Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sorine

Membro Pleno
  • Posts

    194
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sorine postou

  1. Acho que o rastreador está ativado já, ativou no Bios, pra sempre, pior que tatuagem pois hoje nego manda laser e tira, heheheheheheheh, o que falta é apenas o serviço/assinatura, mais se quiserem localizam seu note sim, e rodam a baiana nele, só estar conectado.
  2. Pessoalmente, acho isso o fim do mundo, principalmente pelo fato de ser irreversível. Deixamos firewall do windows ligado; defender; pagamos anuidade pra symantec pelo norton...habilitar um spy, sei lá, se fosse eu tentaria alguma coisa, porque é ter algo no micro que não quer de jeito nenhum. Ficar que nem Big Brother, vigiado, se fosse em troca de 1 milhão ainda...
  3. Se for os drivers oficiais do fabricante não tem problema, mais o melhor mesmo seria esquecer cara, agora que habilitou e não tem volta, já foi, a flecha lançada não volta mais, ficar se torturando por isso não vale a pena. Fazer o que o suporte falou, usar normalmente, só fica de olho nos movimentos dele quando estiver conectado.
  4. Pelo que li e entendi o texto do link que postei logo no começo do tópico, este rastreamento seria feito por IP, internet mesmo, trechos: "Com o Computrace ® instalado nos equipamentos da sua empresa, você poderá monitorar sua localização, identificando pelo IP informado pelo agente, sob qual provedor Internet ele se encontra. Em qualquer lugar do mundo. " O Agente "sempre a postos" liga frequentemente e de forma planejada via IP ou conexão discada, sem precisar de ação do usuário do sistema. Com informações precisas e atuais do computador na ponta dos dedos, os clientes podem implementar suas práticas de segurança e de rastreamento de forma preventiva, para serem acatadas em toda a empresa. Além disso, a comunicação é feita com base em tecnologia TCP/IP e é sempre criptografada. Graças à comunicação automática (através de IP ou PSTN) entre o cliente do Agente Computrace seguro e patenteado e o servidor da Central de Monitoramento, os serviços de segurança da Absolute são particularmente fáceis de serem utilizados em qualquer computador da empresa. Suporte do Sistema Cara fica antenado com seu note quando estiver conectado, pelo jeito isso ai é o verdadeiro inferno, tem vida própria. A esperança seria a Dell soltar uma atualização de Bios pro sistema, aí pode ser que reseta tudo, fazendo o flash.
  5. Então interpretei direito o texto da Dell, ativou, acabou, uma escolha somente, permanentemente como diz mesmo. O excelente seria ter tacado um Disable nele, permanente também, ou deixado em Default, que é desabilitado. Se falaram que não tem volta, o jeito vai ser conviver com isso. Só achei meio f... o fato de dizer que o programa cria relatórios sobre a máquina a cada 24 hrs., brabo, mesmo que não tenha no Brasil o serviço, nada impede deste relatório ser criado e enviado para os EUA, por exemplo, o planeta está interligado na rede. Jeito tem cara de dar um pau no Bios dele, mais eu descartaria, só se estiver muito perturbado com isso. Só especializada mesmo, nego fera em info pra fazer o serviço. Não recomendo, corre o risco de ficar com uma máquina bugada caso não seja feito um flash 100% correto, sai pior do que a encomenda. Por isso que um bios capado é melhor em certos casos, vem só com o serial da máquina, quantidade de Ram...praticamente nada selecionável... arapuca mesmo.
  6. Fazendo uma leitura do texto da Dell: Computrace® (Deactivate [Desativar] é o padrão) Deactivate (Desativar) desativa temporariamente a interface BIOS do agente Computrace. Ou deixa assim, ou há 2 opções: 1- Activate (Ativar) ativa permanentemente a interface BIOS do agente Computrace. 2- Disable (Desativar) desativa permanentemente a interface BIOS do agente Computrace. Ativando o serviço, você consente na transmissão de dados do computador para o servidor Computrace. Detalhe para a palavra "permanentemente" no texto, então entende-se algo definitivo, acho que danou mesmo. Escolheu acabou, o que é muito errado, mais nos drives opticos acho que você pode mudar a região 4 vezes, esgotou estas já era, pode tacar o drive fora.
  7. heheheheheheheeh, não fui eu não quem ativou o Car System, foi o autor do tópico, é que copiei os dizeres dele. Quando não tem certeza de alguma coisa é só cair no google que não tem erro, acha tudo. É um pouco de marcação também, em 2 segundos achei o link da Dell sobre isso: Computrace® (Deactivate [Desativar] é o padrão) Ativa ou desativa a interface BIOS do agente Computrace® opcional do software Absolute®. Este serviço de monitoramento opcional precisa ser adquirido separadamente. Activate (Ativar) ativa permanentemente a interface BIOS do agente Computrace. Disable (Desativar) desativa permanentemente a interface BIOS do agente Computrace. Deactivate (Desativar) desativa temporariamente a interface BIOS do agente Computrace. Ativando o serviço, você consente na transmissão de dados do computador para o servidor Computrace. Você tem que tentar colocar Disable ou Deactivate pelo menos, e também tem a opção no Bios de Load Setup Defaults, algo assim, para voltar ao original de fábrica, estranho colocar algo que se habilitado torna-se irreversível, tenta alguma dessas opções.
  8. olhando a Bios do meu notebook acabei vendo essa opção e habilitei sem querer so que nao consigo mais desabilita ... alguem sabe como desabilita ?e o que é isso ? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ É, mais olha ai a situação, ele que habilitou isso aí, quando salvou as configurações e saiu, deve ter dado um flash nela, não consegue desabilitar mais, gravou, agora só ligando pra Dell, negócio de Bios é complicado, atualizar um firmware errado do drive optico já corre o risco de matar ele. Persistência...isso é uma verdadeira porcaria. "O fabricante envia o módulo de suporte BIOS Computrace desligado e não habilitado. Quando o cliente instala o Agente Computrace, paga pelo serviço de Rastreamento e Recuperação Absolute e ativa o módulo de suporte BIOS Computrace, o que ativa o nível adicional de segurança e persistência no software embarcado." "A instalação do suporte para o Agente Computrace no BIOS equipa o cliente com o mais alto nível de persistência e permite que o Agente Computrace resista a re-instalações do sistema operacional, novas formatações do hard drive e até mesmo substituição do hard drive. A capacidade de resistir a essas mudanças é imperativa para sua sobrevivência no caso de tentativas de remoção não autorizadas e para operar invariavelmente com o falha/repara do usuário e processos IMAC (instalar/mover/adicionar/alterar). A instalação do suporte BIOS Computrace mune o cliente com o melhor serviço de recuperação por roubo, rastreamento de equipamento com segurança e de proteção de dados disponível no mercado." cara, quanto mais leio, acho que fica pior, entraria em contato com eles imediatamente e fala que fez besteira, isso ai é o verdadeiro inferno, algemou o note.
  9. Pelo jeito isso ai é um Car System e de difícil remoção, cria relatórios de hardware a cada 24 hrs., vixe, se mexer na máquina...e nem arrancando o hd fora resolve, tá gravado na Bios, só zerando ela, acho que tá meio no corgo, bom em caso de roubo, mais nem pensar nisso, nego acha ele até embaixo d´agua. Um técnico da Dell se quiser passeia no note agora, Dell é pegar e instalar o SO limpo, vem cheio de spy. Se o hard drive for re-formatado ou substituído, o Agente Computrace no BIOS reconstrói os arquivos de aplicativo necessários no hard drive como indicado pelo cliente. Nem com bala de prata tira isso aí?
  10. Aqui tem tudo e mais um pouco sobre isso: http://www.proactive-info.com.br/page009.html
  11. O jogo instala normal, mais na hora de carregar aparece a tela do jogo, depois uma tela preta e volta para a área de trabalho, sem mensagem de erro nem nada, não entra no jogo, já instalei patch, atualizei driver de vídeo..........o MW roda que é uma beleza, tentei de tudo, uso o xp pro. Andei lendo e parece que bastante gente teve este tipo de problema, alguma solução?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...