Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edskyline

Membro Pleno
  • Posts

    1.807
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Watch dogs rodando na minha GTX 560 ti http://youtu.be/jdHFA_D8Q7A A descrição lá está em inglês mas respondo dúvidas em português também!!!
  2. A GTX560TI NÃO ESTÁ MORTA!!! Há muito tempo que não posto nada por aqui.... Fui usuário bastante frequente deste tópico, pois em fevereiro de 2011 comprei minha GTX 560 ti FPB (1 GB) da EVGA. Recentemente fiz upgrade pesado no computador, troquei desde o processador até o gabinete! Só não mexi na GTX 560 ti, pois pretendo esperar a geração GTX 800 ou 900 (a próxima que vier) pra fazer up. O que tenho observado é que, diferente de alguns comentários postados aqui minha placa não mostrou queda de desempenho, nem aumento de temperatura com o passar do tempo (3 anos e meio de uso). Agora tem um detalhe, já abri a placa uma vez pra fazer uma limpeza interna (isso tem uns 6 meses) e removi muita poeira do cooler. Lembrando que esta foi a única vez que abri a placa nestes mais de 3 anos de uso intenso. MInha mais recente aquisição foi Watch_dogs. Estou rodando muito bem na GTX 560 ti e como contribuição ao fórum deixo o gameplay que gravei ontem pra vocês darem uma olhada, lembrando que hoje meu PC tem um i74770k e 16GB de RAM a 1866 MHz.... Bem diferente do meu antigo i5-750 (Primeira geração) e os 4GB de RAM 1333MHz, que tinha antes rsrs..... Espero que gostem e qualquer dúvida, comentário será um prazer ajudar! Abraços.
  3. Os valores são diferentes por que os programas utilizam algoritmos diferentes para estressar o processador, apesar de ambos puxarem a utilização do mesmo para 100%. Dependendo do cooler da CPU, da temperatura ambiente e da ventilação e manejo de cabos dentro do seu gabinete estas temperaturas podem ser consideradas aceitáveis.
  4. Amigo acho que você que viajou. Que parte não entendeu??? Vou detalhar mais. O pocessador tem dois componentes, um PCB que contem os núcleos e memória cache soldados e um dissipador metálico colado de fábrica. Nesse dissipador vem gravado (inscrito) o nome do processador, alguns códigos, país de fabricação etc... O local onde se aplica pasta térmica é exatamente em cima dessa chapa de metal! Isso é o padrão. Concorda??? O que acontece é que através do deliding você remove essa chapa metálica, usando um estilete, por exemplo, retira um composto térmico que faz o contato entre os núcleos e a chapa (existe um composto térmico preaplicado de fábrica que faz esse contato), aplica uma pasta térmica de qualidade, coloca novamente a chapa ou dissipador metálico do processador e depois de instalado no soquete você aplica pasta térmica sobre o mesmo. Só então o cooler é instalado. Fui claro ou ainda há dúvidas companheiro???
  5. Edskyline

    Intel Haswell

    Um exemplo é o watchdogs, cujo processador recomendado pel Ubisoft tem que ter 8 threads! Pelo contrário, acho que a tendência será os jogos da próxima geração utilizarem-se mais e mais do poder de processamento das CPUs em conjunto com as GPUS....
  6. O problema maior desse cooler é o sistema de instalação. Se você instalar exatamente como a corsair recomenda vai notar que o dissipador não fica 100% em contato com o CPU, pois existe uma folga entre o dissipador e a base (backplate) que sustenta o cooler. Eu digo isso por que tenho um H80i e é o mesmo sistema de montagem e tem o mesmo problema. O meu eu resolvi colocando arruelas de nylon entre o backplate e a placa-mãe. Assim eu consegui tirar a folga e etabilizar a base do dissipador sobre o processador. Se você procurar na internet vai ver que há centenas de reclamações sobre os produtos da linha H80, H80i, H100 e H100i da corsair. Procure pelo termo "Corsair loose backplate" no google! Abraços.
  7. Trocar pasta térmica não perde garantia. O que perde a garantia é você remover o dissipador de metal do próprio processador pra reaplicar um novo composto térmico, método muito eficiente especialmente na plataforma Haswell e conhecido como "deliding". O Delidng consiste na troca do composto térmico original que vem entre o chip do processador e o dissipador de metal que fica sobre o mesmo. Tem gente que consegue resultados assombrosamente interessantes, com ou sem overclock, mas o problema é que com isso você também remove a "cola" original que a intel usa na fabricação do chip e corre o risco de danificar os núcleos. Isso sim leva sua garantia pro buraco.
  8. O sistema de fases dessa placa, pelo menos visualmente, é soberbo. Só é mais cara que a minha, mas com certeza deve ser mais forte pra over, sem dúvida!
  9. Adquiri recentemente uma Asus Z87-a. Ela é melhor que a Z87-c e Z87-K e tem um sistema de fases e dissipação passiva mais robustos. Paguei na minha 464 reais no boleto aqui mesmo no Brasil, mas a loja já não tem mais, acho que era a última unidade. Ainda não instalei, pois do contrário de você estou esperando o i7 4770k chegar. Se você estiver pensando em over recomendo pegar no mínimo uma Z-87-a pelo sistema de fases mais robusto que as citadas. Além disso, recomendo um cooler a ar bem robusto, pois o padrão da intel é muito fraquinho, se possível compre um watercooler.
  10. Então acho que um dos problemas pode realmente ser esse clock que não muda, por que o normal seria baixar bastante quando em IDLE, pelo menos é assim que acontece com processadores Intel. Por que você não entra na BIOS e reseta as configurações para o default. Deve ter alguma opção para voltar as configurações ao padrão.O que acho estranho também é você não estar conseguindo alterar o perfil de rotação das fans do H80, quando o correto seria você ter total controle. De toda forma as temperaturas deviam estar era baixas já que as fans só ficam no máximo. Bacana o vídeo dos modos de aplicação da pasta térmica né.... Na minha opinião os melhores métodos são o da ervilha (pea) e o da linha (line)... Abraços.
  11. Tranquilo.... Detalhe, eu nem notei que o colega já postou screens do CPUz.... É preciso ver como está a temperatura ambiente, como está a ventilação interna do gabinete e realmente checar se está saindo ar quente do radiador, como um colega acima citou, pra confirmar se de fato não há problema com o cooler.Com relação a aplicação da pasta térmica tem um vídeo muito didático no youtube que mostra como a pasta se dispersa sobre o dissipador do processador após vários métodos de aplicação. Vale a pena conferir. Nesse caso usaram a MX-2. Segue o link: www.youtube.com/watch?v=ffK7L0Qj13Q Abraços.
  12. Pelo que entendi o modelo do colega é o H80 e não o H80i.... Favor confirmem isso, pois a performance dos dois coolers é significativamente diferente! Tenho quase certeza que ventoinha falhando não é, pois 1 ano é muito pouco tempo pra esse tipo de problema ocorrer. O processador deve estar com alguma trava que não deixa o clock baixar para modo de economia de energia, o que faz o V-core ficar sempre alto e, consequentemente, tá dando essas temperaturas absurdas mesmo quando ocioso. Monitore com o CPUz se o clock está oscilando de acordo com a exigência, ou se está constante. Certeza que você não tentou fazer alguma alteração no multiplicador do processador ou em alguma função na BIOS relacionada a economia de energia? A Intel normalmente tem isso. Por padrão vem ativado, mas você pode a sua livre escolha travar o processador para que o clock nunca baixe, como se ele estivesse sempre sendo exigido,. Pode não ser nada disso, mas acho que não custa verificar. Abraço.
  13. Suas temperaturas em IDLE estão boas, ainda mais por estar usando o cooler STOCK. Você removeu a pasta que vem pre-aplicada nele para utilizar esta da implastec? Se sim, por que fez isso? Com relação as temperaturas após o jogo apenas o núcleo 3 está realmente elevado, os cores 1, 2 e 4 são praticamente idênticos. Agora o ideal seria você monitorar as temperaturas durante o jogo, pois ainda que esta marcação seja pouco depois de ter fechado o jogo da uma diferença significativa. O esquema de remover o dissipador de metal do CPU eu não recomendaria, pois apesar do pessoal estar conseguindo bons resultados você perde a garantia de 3 anos da Intel. Além disso é preciso ter um conhecimento razoável e bastante segurança na hora de executar esse procedimento. Volto a recomendar uma pasta de qualidade, Arctic silver 5 ou Arctic cooling MX-4 mais um cooler básico, como o CM hyper 212 evo, já que você não vai fazer over. Abraço
  14. Se esta temperatura for em IDLE, ou seja, com o processador em carga mínima, ocioso, está alta e muito! Você tentou utilizar algum programa de monitoramento que não seja o da própria BIOS? teste outros como o AIDA64, por exemplo, e veja se confirma essa temperatura. Outra coisa, O COOLER STOCK da Intel é muito fraco, especialmente pra essa quarta geração core da Intel, que tem sido relatada como bem quente. Recomendaria você instalar um cooler melhor. Como não vai fazer over, sugeriria um Cooler Master Hyper 212 evo, que já deve dar uma boa melhorada. Com relação ao composto térmico pegue uma Arctic Silver 5, ou se não se sentir seguro na aplicação, já que ela contém prata, pegue uma Arctic Cooling MX-4, que é livre de metais e atua tão bem quanto a Arctic Silver na dissipação do calor.Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...