Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opuss

Membro Pleno
  • Posts

    541
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. 1. Sim, você pode estudar o código modificar e distribuir. 2. Nunca li nada falando sobre isso, na verdade é o contrário. Mas se você baixar o sistema de fontes desconhecidas, logar usando root, adicionar repositórios não oficiais, etc ele se torna vulnerável tal qual qualquer outro sistema. 3. Porque existe toda uma comunidade e suporte envolvidos. Lubuntu é um flavor oficial do Ubuntu. as demais citadas não sei dizer. 4. Se não vier com algum instalado, você consegue instalar facilmente 5. Sempre é um risco utilizar sistemas operacionais desatualizados ou fora de suporte. Quer aprender mais? Sugiro ler o Guia Foca Se for utilizar linux, prefira Debian, Fedora, Ubuntu (aqui todo guada-chuvas "buntu"), Opensuse ou Linux Mint
  2. Baixo desempenho. Mas diga para qual uso será, quem sabe possa ser viável. Você já tem placa de vídeo atualmente? Tente encontrar ela usada se faz tanta questão de ser ela.
  3. Não sou a pessoa certa pra falar de marca de memórias, as minhas são da China rsrs mas não gastaria muito nelas, considere comprar usada inclusive. Como disse, depende do uso que o PC vai ter. Mas vale testar com o que você tem, se funcionar, não der tela azul, dá pra usar 12GB de boa até. Só se atentar para o manual da sua placa-mãe. A minha só aceitava 16GB sendo 2 pentes de 8GB dual rank. Mas teste antes de se preocupar com isso.
  4. É uma pergunta boba, mas conectou eles à placa-mãe ou a fonte? Se ligou em ambos, é por isso. Só use um ponto de alimentação.
  5. Quanto pretende investir? Sugiro colocar o máximo de memória que ele deve suportar, que são 16GB (2 pentes de 8GB 1600MHz). Obs.: Se sua meória Corsair for de 8GB, talvez não funcione junto com a de 4GB que você já tem, tem que testar. Se funcionar, sugiro utilizar ambas ao invés de comprar outro pente de 8GB. Dependendo do seu uso pra ele. Cooler para esta plataforma não são caros, pode ver se é apenas falta de limpeza e lubrificação. Talvez seja interessante comprar novo. Gabinete ai achar de várias faixas de preço, quer estilo comum ou gamer?
  6. Encontrei no site da fabricante que ele suporta até 12GB (4GB soldado na placa) e 1 slot padrão DDR4 2133MHz, mas não dá mais detalhes a respeito.
  7. Muitas vezes não é o navegador em si. Preste atenção nas páginas que você está quando percebe que o consumo de memória RAM subiu. Eu senti isso em alguns sites específicos que navegava, independente do navegador.
  8. O 4600G é melhor que o 3200G, como é de entrada, pode optar pelo mais barato, mas se puder, pega o 4600G
  9. Algumas placas não se dão bem com esta mistura, mas só testando ou lendo o manual pra saber
  10. Funciona de boa. Estou nesta plataforma atualmente (i5 3570 com 16GB de ram) mas já utilizei ela com um i3 3220 e 8GB de Ram. Se puder pegar 16GB de ram é melhor (lembrando que precisa ser 2 de 8GB) o sistema vai rodar mais traquilo quando. Hoje o que mais consome ram é navegador. Mas sendo sincero, eu não investiria neste kit, exceto se você estiver precisando. Acho válido olhar no marketplace do Facebook ou Mercado Livre, talvez ache algo mais interessante. Aliexpress mesmo tem uns kits nesta plataforma, este aqui por exempo. Tinha um kit que quase comprei que era i7 3770.
  11. Provavelmente terá de trocar placa-mãe para pegar um processador melhor também. Se puder colocar marca e modelo da placa-mãe ajuda nas dicas, pois as vezes com uma atualização de BIOS já consegue algum benefício.
  12. No geral, acho que a RX580 seja melhor, não sei se em algum jogo específico ela perca
  13. Este não é muito comum de se ver, eu quase tive um destes. No seu caso é melhor outro mesmo que é bem limitado.
  14. Já tenta colocar pelo menos 16GB de ram ou mais se possível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...