Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

michel_araujo

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Cheguei em casa, liguei o pc e fui na cozinha. De la, senti o cheiro de queimado e vi que nem as telas estavam ligadas(uso 3) e nem o cpu. Rapidamente desliguei tudo. Testes:sem a vga conectada continua o problema. O cheiro de queimado vem do conector de 4 pinos na placa onde alimenta o processador . Ao retirar essa alimentação a fonte roda os coolers ( são 2) que são ligados direto na fonte,mas se deixo essa alimentação do proc conectada não liga nem os coolers do gabinete e nem nada , como se a fonte identificasse o curto e cessasse envio energético pra todo cpu. Acham que deve ser na placa mesmo ou acha que pode ser Fonte? O fato é que o curto está no caminho da alimentação do proc , pois se desligar a conexão energética pro proc, roda os coolers do gabinete e inclusive do proc que é ligado na placa-mãe(cpu-fan). Outra duvida: no calor da raiva, joguei a placa fora e comprei outra.Antes da montagem dela, um teste na fonte com multimetro me da a segurança que esta tudo ok, se o teste for positivo para as tencoes? Ou esse teste com multimetro nao é fidedigno o bastante? configuração: i5 6600, placa asus b150, fonte ocz 500w, hd 500 gb, vga gtx 970 asus strix.
  2. Automobilista, rfactor 2 e assetto corsa. @RS Faria
  3. Ola, pessoal. Nao tenho experiencia com OC e estava querendo migrar para plataforma ryzen, pois meu proc nao esta levando como deveria minha GTX 970 Asus Strix e, estou tendo dificuldade nos meus simuladores de corrida com relação a FPS, lentidoes etc.Dái pensei no seguinte: - Adquirir um Watercooler para subir meu clock de 3.3 para o maximo que conseguir com estabilidade e migrar para a plataforma ryzen no meio do 2 semestre que é quando os precos( acredito eu), caírem mais, pois agora esta um hype grande das lojas/mercado em cima deles e mesmo porque, desejo ir para a linha R5 e essa, so sairá la pra Abril/Maio.O watercooler nao ficaria encostado quando eu for pro ryzen , pois ja foi esclarecido que muitas empresas como coolermaster, irao vender/oferecer adaptadores para o socket AM4. Em suma, quero melhorar meu desempenho que esta horrivel ate os precos dos ryzen baixarem , apos o lancamento. Minha duvida: Conseguiria um resultado satisfatório para ficar "menos ruim" a situacao com esse FX 6100 por meio do OC?Ele esta puxando em media 70% da minha VGA nos jogos que utilizo.Subindo o clock para uns 4.0, da pra se ter ideia quanto da VGA conseguiria utilizar? Hardware: - Fx 6100 - Ram 8 GB ddr3 - placa-mãe - GA-78LMT-USB3 ( pega OC?) Segue link dela: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-50#ov - Fonte: OCZ 500W Vga: GTX 970 Strix Agradeco desde ja a atencao dispensada. abraços.
  4. Pessoal o windows reconhece os 8 gb de memorias, mas so me deixa utilizar 3.98.Alguem poderia me explicar isso e como posso resolver? Segue print! Desde ja, agradeco.
  5. Ola, pessoal.Venho pedir uma ajuda de um problema o qual venho passando no meu windows 7. Descrição do problema: Ao desligar o PC, o mesmo instala algumas atualizações baixadas pelo windows update.No outro momento que vou liga-lo, aparece a tela azul dizendo que o windows esta sendo configurado(ate ai tudo bem, sempre foi assim), só que apos esse momento , ele diz que nao foi possível realizar a instalação e começa a reverte-las(como esta na foto anexada). Resumindo: ate eu usar o pc ele da 3 reset(configurando - revertendo - e depois posso usa-lo). O que eu poderia fazer para sanar tal problema?Seria muito prejudicial eu desativar as atualizações do windows? Obs: nao queria partir para uma formatacao. Obrigado.
  6. Cooling System Front: 120 mm fan x 2, 1200 RPM, 17 dBA (one is optional,can be swapped for one 200mm fan) Top: 120 mm fan x 2 or 200mm fan x 1(optional) Rear: 120 mm fan x 1, 1200 RPM, 17 dBA Side:120/140 mm fan x 1 (optional) Isso que colei acima, retirei do seu link, do haf 912(primeiro link).Ali na segunda linha, esta dizendo que pode ser 2 de 120 mm ou 1 de 200 mm no topo do gabinete, ou nao?! -> "Top: 120 mm fan x 2 or 200mm fan x 1(optional)"
  7. É o do primeiro link, nao é o plus!Veja nas especificacoes que cabe sim uma no topo de 200 mm, ou então, estou enganado, mas veja a descricao: Cooling System Front: 120 mm fan x 2, 1200 RPM, 17 dBA (one is optional,can be swapped for one 200mm fan) Top: 120 mm fan x 2 or 200mm fan x 1(optional) Rear: 120 mm fan x 1, 1200 RPM, 17 dBA Side:120/140 mm fan x 1 (optional) No topo dele, cabe " 2 de 120 ou uma de 200 mm".Estou enganado?
  8. Comprei 2 spires pelo kabum e vou comprar um de 200mm pro topo do gabinete( cabe sim, cara ).Ai vou fazer mais ou menos o que disse: vou colocar 1spire na frontal junto com o que ja tem, 1 spire na traseira como exaustor( esse da traseira deixo de reserva ou ponho na lateral) e um de 200mm no topo.Fica bacana? Ficaria assim: frontal: 1 spire + 1 original traseira: 1 spire topo: um de 200 mm que vou comprar Sobra um, que posso deixar na reserva ou na lateral jogando ar pra dentro.
  9. Certo, parece que esse spire é bom, porque toda loja esta em falta!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..deixa eu ve se entendi, tipo: ele tem uma placa pci acoplada a ele e na saida dessa placa tem algo que eu "giro" para colocar a velocidade que eu desejo, isso?ou seja, a velocidade é controlada manualmente!E se eu quiser retirar os originais e colocar 4 spires, também pode ne?rsrs..mas, se eu nao quiser colocar essa placa controladora, eu posso?Tipo ligar ele so na fonte(molex)?Pode ser feito isso ou ele so funciona com a placa pci?abraços.
  10. Meu gabinete traz essa config da refrigeracao: Refrigeração: - 1x Ventoinha Frontal de 120 mm/1200 RPM, 17 dBA - 1x Ventoinha Traseira Eu quero mesmo é so adicionar essas fans em cima, porque nao entendo muito disso de placa controladora etc..pelo que li posso conectar direto na fonte essas fans.Queria uma indicacao de uma fan boa de 200 mm.
  11. O meu gabinete nao possui cooler adicional, então ele possui : um cooler na frente jogando ar pra dentro e um cooler na traseira jogando ar pra fora.Estava pensando em colocar um em cima de 200 mm ou 2 de 120 mm e indicacoes de marca/modelo.
  12. Ola pessoal, aproveitando o topico do colega queria uma ajuda de vocês.Seguinte: Desde que me mudei para o novo ap, venho sofrendo com altas temperaturas no pc, chegando a colocar um ventilador na frente para poder jogar.Pretendo colocar uma fan extra no meu gabinete, Haf 912, na parte superior.Ele possui capacidade de se colocar 2 de 120 mm ou 1 de 200 mm na parte superior. O que seria mais interessante?Poderia isso fazer uma boa diferenca na temnperatura dele?Queria dicas da fan que devo comprar!! Desde ja, agradeco demais. Config: Fx 6100 , 8 gb ddr3 , vga gtx 550 ti, mobo gigabyte, fonte ocz 500 w, gabinete haf 912.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...