Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opuss

Membros Plenos
  • Total de itens

    438
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

13

Sobre opuss

  • Data de Nascimento 07-07-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fartura, SP / Londrina, PR
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá pessoal, estou com um erro ocorrendo em uma página, que acredito ser de sintaxe. Não fui eu quem programei a página, só estou tentando corrigir, pois o suporte deles é fraco. Acredito ser em Razor/MVC3, nem sei como descobri isso direito. O código é este abaixo: <nav id="nav-home-banner" class="banner"> <ul> @foreach (var ban in (List<Info>)ViewBag.Home.Banner) { string link = !string.IsNullOrWhiteSpace(ban.Subtitulo) ? "onclick=\"location='" + ban.Subtitulo + "';\"" : string.Empty; <li style="background: url('@Url.Content("~/Content/Uploads/Info/" + ban.Codigo + ".jpg")') no-repeat center 0px" title="@ban.Titulo" @Html.Raw(link)><a href="@Html.Raw(link)" class="absolute oxygen-light" title="Saiba mais">@Html.Raw(portugues ? "[ Saiba Mais ]" : "[ Aprender Más ]")</a></li> } </ul> </nav> O que acontece: No adm do site eu posso cadastrar as informações que aparecem neste banner rotativo e inserir o link, que se alterna conforme a imagem muda. Pois bem, se eu colocar um link ele simplesmente não funciona e vai para a página de erro404. O detalhe que me levou a pensar ser erro de sintaxe é que o caminho aponta para: www.meusite.com.br/onclick=\ Se eu deixo o campo de link em branco ele fica voltando para a home, sem erro, mas fica um banner praticamente inútil. Alguém sabe onde pode ser o erro? Eu não encontrei código similar para estudar. Agradeço desde já.
  2. Como os demais colegas já disseram acima, o primeiro passo é estudar lógica de programação, isso vai te ajudar a programar em qualquer linguagem que desejar. Existem linguagens mais amigáveis que serão úteis no início como portugol (já citado), pascal, clipper. São linguagens em desuso, mas para compreender sobre lógica de programação são muito boas. Enfim, começa por estudar lógica de programação.
  3. Apenas dando um feddback, que acabei esquecendo de fazer na época. O problema com o netbook era a placa-mãe. foi substituída e agora está ok.
  4. Estou com um Sim + aqui, de 2010/2011 eu olharia se não estão com defeito nos capacitores, estou com uns 7 estufados aqui e sei que posso ficar sem PC a qualquer momento.
  5. Qual distribuição? A placa-mãe está com o UEFI / Security Boot ativado? Particionou o HD?
  6. Terá de ser um comparativo do tipo: Se Dia = Diax e Mês = Mêsx, Fundo vermelho, mas teria de fazer esta comparação em cada célula eu acho. Se cada planilha for para um cliente, até é viável. Eu não sei como fazer isso de forma simples, até por não saber muito de calc ou excel.
  7. @Valter Bastos ótimo, acho que assim facilita para as comparações... eu não domino esta parte, estou tentando pensar em algo.
  8. Outra opção é utilizar algum particionador de hd e redimensionar esta partição, mas recomendo isso se tiver conhecimento.
  9. @kifirefox ajudará mais se você postar as configurações do hardware, pelo menos processador e memória ram, mas eu indicaria a princípio o Xubuntu ou outra distribuição com a interface XFCE, acho leve e facilmente customizável. Navegador vá de Firefox, pois o Chrome/Chromium consomem mais memória ram. Algumas pessoas indicam Cinnamom ou Mate como interface leve, mas eu ainda acho que o XFCE ganha. PS.: Sei que existem interfaces mais leves, como LXDE mas eu particularmente não gosto.
  10. Eu não sei ao certo como fazer, mas vamos lá. Como você montou o calendário? Está somente com os números ou é fórmula? Pois acho que terá de ser fórmula pra você conseguir indicar o dia, mês e ano que quer encontrar.
  11. @Renata Mendes como o @Edvaldo J. Frederico disse, se está na garantia o melhor é levar de volta a loja ou acionar a garantia. Não sei se é o caso de criar outro tópico, minha irmã está com um problema no netbook dela, ele não dá boot, não mostra imagem na tela, ao ligar ele a tela fica preta, não ouve-se som de ventoinha, os leds ficam como na foto abaixo:
  12. Eu teste este fim de semana os comandos: sudo modprobe -rfv ath9k sudo modprobe -v ath9k Não surtiram efeito, vou refazer todos os passos na próxima vez.
  13. Eu não utilizei a mesma ferramenta que vocês, eu fiz direto pelo Media Creation Tool da Microsoft, como mantenho uma partição de backup no meu PC, apenas criei o boot usb de instalação e excluí a partição antiga do Windows 7, fazendo uma instalação limpa do Windows 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×