Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joseramos

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por joseramos

  1. Pessoal boa tarde!

    Estou em um impasse, peguei um pc para tentar arrumar estou com dificuldade, nunca peguei uma mobo igual a essa, segue a história:


     

    Citação

     

    "Este pc até segunda passada dia 14 estava com o sistema operacional de fábrica e por necessidades da empresa decidimos formatar o equipamento e colocar outro sistema.

    O computador foi desligado, espetado o pendrive com o sistema operacional e quando ligado ele demorou para dar vídeo, quando deu entrou diretamente no setup. Analisei o setup que por sinal possui muitas opções que desconheço e acabei deixando a configuração da placa-mãe padrão mesmo!

    O pc ligou normal, formatei o equipamento, fiz todas configurações e testes e tudo ocorreu bem, reiniciei o pc e ele novamente não deu vídeo!

    Desmontei e levei ele para outra sala para verificar com mais calma, depois de abrir, limpar memória, placa e resetar a BIOS, ele ligou e funcionou normalmente.

    Detalhe medi a tensão das tomadasdo local  e todas estavam próximas de 126v.

    Desmontei e voltei novamente para a sala onde iria fica definitivamente.

    Ao ligar, novamente ele não deu vídeo, não deu rede e nem teclado e mouse, apenas ligou o LED do HD e ligou o cooler, abri o pc e desliguei o hd pois imaginei que após a maquina ter perdido o setup que poderia ter habilitado algo que poderia estar consumindo energia, de cara ela ligou porém óbvio não bootou porque estava sem hd, voltei a ligar o hd e ela não deu vídeo novamente."

     

     

    O pc em questão foi adquirido da WorldPC a um ano é um PC 3GREEN Core i7 8GB 1TB WIN10HOME M21.5.

    Ele vem com uma fonte externa semelhante as de notebook, 12v 10A, está com um hd de 3.5 de 1 tb, e estes ocorridos estão me levando a crer que, ou a fonte está com problemas talvez na corrente pois a tensão esta nos 12v (medi com um multímetro), ou após perder a configuração do setup ela começou a consumir mais energia e isto está fazendo com que o contexto, o pc, não tenha energia suficiente para "startar", outra coisa, ela veio com teclado e mouse sem fio, e no momento apenas o mouse está funcionando, o teclado instalado é um usb.

     

    Será que existe a possibilidade dele ter pego uma configuração padrão da placa-mãe e estar consumindo muita energia a ponto de não conseguir dar vídeo, mouse, teclado, led de rede ?

     

    Obrigado desde já pessoal !

     

  2. Galera estou com uma dúvida

    Acabei de comprar 2 processadores I5 2500 (sem k) e gostaria de saber se este modelo, p67h2-a3, é compatível com este processador!!!

    Outra

    Precisarei de placa de vídeo ou ela possui integrada, se não possuir integrada, qual placa mãe vocês aconselham que eu adquira que tenha vídeo onboard e que eu possa utilizar este processador I5 2500?

    Obrigado!!!!

  3. Bom, se todos os outros pcs conseguem o problema está no pc que não consegue. Agora vai saber o que é né... :)

    Por acaso você esta usando filtro de mac no roteador.

    Este pc que não conecta tem o mesmo hardware wireless que os outros que conseguem conectar.

    Já tento apagar todas as listas de senhas wireless salvas neste pc e adicionar novamente.

    Boa sorte.

    Polones já tentei de tudo, inclusive já testei 3 placas wifi e sempre o mesmo problema, formatei reinstalei tudo novamente e nada, é incrível.

    Vou instalar o software de gerenciamento que acompanha o cd da placa e ver o qeu ocorre.

    Obrigado

  4. Olá pessoal

    Exatamente hoje resolvi atualizar o firmware do meu DIR-600 C1 Vrs 3.00 para a Vrs 3.01 para tentar resolver um probleminha, mas o mesmo persiste.

    Em minha rede eu possuo 3 roteadores wireless.

    - 1 para o setor administrativo

    - 1 para a equipe de vendas

    - 1 para os clientes.

    O problema se passa em uma estação da equipe de vendas. Esta estação consegue se conectar ao roteador do administrativo (wpa2 - TKip) e ao roteador dos clientes (totalmente aberto), porém não se conecta ao DIR-600 (wpa2 - tkip), sempre fica aparecendo AUTOMATICO na relação de redes encontradas porém ele nunca conecta.

    Já conectei de outras estações ao DIR-600 e tudo esta ok, apenas esta máquina que não consegue, e apenas nele que ela não se conecta.

    Alguém tem uma luz ai? Já queimei todos meus neurônios tentando imaginar o que pode ser....

    Obrigado pessoal

  5. Olá pessoal

    Na minha empresa eu uso ip fixo e para acessar a net configuro manual em algumas estações o gateway.

    Possuo um AProuter wr504g e este está configurado para distribui uma faixa de IP para os clientes (+mascara + gateway + dns), logo os equipamentos recebem corretamente Ip + mascara +gateway + dns e navegam normalmente na internet.

    Não encontrei no DIR-600 essas opções para colocar o gateway que eu desejo distribuir ele possuiu ou não?

    Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!