Comprei dois pentes de 2 GB memória kingston DDR3, 1333Mhz, código KVR1333D3N9/2G. Quando rodei o Sisoftware Sandra e o Everest aparece a seguinte informação relativa à memória:
Total Memory: 2GB DIMM DDR3 ChipKill (no momento estou só com um pente pois antes, com os 2 pentes o pc travava direto na instalação do windows)
E depois tá assim:
Memory Module(s)
-> Memory Module: Nanya 2GB DIMM DDR3 PC3-10700U DDR3-1334(9-9-9-24 4-33-10-5)
Aí eu pesquisei na net e achei o site dessa fabricante Nanya, é um outro fabricante que aparentemente não tem nada a ver com a kingston.
Olha o site deles: http://www.nanya.com/default.aspx
Daí resolvi entrar na página da kingston pra verificar a autenticidade da minha memória, mas pra minha surpresa um dos campos que tem que preencher nessa página de verificação é um código chamado Security ID e que não consta no selo da kingston que veio nas minhas memórias.
Olha como é o site de autenticação das memórias:
http://www.kingston.com/asia/verifynew/
Os chips são elpida e tem exatamente a numeração descrita no site da kingston e no manual da minha placa mãe (está no QVL dela).
E agora, será que me venderam uma memória falsificada? Se forem, vou pedir meu dinheiro de volta porque não faz uma semana ainda que eu comprei.
O mais estranho é que as memórias realmente parecem originais, vieram num blister da Kingston, com todos os selos como se fosse original (só faltou esse código aí que eu citei), até com um termo de garantia muito bem feito, realmente parecendo ser da Kingston.
Devo então dizer ao vendedor que a memória era falsificada e pedir meu dinheiro de volta?