao de sempre dizer a referencia do transistor. Assim como eu estava recueprando a parte do 5vsb da fonte wisecase e que ao passar em uma loja e pedir umas sucatas, acabei encontrando uma da coletek que so tem a etiqueta diferente, sendo a placa imtegralmente igual. Esta placa no lado impresso tem alguns componentes smd e estavam torrados. Com esta da coletek, identifiquei-os, fazendo a fonte voltar a funcionar. Muitas fontes queimam este transistor talvez pelo projeto nao ser bom e exgir muita corrente do circuito. Uma outra sugestao seria de coloca uma foto de cima, dos componentes e outra do circuito impresso. Era isso e desculpe se este nao é o canal para lhe contactar. Mais uma vez agradeco pela iniciativa e parabinizo pelo trabalho que sei ser bastante exaustivo. Se nao for o local correto. Exclua por favor este meu comentario. Att Jorge.
  8. faz o seguinte que funciona em quase 100%. Pegue uma furadeira e coloque o disco de lixa. Coloque o cd no lugar da lixa. Utilize polidor automotivo ou sapolio liquido com um algodao e depois passe alcool comum com algodao ou um papel higienico bem fino. Eu sempre recupero meus cds arranhados. adicionado 0 minutos depois faz o seguinte que funciona em quase 100%. Pegue uma furadeira e coloque o disco de lixa. Coloque o cd no lugar da lixa. Utilize polidor automotivo ou sapolio liquido com um algodao e depois passe alcool comum com algodao ou um papel higienico bem fino. Eu sempre recupero meus cds arranhados.
  9. Achei um esquema na net que é praticamente igual, sendo diferente apenas na resistencia de 470k, enquanto que na fonte que estou estudando sao duas de 560k. Estas duas resistencias estão intactas. Coincidentemente usa um transistor C5027R. Os mosfet nas fontes que ja estudei, costumam ter o pino central afastado em formato de triangulo, enquanto que todos os transistores tem seus terminais na mesma reta(linha) no circuito impresso e nesta fonte os pinos tambem estão na mesma linha, que identifico então como um transistor nao mosfet. O diodo zener que está entre a resistencia de base e o coletor do fotoacoplador eu tambem nao o tinha identificado e nao tinha ideia de qual diodo seria o zener. Segue o esquema que encontrei quase 4hs depois de postar o esquema que levantei do circuito impresso. Agora sera que alguem pode me dar uma luz quanto aos valores das pecas?
  10. O esquema que consegui levantar é este. Revisei varias vezes e nao encontrei diferencas das pecas na placa de circuito impresso. Os transistores sao desconhecidos. Nao da para identifica-los por terem sidos rompidos com o curto feito no Q1 e em consequencia o Q2 se rompeu com o excesso de tensão sobre o mesmo. Se alguem tiver esta fonte e possa mefornecer os valores principalmente dasresistencias e transistores, agradeceriamuito para recuperar esta fonte e finalizar o estudo sobre a mesma. O fotoacoplador tambem está em curto pelo excesso de tensão sobre os terminais. Se algum dos colegas divergir do esquema, fique a vontade para corrigir. Obrigado.
  11. Estou estudando fontes atx e esta é a segunda que pego com 5sb detonado. O transistor de potencia explodiu e so aparece um S? Nas pesqusas que fiz o mais perto que cheguei é um mosfet 5027S, mas tambem encontrei um transistor NPN 5027S. Levantei o esquema e é bastante diferente dos esquemas que tem na net. Por isso gostaria de saber se alguem possui esta fonte e que possa informar os transistores do standby? Se for possivel uma foto, agradeceria muito, ja que com o estouro do TR ficou fumegado e 4 resistencias estão ilegiveis. Obrigado se alguem puder me ajudar.
  12. Seria possivel informar o transistor responsavel pelo 5SB e se possivel o transistor que trabalha com este para produzir o 5SB? Obrigado se puder me ajudar, pois estou tentando levantar o esquema desta parte, porque o transistor estourou fazendo romper as resistencias e fotoacoplador e tambem o zener.
  13. Para quem estiver com problema nesta fonte e que esteja estudando esta fonte, refiz o esquema com mais detalhes da parte do stand bye, cujas resistencias na base do tr 2n2222 e que ao queimar o mosfet, estas resistencias acabam por se romperem. Falo de R3, R3A, R3B e R77, que possuem valores baixo. Este esquema difere um pouco dos esquemas que utilizam o 2N60. Espero que ajude alguem nos estudos e conserto da fonte. Segue tambem a imagem da placa identica da wisecase. Esta imagem da placa é da fonte COLETEK modelo DSE-235S2 . A placa é a mesma só mudando o nome da fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...