Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson David

Membro Pleno
  • Posts

    309
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Anderson David postou

  1. Oi Claudio, se o seu for o death adder chroma mais antigo, o decoder que comprei foi o de 8mm, comprei pelo ali express O anuncio que usei, está abaixo… TTC Rato Codificador originais Altamente Precisos 8mm 9mm 10mm 11 milímetros Vermelho Verde amarelo Núcleo 2 pcs resolver o problema da roda do rolo https://a.aliexpress.com/_mLkD5wI
  2. A internet na casa não é pra cair, o que pode cair é apenas a internet do seu computador que ao se conectar na vpn e estar lenta.. vai apresentar a queda. Os outros dispositivos não podem sofrer, caso estejam todos caindo é necessário verificar qual a forma de conexão.. Se todos estão por Wifi por exemplo, aí sim pode ocorrer problema caso seu Wi-Fi não esteja tão bom.
  3. Quando você conecta na VPN vai navegar pela rede da empresa, dessa forma tudo depende da rota entre sua casa até a rede da empresa. Se essa rota for ruim, ao conectar na VPN sua conexão ficará lenta. O correto é pedir pra equipe de TI analisar isso para você. Existem alguns comandos para verificar o tempo de resposta entre sua casa até a empresa que é o comando píng, e também existe o comando tracert (windows) traceroute (linux) que verifica a quantidade de roteadores que a rota tem. Existe também uma forma de fazer com que só o trafego destinado aos ips da empresa passem pela vpn e todo o trafego que for com destino a internet saia direto pela sua casa, dessa forma você não irá sentir lentidão ao navegar.
  4. Fala Wellington tudo bem? Então, o contrato com a operadora é realizado normalmente para manter o cliente junto a ela, após o encerramento do contrato, se você continuar pagando normalmente não cancelarão seu plano. O que diferencia é que a partir de agora quando você quiser fazer o cancelamento do serviço não terá multa. A questão de renovação automática normalmente não é feita, normalmente só é feita a renovação caso você ligue para a empresa querendo mudar seu plano para um mais barato ou mais caro e com isso renovarão. Ou mesmo a empresa pode entrar em contato com você oferecendo melhores planos exatamente para poder renovar o contrato por mais 1 ano. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
  5. A velocidade depende de alguns fatores. O cabo de rede precisa ser de boa qualidade CAT5E com todas as vias. Evitar cabos de rede usados em CFTV que são de aluminio e não de cobre ou muitas vezes apenas acobreados. O processamento do computador: Ao realizar o teste de velocidade mantenha o gerenciador de tarefas aberto olhando o uso de recursos de processador, se ele estiver em 100% ao realizar o teste a banda não irá chegar maior já que o computador não tem processamento necessário para isso. O Speedtest utiliza diversos servidores para realizar testes, procure sempre o servidor mais próximo do seu provedor ou mesmo o servidor do seu provedor para verificar se a infra até os servidores deles estão ok.
  6. WAN Host Start IP Address (IP que você digitará na web externamente para acesso ao equipamento interno, normalmente permite deixar em branco) WAN Host End IP Address (IP que você digitará na web externamente para acesso ao equipamento interno, normalmente permite deixar em branco) WAN Conncetion (Por onde vai ser o acesso externo, normalmente pela interface WAN (PPPOE, etc..) WAN Start Port (Qual porta você vai digitar para que seja redirecionada) WAN End Port (Qual porta você vai digitar para que seja redirecionada) LAN Host IP Address (IP do equipamento que você quer acessar externamente) LAN Host Start Port (Porta do equipamento que você quer acessar externamente) LAN Host End Port (Porta do equipamento que você quer acessar externamente) Exemplo de configuração Você tem um servidor WEB dentro da sua rede que tem o ip 192.168.1.100, como é um servidor web consequentemente vai ser acessivel via porta 80 ou 443 Primeira regra WAN Start Port 80 WAN End Port 80 LAN Host IP Address 192.168.1.100 LAN Host Start Port 80 LAN Host End Port 80 Segunda regra WAN Start Port 443 WAN End Port 443 LAN Host IP Address 192.168.1.100 LAN Host Start Port 443 LAN Host End Port 443 O WAN Start Port permite que você digite uma porta diferente no seu ip publico e ele redirecione pra porta que você selecionou no LAN Host, segue um exemplo: WAN Start Port 8080 WAN End Port 8080 LAN Host IP Address 192.168.1.100 LAN Host Start Port 80 LAN Host End Port 80 No exemplo acima, você irá digitar o seu endereço ip publico:8080 e ele redirecionará para o ip interno 192.168.1.100 na porta 80. Esperto ter ficado claro.
  7. @joaomfilho Se você manter o roteador da claro em bridge e colocar um computador pra receber a conexão via dhcp, ele funciona normalmente?
  8. Entendi, então o roteador pode ter algum bloqueio dos IP's que estão fora do range dhcp. Tem algumas possibilidades: 1º Colocar o modem da net em bridge e usar um roteador particular pra fazer dhcp 2º Solicitar a troca do modem da net pra um que tenha suporte a fixar endereços estáticos 3º (Gambiarra não recomendado rs) se não foi possível colocar o roteador da NET em bridge manter ele no modo router entregando dhcp pra um segundo roteador, esse segundo será quem gerenciará sua rede, todos os dispositivos precisarão ser ligados nele. Pra ter acesso externo basta ativar o DMZ no roteador da NET e fazer o redirecionamento de portas no seu segundo roteador para os dispositivos internos.
  9. Se o modem não tiver opção de fixar um endereço estatico atrelado a um mac, verifique a faixa que ele entrega DHCP vamos supor entrega do 192.168.1.2 até 192.168.1.254, você precisará alterar o range dhcp pra deixar alguns ips disponiveis pra você colocar de forma estática. Então altere por exemplo do 192.168.1.10 até 192.168.254, você teria do IP 192.168.1.2 até o 192.168.1.9 para configurar manualmente no seu dispositivo. Lembre-se que você vai precisar configurar IP, Mascara, Gateway e DNS.
  10. @dcm50 O ideal é que o segundo roteador fique em Bridge, dessa forma o roteador principal enviará o endereçamento de IP para todos os dispositivos da rede. Quanto ao SSID e a Senha pode por o mesmo que ao ficar com sinal ruim ele vai cair e conectar na rede que estiver com sinal mais forte.
  11. @Giu79 Pode parecer algo bobo, mas as vezes não é. Verifique no gerenciador de tarefas o uso de CPU e memória durante esse tempo que você informa que a internet fica ruim. Pode ser que tenha algum processo rodando quando seu pc liga, por exemplo um Google Drive atualizando, um windows update etc.. Que pode consumir tanto banda quanto cpu. Ao colocar o roteador em bridge você perde o acesso na rede 192.168.15.0/24 pois o modem da operadora deixa de te entregar o IP de forma dinâmica (DHCP). Dessa forma você pode tentar "apelidar" um endereço IP na sua placa de rede da faixa 192.168.15.0/24 por exemplo 192.168.15.100 mascara 255.255.255.0 gateway e DNS não são necessários para o acesso ao modem. Após acessar e configurar o que precisar, volte a placa de rede pra DHCP para que voltar sua navegação.
  12. @Miguel Farias Pontes Se a operadora autorizar por o modem em bridge, a autenticação será feita direto no seu roteador. Mas o acesso externo depende de qual IP você recebe. Pra acesso em IPV4 você precisa ter ip publico fixo ou dinamico. Já em ipv6 você conseguiria acessar normalmente mas apenas se o equipamento que estiver fazendo o acesso externo também tiver ipv6.
  13. @leoalfazema você vai precisar comprar as memórias também já que nesse kit elas precisam ser DDR4. Outra coisa que vai fazer toda diferença é ter um SSD ou um NVMe. A fonte aguenta sim, sem problemas.
  14. Em IPV6 sao entregues redes ao equipamento. A menor rede que pode ser “roteada” é a /64 dessa forma se a operadora te entregar um /64 não é possível você segmenta-la através de autoconfiguração. Para que você consiga receber IPV6 nos seus dispositivos você terá duas opções, ou deixar seu roteador em Bridge, ou deixar a ONU(Modem da operadora) em bridge e fazer a autenticação no seu roteador.
  15. Fala Leo, tudo bem? É preço de PC está complicado ultimamente. Mas vou te dar algumas dicas (Minha opinião) Não vale a pena pegar modelos muito antigos de processador como o que você colocou, é um processador I7 (OK) porém de 3ª geração, outro ponto é que você tem um processador forte e uma placa H que é de entrada, então meio que não vale a pena o investimento. Como estamos já na 12ª geração de Intel, os processadores mesmo os mais básicos (I3 por exemplo) conseguem entregar uma excelente performance para trabalho e jogos leves por serem 4 núcleos. Existem preços razoáveis da 10ª geração de I3 e I5. Processador Intel Core i3 10100F (Série F Sem Vídeo integrado) 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F - R$ 655,16 na terabyte (hoje 26/01/2022) Processador Intel Core i5 10400, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, OEM, CM8070104290715 R$ 1149,41 na terabyte (hoje 26/01/2022) A AMD também está bem forte com processadores da linha Ryzen 3 e Ryzen 5 com desempenho muito bom que inclusive alguns com placa de vídeo onboard (se tiver G no nome, tem placa integrada) que tem um desempenho tão bom quanto placas de vídeo antigas. Fiz uma pesquisa rápida e parece que os processadores mais básicos da AMD estão sumidos, pelo menos hoje. Mas vale a pena ficar de olho, pois quando estão disponíveis entregam um desempenho muito bom pelo preço.
  16. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou com problema no Scroll Wheel (Sensor de rotação) do mouse Razer Deathadder Chroma. Procurei a especificação do sensor em muitos lugares porém não encontrei pra poder comprar e substituir. Aqui no brasil não encontrei nenhum tipo de sensor, na china encontrei vários no ali express porém não sei exatamente o tamanho dele. Encontrei esse mas não sei se essa especificação de 14mm bate com o do mouse em questão. 1PC TTC 14mm Mouse Encoder Mouse Decoder White Core 1 Million Lifetime Highly Accurate for logitech Razer Mouse Wheel Alguém que já tenha trocado sabe o tamanho correto? Desmontei o mouse e medi, em 8mm. Agora resta saber se o do logitech vai ser compativel, é o unico que encontrei no ML Codificador Scroll Kailh 8mm 800k Logitech G Pro Wireless
  17. Problema de driver modular em 10 Mega, vi na época de Windows XP, por mais que você troque a placa-mãe e nao formate, que o windows reconheça somente como adaptador padrão, não irá apresentar problemas com modulação em 10 Mega. Pode se tratar de apenas um mau contato entre o RJ-45 e a placa-mãe no momento que o mesmo encaixou. Posso estar equivocado, é claro. Mas pela minha experiência, nos últimos 7~8 anos nunca mais vi um problema sequer de Driver relacionado a modulação de rede. Mas isso também não vem ao caso, as duas verificações são importantes, Driver e Hardware... Com duas opiniões distintas o usuário com problemas tem mais recursos para solucionar o problema.
  18. Trabalho em um provedor de internet a mais de 10 anos, vejo problemas assim todos os dias. 100% são problemas físico, cabo de rede crimpado de forma errada, conector com problema. Hoje em dia não existe problema de driver de placa de rede nova com windows ....
  19. Bem pouco provável que seja Driver, qualquer placa-mãe hoje em dia ainda mais utilizando Windows já vai instalar os drivers automaticamente. O problema é 99% físico rsrs...A menos é claro que ele tenha alterado as configurações da placa de rede e setado manualmente a velocidade de 10Mbps...Quando a placa não consegue modular no padrão 100 Mbps por exemplo, ela automaticamente tenta no mais baixo nesse caso 10 Mbps, isso ocorre de forma automática e não precisa de interversão do usuário.
  20. É bem provavel que seja problema no cabo de rede ou no RJ45 com mau contato, mau crimpado etc... as placas mae atuais na sua grande maioria sao 10/100/1000 conforme mencionado, ja os roteadores em sua maioria sao apenas 10/100. Quando está apresentando apenas 10 mega realmente é problema fisico.
  21. A ordem das cores parece estar errada, nao deu pra ver muito bem na foto mas vou postar a sequencia que deve ser seguida nas duas pontas. Laranja e Branco Laranja Verde e Branco Azul Azul e Branco Verde Marrom e Branco Marrom ou nas duas pontas Verde e Branco Verde Laranja e Branco Azul Azul e Branco Laranja Marrom e Branco Marrom adicionado 0 minutos depois
  22. Opa, o serviço de Cloud da mikrotik faz exatamente o que o DynDNS faz, basta ativa-lo que ele irá gerar um hostname vinculado ao seu ip publico dinamico. Com esse nome em mãos pode tranquilamente acessar sua rede interna, bastando fazer as regras de redirecionanento de portas. Para habilitar o ip cloud basta entrar em: ip > cloud e marcar a caixa enable. Dessa forma ele já vai gerar um nome unico pro seu equipamento, que nunca vai ser alterado. Tenhos alguns videos no youtube onde explico algumas coisas basicas do mikrotik, fique a vontade para assistir.
  23. Em teoria o Windows não deveria influenciar nisso, mas realmente pode ter dado conflito com a placa de rede antiga. Tendo ficado os drivers antigos também instalados
  24. Deve estar havendo alguma incompatibilidade entre o modem e a placa de rede. Verifique se alguem tem um Notebook com porta Gigabit pra você testar se o modem modula em 1Gbps em outro dispositivo. O driver da placa de Rede está atualizado com a versão do site da placa-mãe? Verifique também no conector da placa-mãe... se todas as vias estão corretas.. se algum pino estiver torto dentro de onde vai o conector RJ45 o problema pode ser esse.
  25. Pela especificação do Modem o mesmo é Gigabit. Você tem outro cabo de rede pra testar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...