Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LBARROS

Membro Pleno
  • Posts

    185
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Mestre88 , na verdade o CI eu ainda não decidi qual usar, mas infelizmente a situação é essa aí. Hoje eu trabalho com relé e gostaria de trocar por um transistor.
  2. Achei que seria mais simples. A corrente é bidirecional. Na verdade, acho que enquanto houver um curto entre D1 e D2 não haverá corrente. Eu só queria fazer uma chave mesmo. Vou cogitar a ideia do FOD817 e do BC807. O 817 eu já uso em outro projeto então minha BoM não ficará muito cara. Mesmo assim, acho que substituir o relé por amos ainda barateará o projeto. Acho que posso testar algum tipo de FET também.
  3. @Mestre88 obrigado! Não é um circuito CA. É CC. Achei o TIP32C desnecessário para meu caso. Um transistor de 600mA no máximo me serviria. Gostaria de um mais fraco pois quero usar componente SMD pois tenho problema de espaço na placa. O que o relé atualmente faz é fechar curto em 2 portas de um CI. Quando alimentado o relé abre e o curto é desfeito. Eu não entendi ainda as configurações. Imagine que tenho 2 pinos de dados que devem estar circuitados entre si em um momento inicial. Com a entrada dos 50V eles deveriam abrir. Vou tentar explicar melhor a situação atual: D1 = pino_data_1 D2 = pino_data2 Atualmente tenho um relé NF circuitando D1 e D2. Quando entro com 50V na bobina dele (que está com resistor em série para dar uma queda de tensão) o relé abre e libera D1 e D2. Consegui explicar direito? A partir dessas informações, como ficaria o circuito? Voltando ao transistor, pretendo usar um SMD com encapsulamento SOT-23-3, que é muito comum para transistores de baixa corrente. adicionado 3 minutos depois Pensei em usar um BC807, que pode verificar neste link: http://www.digikey.com/product-detail/en/on-semiconductor/BC807-25LT3G/BC807-25LT3GOSTR-ND/1475925 Ainda resta uma dúvida: para substituir um relé NF, não deveria usar um transistor NPN em vez de um PNP? Obrigado!
  4. @Isadora Ferraz , boa tarde. Acho que definiu bem o que quero, mas não consegui entender direito pois ficou um pouco confuso. Até pensei que teria que usar um transistor NPN. Em resumo, seria assim: na presença de 50V, o transistor abre. Na ausência de 50V, o transistor fecha. Gostaria desse circuito, independente de PNP ou NPN pois quero substituir um relé.
  5. Boa tarde pessoal. Hoje tenho a seguinte situação: tenho um relé do tipo NF que é aberto com uma tensão de aproximadamente 50V. Gostaria de substituir por um transistor, para funcionar da seguinte forma: na ausência de tensão (50V) o transistor seria como o relé NF, ou seja, teria emissor e coletor em curto. Assim que a base fosse alimentada por 50V, eu gostaria que o curto entre emissor e coletor fosse desfeito, abrindo o circuito. Vi algumas aplicações na internet, mas não consegui chegar a um final, dada a diversidade e divergência de informações. Se alguém puder me ajudar, agradeço. A corrente que passa pelo curto é de no máximo 600mA.
  6. Fora marca/modelo, qual problema foi relatado pelo vendedor? Qual o histórico dela?
  7. Vias em qual conector? Você diz na própria placa, onde encaixa no slot x16? Seja mais específico... rsrsrs
  8. Meu caro, até onde li e onde sei, o tamanho de memória ficará restrito ao menor valor, ou seja, 1GB. Sobre o desempenho, dê uma olhada aqui: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1564&gid2=676&compare=radeon-hd-7850-crossfire-vs-radeon-hd-7850
  9. As especificações delas não diferem muito, a não se pelos clocks e tanto de memória. Eu pegaria o modelo de 4GB.
  10. Quando você fala imagem da placa-mãe creio que queira dizer aquelas imagens que substituem o post original... Teria como colocar sua VGA antiga entrar na BIOS e tirar essa tela da PCWARE? Assim o post aparecerá normalmente e talvez algum erro na tela. Se funciona com a sua VGA antiga o problema é a nova, mas não necessariamente nela. Poderia ser alguma incompatibilidade. Sugiro testar sua VGA nova em outro PC, para tirar a prova real. Se travar também, mande para a garantia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...