Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

darkeen

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. ok, mas terei problemas se chavear a uns 800 Khz ??
  2. hehehe, parece loucura, mas é isso mesmo, estou pensando em dividir a fonte no tempo entre os 2 motores e pic a uma frequencia elevada, assim somente uma "coisa" vai usar a fonte ao mesmo tempo e creio q nao havera interferencia!!(e creio mais ainda que isto não vai funciona!) mas isso é algo inédito, nunca pensei q chegaria neste ponto! muitos vão rir!!mas não sei + o q faze!
  3. Estou usando protoboard. Estou pensando em multiplexar os 2 motores e o PIC com a fonte!!!talvez resolva!!
  4. Obrigado pela dica , mas creio que este não é o problema, ja testei usando uma fonte ATX de PC com capacidade de 15A no +5V e +12V, o problema continua! Nota da moderação:
  5. OK, os motores suportam tensões de 5v a 9v, ja tentei ligalos direto na bateria e somente o PIC no regulador, mas o problema continua, parece que o motor "estraga" toda a forma de onda do circuito!
  6. OK, mas digo, se fizer isto resolveria o problema da interferência??estou perguntando ao invés de simplesmente tentar porque não tenho 3 reguladores de tensão!
  7. Galera obrigado pelas dicas,vou dar mais detalhes: Na verdade estou fazendo um carrinho de controle remoto, ele funciona perfeitamente, desde que eu coloque uma bateria para cada motor(dianteiro controla esquerda/direita e traseiro frente/ré) e uma bateria para o PIC, totalizando 3 baterias(o q é ridículo para este propósito). O motor dianteiro é um servo motor SG-90 9gr da Tower Pro, o traseiro é um motor DC normal que se encontra em qualquer brinquedo. Tambem estou usando um receptor de 433Mhz da telecontrolli, o pic é um 16f628a com cristal de 20Mhz e seus 2 capacitores de 15pf. Alguem sabe se eu poderia usar ao invés de 3 baterias, 3 LM7805 para a partir de uma bateria de 9v gerar 3 "fontes" de tensão de 5v para os 2 motores e o PIC??
  8. É com isso q sonho a noite!! mas não tenho!, é muito caro! Obrigado assim mesmo!
  9. Obrigado pela ajuda, mas ja tentei isso, o problem persiste. Valeu!
  10. Olá pessoal! Estou montando um circuito onde um PIC envia constantemente informações para o PC pela sua USART,e tem um motorzinho() DC que compartilha a mesma fonte e que quando é ligado, faz com que os dados enviados pelo PIC para o PC fiquem errados, os dados se "estragam" todos, acredito que quando o motor esta ligado gera interferência no PIC, causando o problema. Alguém ai sabe como resolver isto?tem alguma ideia? ja passou por isso? Qualquer ajuda seria bem vinda, obrigado galera!
  11. Olá pessoal, alguns de vocês ja devem ter visto uma "gota preta" sobre algum componente de uma placa(chip de video game etc...), essa gota tem por objetivo esconder/proteger a placa de uma possível engenharia reversa/cópia/espionagem industrial e por ai vai.. Gostaria de saber se alguém sabe como removê-la, se existe algum método/produto químico que a retire, e o verdadeiro nome dela(se é q tem um!) Creio que muitos vão adorar uma solução pra isto. Valeu galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...