Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estradaa

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Valeu! adicionado 10 minutos depois Ah e se eu resolver trocar a minha gtx 670 pela rx vega 56 talvez seria melhor pegar uma de 600w, não?
  2. Estava pensando em gastar em torno de 300-400 reais na fonte, mas se for muita diferença, poderia chegar até o preço das RM, que estão em torno de 600 reais. O que eu quero é custo x benefício.
  3. É, eu dei uma olhada na rm550x e na rm650x, também tem as rmi, que são uns 100 reais mais caras pela interface digital. O problema é que a rm550x tá na faixa dos 600 reais, enquanto uma cx500 está menos da metade do preço. A minha dúvida é se há muita diferença de desempenho e no ruído entre as duas que justifique o valor a ser pago a mais ou se há uma terceira opção intermediária entre as duas, talvez de outra marca.
  4. Atualmente minha configuração é a seguinte: Ryzen 1700 Gigabyte AB350M Gaming 3 VGA: GTX 670 (Comprarei uma 1070 em breve) 2x 8GB DDR4 1X SSD 1X HD 1TB 2X fan 120mm 2X fan 200mm As calculadoras online indicam uma fonte em torno de 400W, porém quero deixar uma folga para um possível upgrade futuro. Utilizo uma fonte Corsair GS700 de 700W há cinco anos, porém pretendo trocá-la por uma mais silenciosa e mais adequada ao consumo da máquina. A vantagem dela é que o cooler tem 140mm enquanto as da série CX são de 120mm. No geral eu sempre dou preferência por fans maiores, por conta do ruído, que para mim é uma prioridade. Alguma indicação?
  5. Depois de passar muito perrengue, desisti do Hyper T4, coloquei o Wraith Spyre e deixei as memórias em dual channel mesmo. Vamos ver se agora estabiliza. Talvez eu esteja confundindo o ruído do Wraith Spyre com os outros coolers do PC. Essa semana devem chegar os coolers MegaFlow, vou repor os velhos do gabinete, limpar e lubrificar o cooler da placa de vídeo e ver como ficará o ruído. Se melhorar eu deixo o Wraith Spyre, se não vou pegar um Gammaxx 400.
  6. Fiz 2 pass na primeira memória e não deu nenhum erro. Acabei passando raiva aqui e retirei o Hyper T4. Desisti. Coloquei o cooler box e deixei as memórias em dual channel mesmo. Vou monitorar agora, se ficar legal eu vou comprar um Gammaxx 400 para substituir o Hyper T4. Já não tenho paciência para ficar procurando o que pode ser. Se o erro não se repetir com elas em dual channel vou deixar pra lá.
  7. @Frost1229 Estou com um problema parecido, mas no meu caso o monitor simplesmente não liga quando eu coloco os dois pentes de memórias. Nesse exato momento estou testando um dos pentes pelo programa Memtest. Se houver algum erro na sua memória de 8GB provavelmente ele acusará, e você terá que trocá-la. http://www.memtest86.com
  8. @Edvaldo J. Frederico Bacana, nao sabia desse recurso da gtx 1050. Sabe dizer se as gtx 1060 e 1070 também são assim? @Frost1229 Você colocou esse pena de 8gb sozinho ou combinou com algum outro pente?
  9. @Henrique - RJ Ok, acabei de aprender aqui como faz o memtest e já estou rodando a primeira memória, está em 25% do primeiro pass, por enquanto sem erros. Obs.: há uma hora atrás deu crash em um jogo novamente, mesmo com apenas um pente de memória.
  10. @Henrique - RJ Sim, está atualizada com a última versão.
  11. @Henrique - RJ Fiz o CMOS, coloquei as duas memórias, o PC ligou e funcionou, mas poucos minutos depois a tela desapareceu novamente.
  12. Sim, atualizei tudo pelo app center da gigabyte. Eu queria usá-las em single, para aproveitar o Hyper T4. Se não der vou desmontar aqui e testar em dual com o wraith spyre de novo. adicionado 0 minutos depois É esquisito porque funcionou durante dias sem dar problema, de repente do nada uma incompatibilidade? adicionado 9 minutos depois adicionado 53 minutos depois É, eu já estava com a versão da BIOS atualizada, mas reinstalei. Coloquei a outra memória e nada. Acho que o jeito é esperar a pasta térmica chega e colocar o wraith spyre e tentar colocar as memórias em dual channel. Que esquisito...
  13. Ontem ocorreu algo estranho aqui. Estava jogando e de repente a tela congelou. Eu reiniciei pelo botão, o pc ligou por mais um tempinho e novamente congelou. Na segunda reiniciação a tela ficou preta e o computador, embora ligado, não dá vídeo. Eu retirei um pente de memória e descobri que com 1 pente o PC liga normalmente, mas com os dois ele não liga. Já testei todas as combinações com apenas um pente de memória nos dois slots diferentes e estão sem problemas, ou seja, não queimou. Apenas as duas conjuntamente não funcionam. Como as memórias estão em single channel (uma do lado da outra por causa do Hyper T4), talvez seja algum problema de incompatibilidade. Já postei no fórum sobre memórias, mas lá ninguém se manifestou. Vocês já tiveram algum problema parecido? @Atretador Acho que terei que voltar para o Wraith Spyre... hahahahahaah
  14. Olá, pessoal, Estava utilizando o meu PC agora há pouco durante um jogo e de repente a tela travou completamente. Eu reiniciei o PC, e após pouco tempo de uso travou novamente. Ao tentar religar o PC até liga, mas o vídeo fica completamente desligado. Eu retirei um pente de memória e ele voltou a funcionar, mas ao recolocar as duas memórias acontece o mesmo problema. Já testei todas as combinações, as duas memórias isoladamente (não é problema no pente) e nos dois slots livres (também não é problema nos slots), e o pc liga normalmente. Se eu combino as duas memórias, não liga. Eu só tenho 2 slots livres porque o meu Hyper T4 está ocupando os primeiros dois slots, logo só tenho os 2 últimos slots para encaixá-las, portanto não estão em dual channel. As memórias são RipJaws ddr4 3200mhz, minha placa-mãe é a Gigabyte Gaming 3 e o processador é um Ryzen 1700. Vocês saberiam dizer o que está causando isso?
  15. Nesse vídeo ele coloca um Gammaxx 400 numa placa-mãe igual à minha, a Gigabyte Gaming 3: https://www.youtube.com/watch?v=3VtJXW7Owg4&t=182s Fica colado na RAM e sobra um espaço para a PCI-E, mas não sei se daria uma placa de vídeo que seja mais grossa. Se eu soubesse q essa placa era tão pequenininha teria pego uma maior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...