Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edskyline

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.950
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

22

Sobre Edskyline

  • Data de Nascimento 27-10-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza, Ceará
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Membro do fórum desde 2007, com interesse em hardware e software, particularmente voltados para PC
  • Ocupação
    Técnico de laboratório - Universidade Federal do Ceará
  • Interesses
    Biologia, Ciência, Hardware e Software
  1. Watch dogs rodando na minha GTX 560 ti http://youtu.be/jdHFA_D8Q7A A descrição lá está em inglês mas respondo dúvidas em português também!!!
  2. A GTX560TI NÃO ESTÁ MORTA!!! Há muito tempo que não posto nada por aqui.... Fui usuário bastante frequente deste tópico, pois em fevereiro de 2011 comprei minha GTX 560 ti FPB (1 GB) da EVGA. Recentemente fiz upgrade pesado no computador, troquei desde o processador até o gabinete! Só não mexi na GTX 560 ti, pois pretendo esperar a geração GTX 800 ou 900 (a próxima que vier) pra fazer up. O que tenho observado é que, diferente de alguns comentários postados aqui minha placa não mostrou queda de desempenho, nem aumento de temperatura com o passar do tempo (3 anos e meio de uso). Agora tem um detalhe, já abri a placa uma vez pra fazer uma limpeza interna (isso tem uns 6 meses) e removi muita poeira do cooler. Lembrando que esta foi a única vez que abri a placa nestes mais de 3 anos de uso intenso. MInha mais recente aquisição foi Watch_dogs. Estou rodando muito bem na GTX 560 ti e como contribuição ao fórum deixo o gameplay que gravei ontem pra vocês darem uma olhada, lembrando que hoje meu PC tem um i74770k e 16GB de RAM a 1866 MHz.... Bem diferente do meu antigo i5-750 (Primeira geração) e os 4GB de RAM 1333MHz, que tinha antes rsrs..... Espero que gostem e qualquer dúvida, comentário será um prazer ajudar! Abraços.
  3. Concordo. Não sei como essa loja consegue ter tão boa reputação mesmo com tanta reclamação. O pós-venda deles é simplesmente desastroso. Se precisar de RMA então, tem que preparar a cabeça pra não ficar louco!!!
  4. Os valores são diferentes por que os programas utilizam algoritmos diferentes para estressar o processador, apesar de ambos puxarem a utilização do mesmo para 100%. Dependendo do cooler da CPU, da temperatura ambiente e da ventilação e manejo de cabos dentro do seu gabinete estas temperaturas podem ser consideradas aceitáveis.
  5. Amigo acho que você que viajou. Que parte não entendeu??? Vou detalhar mais. O pocessador tem dois componentes, um PCB que contem os núcleos e memória cache soldados e um dissipador metálico colado de fábrica. Nesse dissipador vem gravado (inscrito) o nome do processador, alguns códigos, país de fabricação etc... O local onde se aplica pasta térmica é exatamente em cima dessa chapa de metal! Isso é o padrão. Concorda??? O que acontece é que através do deliding você remove essa chapa metálica, usando um estilete, por exemplo, retira um composto térmico que faz o contato entre os núcleos e a chapa (existe um composto térmico preaplicado de fábrica que faz esse contato), aplica uma pasta térmica de qualidade, coloca novamente a chapa ou dissipador metálico do processador e depois de instalado no soquete você aplica pasta térmica sobre o mesmo. Só então o cooler é instalado. Fui claro ou ainda há dúvidas companheiro???
  6. Edskyline

    Intel Haswell

    Um exemplo é o watchdogs, cujo processador recomendado pel Ubisoft tem que ter 8 threads! Pelo contrário, acho que a tendência será os jogos da próxima geração utilizarem-se mais e mais do poder de processamento das CPUs em conjunto com as GPUS....
  7. O problema maior desse cooler é o sistema de instalação. Se você instalar exatamente como a corsair recomenda vai notar que o dissipador não fica 100% em contato com o CPU, pois existe uma folga entre o dissipador e a base (backplate) que sustenta o cooler. Eu digo isso por que tenho um H80i e é o mesmo sistema de montagem e tem o mesmo problema. O meu eu resolvi colocando arruelas de nylon entre o backplate e a placa-mãe. Assim eu consegui tirar a folga e etabilizar a base do dissipador sobre o processador. Se você procurar na internet vai ver que há centenas de reclamações sobre os produtos da linha H80, H80i, H100 e H100i da corsair. Procure pelo termo "Corsair loose backplate" no google! Abraços.
  8. Trocar pasta térmica não perde garantia. O que perde a garantia é você remover o dissipador de metal do próprio processador pra reaplicar um novo composto térmico, método muito eficiente especialmente na plataforma Haswell e conhecido como "deliding". O Delidng consiste na troca do composto térmico original que vem entre o chip do processador e o dissipador de metal que fica sobre o mesmo. Tem gente que consegue resultados assombrosamente interessantes, com ou sem overclock, mas o problema é que com isso você também remove a "cola" original que a intel usa na fabricação do chip e corre o risco de danificar os núcleos. Isso sim leva sua garantia pro buraco.
  9. Resolvi meu problema, depois de muita demora e incompetência da loja. Resumindo: Dificilmente NÃO volto a comprar na kabum e não recomendo a ninguém.
  10. Depois de muita burocracia e comprovações e mais compravações que tive que apresentar a loja resolveu me mandar o processador correto e via PAC, ou seja, esperei aí mais umas duas semanas pra receber o processador, apesar de no início eu ter comprado e pagado por envio do tipo e-sedex. Resumindo: Dificilmente voltarei a comprar na kabum, pois pela experiência que passei e pelos relatos de falta de atendimento e irresponsabilidade da loja, não me sinto mais seguro. Recomendar esta loja também está totalmente fora de cogitação. Muito dor de cabeça no pós-venda, e-mails não respondidos, ligações não atendidas, mesquinharia na hora de usar o RMA, enfim...... Permaneço com minha avaliação NEGATIVA, mesmo tendo o problema sido sanado!
  11. O sistema de fases dessa placa, pelo menos visualmente, é soberbo. Só é mais cara que a minha, mas com certeza deve ser mais forte pra over, sem dúvida!
  12. Adquiri recentemente uma Asus Z87-a. Ela é melhor que a Z87-c e Z87-K e tem um sistema de fases e dissipação passiva mais robustos. Paguei na minha 464 reais no boleto aqui mesmo no Brasil, mas a loja já não tem mais, acho que era a última unidade. Ainda não instalei, pois do contrário de você estou esperando o i7 4770k chegar. Se você estiver pensando em over recomendo pegar no mínimo uma Z-87-a pelo sistema de fases mais robusto que as citadas. Além disso, recomendo um cooler a ar bem robusto, pois o padrão da intel é muito fraquinho, se possível compre um watercooler.
  13. Valeu pela dica. A agência onde eu posto acho que trabalha com esse sistema também... Eu costumo usar uma agência que fica dentro da UFC, no PICI. É que trabalho na Universidade Federal e como tem essa agência lá dentro do Campus fica bem mais fácil pra mim, rs. No caso do envio eu pensei em algo do tipo sedex a cobrar, mas vou esclarecer isso com os atedentes da loja amnhã mesmo. Abraços.
  14. Tudo bem companheiro, desculpe-me também, por que acho que acabei interpretando de maneira equivocada suas colocações, mas tudo bem, mal entendido desfeito né. Agradeço pelos votos de que o problema seja resolvido sem nenhum estresse, também estou nessa expectativa, pois o engano foi completamente da loja então cabe a eles limpar seu nome. Também estou achando que a falta de retorno do atendimento se deu devido ao feriadão estendido, amanhã vou ver se resolvemos isso. Só não vou aceitar pagar frete (seja para envio, seja para recebimento) e acho que todos aqui concordam com essa decisão. Isto é total responsabilidade da loja. Além disso, eu paguei por e-sedex e vou exigir que todo o procedimento de recolhimento e envio do material também seja feito por e-sedex. Também não vejo nada de excepcional nisso, vocês concordam? No mais obrigado pelas palavras motivadoras. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×