Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kkreko_rio

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Ola! Acredito que ja tenha resolvido. Se não, você ja se deu a resposta: "Já tentei colocar no pc de um amigo meu e fica na mesma.". Observou se ele fica muito quente? Se afirmativo, infelizmente esta com defeito.
  2. Para quem precisar instalar um adaptador wifi usb com chip realtek rtl8188ftv (deu certo aqui no Meu UBUNTU 18x! ) no linux só repassando: Fontes: https://lerlinux.blogspot.com/.../adaptador-de-rede-sem... https://github.com/kelebek333/rtl8188fu https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=295485 Segue a forma de instalação: Driver RTL8188FU para kernel Linux 4.15.x ~ 5.15.x (Linux Mint, Ubuntu ou Derivados Debian) Como instalar sudo apt-get install build-essential git dkms linux-headers-$(uname -r) git clone https://github.com/kelebek333/rtl8188fu sudo dkms add ./rtl8188fu sudo dkms build rtl8188fu/1.0 sudo dkms install rtl8188fu/1.0 sudo cp ./rtl8188fu/firmware/rtl8188fufw.bin /lib/firmware/rtlwifi/ Configuração Desativar gerenciamento de energia Execute os seguintes comandos para desabilitar o gerenciamento de energia e problemas de conexão/reconexão. sudo mkdir -p /etc/modprobe.d/ sudo touch /etc/modprobe.d/rtl8188fu.conf echo "options rtl8188fu rtw_power_mgnt=0 rtw_enusbss=0" | sudo tee /etc/modprobe.d/rtl8188fu.conf Desabilitar falsificação de endereço MAC Execute os seguintes comandos para desabilitar o MAC Address Spoofing (Nota: Isso não é necessário em distribuições baseadas no Ubuntu. O MAC Address Spoofing já está desabilitado no Ubuntu base). sudo mkdir -p /etc/NetworkManager/conf.d/ sudo touch /etc/NetworkManager/conf.d/disable-random-mac.conf echo -e "[device]\nwifi.scan-rand-mac-address=no" | sudo tee /etc/NetworkManager/conf.d/disable-random-mac.conf Lista negra para kernel 5.15 e mais recente Se você estiver usando o kernel 5.15 e mais recente, você deve criar um arquivo de configuração com os seguintes comandos para evitar conflito entre o módulo rtl8188fu com o módulo r8188eu integrado. echo 'alias usb:v0BDApF179d*dc*dsc*dp*icFFiscFFipFFin* rtl8188fu' | sudo tee /etc/modprobe.d/r8188eu-blacklist.conf Como desinstalar sudo dkms remove rtl8188fu/1.0 --all sudo rm -f /lib/firmware/rtlwifi/rtl8188fufw.bin sudo rm -f /etc/modprobe.d/rtl8188fu.conf Como instalar a partir do repositório PPA Você pode instalar o driver rtl8188fu com os seguintes comandos do PPA. para xUbuntu 16.04-18.04-20.04-21.10 / Linux Mint 18.x-19.x-20.x sudo add-apt-repository ppa:kelebek333/kablosuz sudo apt-get update sudo apt install rtl8188fu-dkms Você pode limpar pacotes com os seguintes comandos sudo apt purge rtl8188fu-dkms
  3. Observe na aba de processos a coluna de "uso de energia", para quem tem um equipamento semelhante ao seu ela é a informção mais relevante e útil de monitoramento. A fonte como os membros estão lhe orientando ,pode ser 1 dos fatores de reinicialização mas antes de partir pro cartão de credito observe tambem a configuração da BIOS da sua placa. Como todos sabemos que exitem os controles de "apm" que servem para proteger os componentes da placa contra picos/quedas de energia, isto provoca sempre o reset do sistema. Aqui no CDH tem inumeras explanações sobre o assunto e as vezes a culpa não é só da coitada da fonte!
  4. E ai tranquilo? O que o "gerenciador de tarefas do windows" mostra pra você quando esta executando estes jogos?
  5. Ola! Espero que já tenha resolvido! O problema ocorreu com os outros conectores da fonte?
  6. Ola Lucas! Espero que ate o momento já tenha resolvildo! Se não, tente usar um spray de limpa-contatos nos conectores e depois colocar mais um fone de ouvido(pode ser o do seu celular mesmo) no terminal traseiro com o seu headset ja conectado no frontal do gabinete. Se ele for reconhecido reproduza uma musica no player e remova o headset. Se ouvir (a musica) no fone, beleza, troque ele pelo seu headset , caso contrario se não sair som lamento informar, já é problema fisico do conector. Já passei por este problema e espero que tenha mais Sorte! Valeu!
  7. CDH Como sempre show de bola! Mostrei o teste para o meu "moleque" que tem 12 anos e um pc com o ryzen 3 2200g e mostrei a ele o que é o tal "custo-beneficio"...ate que Ele entendeu!!!
  8. Fala garotada! Eu entrei no topico e o mesmo me ajudou a tirar algumas duvidas, mas tem uma que se vocês podem tirar para mim fico grato! O Ryzen 3 2200g pode trabalhar com o cooler box de boa ou vocês me aconselham a usar um water cooler para rodar jogos? Ate o presente momento o meu Filho ainda não detonou a maquina...minha preocupação é exagerada? Obrigado!
  9. Valeu pelo teste! Me ajudou a bater o martelo! Vou de Rayzen 3 1200!
  10. Agora tenho 52 amigos. Depois de ver a serie "BLACK MIRROR" continuo com medo.
  11. Infelizmente o segredo da sobrevivencia da OI é a falta de concorrencia. Aqui na Cidade do Rio de Janeiro ocorre a mesma situação, quando uma empresa entra na area da OI ela perde seus clientes de imediato, ja quem não tem a mesma sorte se ve refen desta situação. Acredite, tive problemas em 2016 com a OI e as minhas cartas de reclamação a ANATEL ajudaram a resolver. Boa Sorte.
  12. Ola Marlon_THX. Passei recentemente por situação semelhante com o meu kkreko aqui e espero que você ja o tenha resolvido se não siga a dica que solucionou o meu problema com o windows 10. Entre na bios da sua maquina e observe a data. Se ela estiver certa ou não retroceda para 1 ou 2 dias salve a alteração e antes de reiniciar desconecte a maquina da internet (cabo ou wifi). No meu caso ocorreu uma queda de energia e o sistema so ficava na tela de restauração que nunca ocorria. Espero ter lhe ajudado.
  13. Ola pessoal, desculpa ae pelo post! Felizmente consegui solucionar o meu problema. A solução era tão óbvia que custei a acreditar. Era só colocar a conexão criada pelo 4g em ponte com a conexão local e pronto, internet compartilhada sem problemas via conexão em ponte! O moderador pode fechar como resolvido. Obrigado!
  14. Ola pessoal! Pesquisei sobre meu problema no fórum mas ate aqui não encontrei nada relacionado a conexão via mini modem 4g. Antes eu usava o serviço da claro 3g com um mini modem ZTE mf193a, ele tem um discador nativo e cria uma conexão que pode ser compartilhada sem problemas via cabo entre os meus 2 pc’s com Windows 7. Mas quando habilitei o serviço de 4g e comprei um mini modem HUAWEI e3272 o compartilhamento ate o momento não ocorre. Ele cria uma segunda conexão local chamada de “Remote NDIS based Internet Sharing Device #2” em suas propriedades tem as opções de compartilhamento mas infelizmente o segundo PC não tem acesso a internet. Por favor alguém pode me ajudar a configurar este compartilhamento de internet? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...