Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FNSCAR

Membro Pleno
  • Posts

    229
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Eu estou usando 1 Cooler Master R4-L2R-20AC-GP - 120mm, Blue: Apesar dele movimentar muito ar, achei MUITO BARULHENTO! Parece que tem um secador de cabelo no meu gabinete!! Se você verficar nas especificações da caixa diz que faz 19dB-A, isso eu DÚVIDO, PROPAGANDA ENGANOSA!! Junto com esse coolermaster tenho outros 2 da CM que vieram com o gabinete, eles são silenciosos mas não são tão eficientes quanto o R4-L2R-20AC-GP, tratando-se de fluxo de ar. Um fan que gostei muito mesmo por ser incrívelmente silencioso e movimentar muito ar é o Enermax UC-MA12 Magma 120mm. Recomendo muito mesmo a compra, ele tem uma tecnologia chamada Twister Bearing. Se você tiver oportunidade, não deixe de comprar esse fantástico fan, na caixa ainda vem umas borrachinhas para acabar com vibração:
  2. Eu estou usando 1 Cooler Master R4-L2R-20AC-GP - 120mm, Blue: Apesar dele movimentar muito ar, achei MUITO BARULHENTO! Parece que tem um secador de cabelo no meu gabinete!! Se você verficar nas especificações da caixa diz que faz 19dB-A, isso eu DÚVIDO, PROPAGANDA ENGANOSA!! Junto com esse coolermaster tenho outros 2 da CM que vieram com o gabinete, eles são silenciosos mas não são tão eficientes quanto o R4-L2R-20AC-GP, tratando-se de fluxo de ar. Um fan que gostei muito mesmo por ser incrívelmente silencioso e movimentar muito ar é o Enermax UC-MA12 Magma 120mm. Recomendo muito mesmo a compra, ele tem uma tecnologia chamada Twister Bearing. Se você tiver oportunidade, não deixe de comprar esse fantástico fan, na caixa ainda vem umas borrachinhas para acabar com vibração:
  3. Eu estou usando 1 Cooler Master R4-L2R-20AC-GP - 120mm, Blue: Apesar dele movimentar muito ar, achei MUITO BARULHENTO! Parece que tem um secador de cabelo no meu gabinete!! Se você verficar nas especificações da caixa diz que faz 19dB-A, isso eu DÚVIDO, PROPAGANDA ENGANOSA!! Junto com esse coolermaster tenho outros 2 da CM que vieram com o gabinete, eles são silenciosos mas não são tão eficientes quanto o R4-L2R-20AC-GP, tratando-se de fluxo de ar. Um fan que gostei muito mesmo por ser incrívelmente silencioso e movimentar muito ar é o Enermax UC-MA12 Magma 120mm. Recomendo muito mesmo a compra, ele tem uma tecnologia chamada Twister Bearing. Se você tiver oportunidade, não deixe de comprar esse fantástico fan, na caixa ainda vem umas borrachinhas para acabar com vibração:
  4. Fala galera! Tava querendo saber na opinião de vocês, se o meu PC está com temperaturas boas que possibilitem um overclock, já que comprei um i7 875k que tem o multiplicador de clock destravado. A minha configuração é a seguinte: Placa Mãe: eVGA P55 FTW SLI Processador: Intel Core i7 875k CPU Cooler: Corsair CPU Cooler Hydro Series H50 Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5870 1GB Memória: Corsair XMS3 2 x 2GB DDR3 1600MHz CL9 Placa de Som: Creative SB X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series Fonte: Corsair TX750 HD: WD 1.0TB Green Caviar 64MB Cache Gabinete: Coolermaster Centurion 590 Com relação a ventilação: Estou com 5 fans de 120mm: 2 Enermax Magma funcionando como exaustores localizados no "teto" do gabinete 2 Coolermaster inclusos com o gabinete(1 deles puxa ar na parte frontal e o outro tira ar da região da placa de vídeo) 1 Corsair(cooler do radiador do CPU Cooler) puxando ar para dentro do gabinete através da parte traseira Agora seguem as SS's das temperaturas: Consegui as seguintes temperaturas no CPU: Idle : 29°C Full : 43°C Temperatura Idle: Temperatura Full Load:
  5. Fala galera! Tava querendo saber na opinião de vocês, se o meu PC está com temperaturas boas que possibilitem um overclock, já que comprei um i7 875k que tem o multiplicador de clock destravado. A minha configuração é a seguinte: Placa Mãe: eVGA P55 FTW SLI Processador: Intel Core i7 875k CPU Cooler: Corsair CPU Cooler Hydro Series H50 Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5870 1GB Memória: Corsair XMS3 2 x 2GB DDR3 1600MHz CL9 Placa de Som: Creative SB X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series Fonte: Corsair TX750 HD: WD 1.0TB Green Caviar 64MB Cache Gabinete: Coolermaster Centurion 590 Com relação a ventilação: Estou com 5 fans de 120mm: 2 Enermax Magma funcionando como exaustores localizados no "teto" do gabinete 2 Coolermaster inclusos com o gabinete(1 deles puxa ar na parte frontal e o outro tira ar da região da placa de vídeo) 1 Corsair(cooler do radiador do CPU Cooler) puxando ar para dentro do gabinete através da parte traseira Agora seguem as SS's das temperaturas: Consegui as seguintes temperaturas no CPU: Idle : 29°C Full : 43°C Temperatura Idle: Temperatura Full Load:
  6. Fala galera! Tava querendo saber na opinião de vocês, se o meu PC está com temperaturas boas que possibilitem um overclock, já que comprei um i7 875k que tem o multiplicador de clock destravado. A minha configuração é a seguinte: Placa Mãe: eVGA P55 FTW SLI Processador: Intel Core i7 875k CPU Cooler: Corsair CPU Cooler Hydro Series H50 Placa de Vídeo: XFX Radeon HD5870 1GB Memória: Corsair XMS3 2 x 2GB DDR3 1600MHz CL9 Placa de Som: Creative SB X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series Fonte: Corsair TX750 HD: WD 1.0TB Green Caviar 64MB Cache Gabinete: Coolermaster Centurion 590 Com relação a ventilação: Estou com 5 fans de 120mm: 2 Enermax Magma funcionando como exaustores localizados no "teto" do gabinete 2 Coolermaster inclusos com o gabinete(1 deles puxa ar na parte frontal e o outro tira ar da região da placa de vídeo) 1 Corsair(cooler do radiador do CPU Cooler) puxando ar para dentro do gabinete através da parte traseira Agora seguem as SS's das temperaturas: Consegui as seguintes temperaturas no CPU: Idle : 29°C Full : 43°C Temperatura Idle: Temperatura Full Load:
  7. Sim, meu HD fica bem na frente do fan frontal, bloqueia um pouco a passagem de ar. Aproveitando o assunto de over. Você sabe se o fato de eu ter comprado memórias "usuais" da Kingston CL6 (temporização 6-6-6-18) podem limitar muito o meu over? Quais marcas de coolers de memória você recomenda? Valeu e muito obrigado por estar me ajudando. Abraços
  8. Valeu pelos conselhos. Li por aí que é importante verificar que o fluxo de ar que entra tem que ser o mesmo que sai, eu tenho 2 fans de 120mm, um frontal puxando ar e outro traseiro como exaustor. Pensei em comprar mais 2 e colocar 1 na lateral puxando ar e outro emcima como exaustor(pois o ar quente sobe e me parece o melhor lugar). Observe que na foto do meu gabinete, há duas possibilidades para a lateral e também duas possiblidades emcima. Quais posições você aconselha? E Enermax é uma marca confiável? E os Coolermaster? Obrigado, abraço.
  9. Galera tava querendo uma ajuda de vocês para melhorar a refrigeração do meu case que é um Coolermaster Centurion 590. Ele vem com 2 fans de 120mm, o frontal puxando ar para dentro e o traseiro como exaustor. Estou querendo fazer overclock no meu processador (ainda não sei quanto ele aguenta, pois estou com memórias padrão Kingston DDR2 800, mas quero aproveitar o máximo dele). Segundo testes de stress no CPU obtive as seguintes temperaturas: IDLE : FULL : Acredito que as temperaturas estejam altas, por isso comprarei um Noctua NH-D14 CPU Cooler para melhorar a refrigeração do CPU que será overclocado. A minha dúvida é se precisarei de mais fans no gabinete e quais as suas sugestões? Meu gabinete: Obrigado. OBS . : - Comprarei nos EUA esses produtos, estou me baseando nessa loja http://www.compusa.com/applications/category/category_tlc.asp?CatId=494 http://www.newegg.com/Store/SubCategory.aspx?SubCategory=573&name=Case-Fans - Não sei se influenciará muito a refrigeração, pois trocarei a minha HIS HD4870 por uma XFX HD5870.
  10. Ontem mandei essa dúvida para a equipe de suporte deles e essa foi a resposta: "Thank you very much for your interest in our products. To find out wether the NH-D14 will fit on your mainboard please have a look on this picture and meassure the height of your chipset cooler: http://www.noctua.at/main.php?show=faqs&step=2&lng=en&products_id=34#13 Beside of this the NH-D14 will also overlap the first RAM sockets so the RAMs also shouldn't be higher than 44mm." Traduzindo: "Muito obrigado pelo seu interesse em nossos produtos. Para saber se o NH-D14 caberá na sua placa-mãe, por favor veja essa figura e meça a altura do cooler do chipset: http://www.noctua.at/main.php?show=faqs&step=2&lng=en&products_id=34#13 Além disso, o NH-D14 também ultrapssará o primeiro socket de RAM, então as RAM's não devem ter mais que 44mm de altura." Achei bem legal o atendimento, resposta muito rápida. Camargo, obrigado por ter verificado, não tinha visto esse link das compatibilidades de mobo quando fui no site deles , valeu mesmo cara, to aliviado. Com relação aos programas de medição de temperatura usei todos que estão sugeridos na primeira página desse tópico e foram iguais as do Everest, só exibiram as temperaturas dos Cores e não a do CPU como um todo.
  11. Valeu, mas olhando as fotos da sua mobo ainda desconfio que os dissipadores do chipset da minha DP43 são muito grandes, bem maiores que o da sua eVGA, de qualquer forma, vou mandar um email para eles e tentar solucionar isso. Obrigado novamente. Em breve posto a resposta deles.
  12. Quem me dera estar com temperatura boa. Camargo, o meu Everest só faz leituras dos Cores do CPU, li por aí que pode ter a ver com restrições da minha placa mãe com relação ao sensor de temperatura do processador. Percebi nos posts de outras pessoas e vi que a temperatura do processador geralmente fica menor que a dos Cores. Enfim, acredito que a solução seja instalar um cooler novo, pensei no Noctua NH-D14 mas fui olhar a minha placa mãe e não sei se vai caber, pois o dissipador do chipset da mobo é muito perto do socket. Seguem as fotos da placa-mãe e as dimensões do cooler Noctua NH-D14. Dimensões do CPU Cooler Noctua NH-D14 : Altura (sem fan) 160 mm Largura (sem fan) 140 mm Profundidade (sem fan) 130 mm Altura (com fan) 160 mm Largura (com fan) 140 mm Profundidade (com fan) 158 mm Dimensões da Placa Mãe Intel DP43TF:
  13. Galera tava querendo uma ajuda de vocês para melhorar a refrigeração do meu case que é um Coolermaster Centurion 590. Ele vem com 2 fans de 120mm, o frontal puxando ar para dentro e o traseiro como exaustor. Estou querendo fazer overclock no meu processador (ainda não sei quanto ele aguenta, pois estou com memórias padrão Kingston DDR2 800, mas quero aproveitar o máximo dele). Segundo testes de stress no CPU obtive as seguintes temperaturas: IDLE : FULL : Acredito que as temperaturas estejam altas, por isso comprarei um Noctua NH-D14 CPU Cooler para melhorar a refrigeração do CPU que será overclocado. A minha dúvida é se precisarei de mais fans no gabinete e quais as suas sugestões? Obrigado. OBS . : - Comprarei nos EUA esses produtos, estou me baseando nessa loja http://www.compusa.com/applications/category/category_tlc.asp?CatId=494 - Não sei se influenciará muito a refrigeração, pois trocarei a minha HIS HD4870 por uma XFX HD5870.
  14. Eu abri um tópico sobre isso http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-core-2/814193
  15. Verifiquei já, o fan frontal está puxando ar e o de trás jogando pra fora. Notei uma coisa que pode ser o motivo do superaquecimento, a distância do gabinete até a parede e até a minha mesa. Como deixo o gabinete do lado de fora a parte lateral esquerda fica "bloqueada" pela mesa. Medi as distâncias, da lateral esquerda do gabinete até a mesa deu 15,5 cm e da traseira do gabinete até a parede deu 11,5 cm. O que pode ser? Enfim vocês recomendam a compra de um cooler melhor, pois eu estou pensando em fazer overclock no processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...