Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atds

Membros Plenos
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos
  1. Aconteceu 2x de eu ligar e ela desligar, antes de aparecer o boot da bios, e depois eu apertei o botão de novo e ligou normal. Eu passei o superposition 3x seguidas, em 8k, 1080 extreme e 1080 high, e ele não desligou ou travou. Vocês acham que se fosse a fonte ele desligaria no teste de estresse do processador, e rodando o benchmark do shadow of tomb raider e superposition? Vocês acham que pode ser a placa-mãe ou a fonte? Eu acho que ele se ele não deu problemas nos testes de gpu e cpu o problema não deve ser eles, e as memórias passaram no teste do windows 10. A fonte (cx550) é nova eu recebi na quinta feira, mas só instalei ela na sexta.
  2. Minha fonte seasonic s12II 520w estava estalando, e eu comprei um CX550 para substituí-la e meu computador está desligando do nada como se segurasse o botão de desligar ou retirar ele da tomada, as vezes isso demora algumas horas para acontecer, mas depois que acontece se eu ligar ele logo em seguida os desligamentos ocorrem mais rapidamente em questão de minutos. Ele já desligou sozinho eu deixando ele barato na tela inicial de boot, com o hd desligado, ou eu apertando pause no inicio e deixando ali parado, então talvez não seja o windows. Antes da cx550 chegar, eu testei esse computador com uma ice age 450w que eu tenho aqui, mas sem a placa de vídeo, e o pc também desligava, eu achava que poderia ser a ice age devido a sua baixa qualidade, mas eu testei essa mesma fonte em um outro pc velho que eu tenho aqui e ele não desligou com ice age, então eu creio que meu pc não estava desligando por causa da ice age, na época que eu usava a seasonic esses desligamentos não ocorriam, e eu achei que com a cx550 esse problema não iria ocorrer. Enquanto eu escrevia esse post a tela congelou e eu resetei o pc, e quando o windows carregou novamente, eu abri o firefox e o pc desligou, ai eu religuei, e quando o windows carregou ele desligou de novo. Depois disso eu coloquei o windows para testar as memórias ram e não encontrou nenhum erro, e por enquanto não desligou novamente. Eu já fiz teste estresse no processador com o wPrime e o pc não desligou, e eu já rodei varias vezes o benchmark que tem no shadow of tomb raider, também rodei o superposition e o pc não desligou enquanto executava os testes, está meio aleatório. Será que se fosse a fonte, cpu ou placa de vídeo, quando eu efetuei os testes ele não teria congelado, desligado ou dado algum artefato na tela? Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado. Ele desliga como eu citei anteriormente como se tivesse segurado o botão de desligar ou tirado da tomada, porém o led de alimentação da gtx 1070 continua ligado, então a fonte continua fornecendo energia. O pc está sendo usado sem estabilizador em 220v. Configuração: I7-2600 3.4GHZ, 8GB DDR3 1333MHZ, Zotac Amp! GTX 1070 8GB, HD 3TB barracuda, placa-mãe MSI H61M e22/w8. Última edição: 8 minutos atrás
  3. Eu peguei a GA-Q77M-D2H, vou ver se resolve ou melhora o problema, e se o turbo do meu i7-2600 vai funcionar, pois em jogos o máximo dele sempre foi 3500 ao invés dos 3800, talvez seja por causa dos mosfet de má qualidade que ele nunca chegou nos 3800 em jogos. Obrigado a todos pela ajuda, a placa irá chegar semana que vem, dando tudo certo eu posto aqui. Eu comprei uma pasta termica da thermaltake modelo TG-7, e melhorou bastante a temperatura do cooler box, o máximo que chegou em jogos foi 72°C, mas normalmente fica entre 66°C e 69°C, antes chegava facilmente a 78°C. Eu voltei para o cooler box, pois minha placa segura melhor o clock, já que ele joga o ar na placa e com isso vai um pouco de ar para os mosfets ajudando a resfriar eles, com o gammaxx o clock cai todo hora mesmo o processador operando com temperaturas mais baixas.
  4. Meu gabinete é o aero 800, creio que seja bem ventilado. Santos também é quente, só não sei se tanto quanto o rio.
  5. Então talvez os mosfets dessa gigabyte esquentem menos. Obrigado. Vou conversar com o vendedor e se eu sentir que é confiável eu acho que vou pegar asrock por ter dissipador nos mosfets.
  6. O que você acha melhor uma ga-q77m-d2h da gigabyte nova ou uma asrock z77 pro usada ? O que eu achei legal da asrock é que tem dissipador nos vrm. Será que os vrm dessa q77m da gigabyte aguentam normalmente um i7-2600 no turbo? Eu acho que talvez os vrm dessa sejam melhores que os da minha h61m-e22/w8 que é uma placa mais simples. Obrigado pela ajuda.
  7. Será que uma ga-q77m-d2h aguentaria um i7-2600 sem esses problemas de aquecimento na placa? Pelo o que eu andei vendo o tdp desse i7 é 95w. Qual melhor opção essa placa da gigabyte nova ou uma com Z77 usada? Muito obrigado pela ajuda de todos.
  8. Eu fiz outro teste, coloquei como exaustor nessa foto, e no tomb e no wPrime segurou o clock em 3,4ghz. Eu acho que deve ser algo aquecendo nessa posição, deve ser os vrm mesmo. Será que qualquer placa h61 aguenta esse i7 2600? Estou perguntando pois tenho receio de pegar outra e o vrm esquentar demais. Caso eu compre outra placa-mãe, qual vocês acham melhor uma z77 usada ou uma q77 nova?
  9. Já fiz clear de CMOS, a instalação do windows é recente, pois para eu testar eu instalei já o windows 7 sp1, windows 10 - 1809, 1803 e 1709, e em todos o resultado foi o mesmo, mesmo eu colocando nas opções de energia em alto desempenho. Nesse windows praticamente eu só instalei o office 2007, steam, firefox e o thunderbird, e eu instalei ele essa semana, devido os testes com outros windows. adicionado 27 minutos depois Eu teria que ver se encontro algum dissipador bem fino pois nessa placa não tem muito espaço para fazer essa adaptação.
  10. Eu não conheço ninguém que tenha uma 1155, eu até estava olhando o preço de umas no ml. Essa placa já tem quase 6 anos, será que eles já estão esquentando por já estarem no fim da vida útil?
  11. Dá sim para colocar outra ventoinha nesse cooler, e meu gabinete é aberto em o que deve melhorar a ventilação fazendo isso. Agora é eu comprando outro cooler e testar.
  12. Sim está tu certo e bem fixo, o cpu não passa de 63°C com esse cooler, antes com o cooler box chegava a 80°C. Aparentemente parece ser o vrm, pois eu coloquei uma ventoinha apontada para ele e o clock não caiu. O clock também caiu quando eu testei com o wPrime210, mas com a ventoinha apontada para o vrm ele segurou 3.4GHz, mas sem ventoinha cai para 1,6GHz.
  13. Realmente o clock não caiu para um 1,6Ghz quando eu coloquei a ventoinha apontada para os vrm. Eu coloquei dessa forma Se o problema for aquecimento de vrm só trocando a placa para resolver?
  14. Eu abri o gabinete e liguei o ventilador jogando ar dentro do e o clock não caiu para um 1,6, e esse aux se manteve em 69°C, eu tenho uma ventoinha de um cooler de athlon xp e vou ver se consigo colocar em cima dos vrm.
  15. Eu também achei que pudesse ser os vrm, pois com o cooler box o clock variava menos, e eu deduzi que devia ser pelo ar que o cooler box sopra na placa, já o gammaxx 400 que é do tipo torre não sopra ar na placa. Eu não encontrei a temperatura dos vrm no HWinfo, porém tem um valor com a descrição aux na seção da placa-mãe que quando bate 82°C o clock cai para 1,6 GHz, e quando fica a uns 65°C o clock volta para 3.4 GHz, e quando bate os 82°C cai novamente. Esse valor AUX seria dos VRM?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!