Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rosana_2021

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Comprei uma bateria "primeira linha", pois não encontrei a original para o meu Galaxy J1 Mini. Fiquei um pouco desconfiada, mas como a minha bateria estava ruim, resolvi comprar e testar. Ela já começou descarregando rápido igual a minha anterior. Mas a cada dia, ela descarrega cada vez mais rápido. Ás vezes, está em 20%, em menos de 5 minutos está em 15% e em menos de 2 minutos pula para 3%. Ontem, ela foi de 30 para 6% em 25 minutos. Sei que não é o ideal deixar uma carga tão baixa assim, mas eu fiz de propósito para testar. Esse celular, eu uso basicamente para o whatsapp. Eventualmente para alguma pesquisa. E nada mais. Para carregar, ela é bem estranha também. No carregador, no início vai até que rápido. Mas depois, quando chega nos 60, 70%, fica mais de 2 a 3 horas para terminar de carregar. É assim mesmo o que ocorre com essas baterias "primeira linha"? Se for, na verdade, mereceriam outro nome... Vi algumas usadas para comprar, originais. Mas não tem como saber se estão realmente boas ou ruins como a minha - que aliás, acho que ainda está melhor do que essa "primeira linha"...
  2. Gostei da Leadex III (https://www.terabyteshop.com.br/produto/17907/fonte-super-flower-leadex-iii-super-bronze-pro-650w-80-plus-bronze-full-modular-pfc-ativo-sf-650r14he). Para mim, tem um bom custo x benefício. E tem 5 anos de garantia. R$599,43 Com menos de 100,00 a mais você consegue comprar a XPG Gold. Modular e 10 anos de garantia. R$ 679,90 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280&gclid=EAIaIQobChMI9dqT5JOm8QIVVQaRCh3RuQvFEAQYASABEgLcffD_BwE) Espero ter ajudado.
  3. Nos televisores o uso de estabilizador é tão prejudicial quanto nos computadores? Seria melhor usar apenas um filtro de linha?
  4. @K3RBUS04 , o hard reset não funcionou. Vou procurar a rom para reinstalar. E vou deixá-lo ligado também por alguns dias para ver se resolve. Geralmente quando uso (tirando os jogos que não vou instalar mais), é menos de 1 hora por vez. No máximo 3 vezes por mês. Será que pode ser isso, de deixá-lo muito tempo desligado? Sigo a lógica que uso com o computador: terminei, desligo, mas como esses aparelhos foram feitos para ficarem ligados 24 horas por dia...
  5. @K3RBUS04 O estranho é que é apenas nesse momento de ligar. Depois ele funciona normalmente. Fiz a restauração de fábrica e mesmo assim a tela continua com esse problema. Será que fazer um hard reset pode resolver? Não queria fazer, mas... Ou se eu deixar a bateria terminar, já que nesse modelo a bateria não é removível??
  6. @WOZ Dods , é possível desligar a iluminação da Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14RG(BK)? Não entendi se aquele botão ao lado do power serve para isso.
  7. Meu celular começou a iniciar com a tela em brilho máximo. Me refiro a tela onde aparece o horário, na qual há o campo para a senha. Ele pisca em brilho máximo e volta ao normal. E continua assim, sem apresentar mais o problema. Isso acontece somente na inicialização do sistema. Já fiz a limpeza do "wipe partition cache". A configuração para brilho automático está desabilitada. No modo segurança ocorre o mesmo problema. Nada disso resolveu. Eu uso esse celular basicamente para serviços bancários e alguns jogos. Não tem chip, pois preferi deixar o anterior como principal para whatsapp e eventualmente internet. Dessa forma, eu ligo somente quando preciso mesmo. A maior parte do tempo fica desligado dentro do armário. Não há umidade no local. Comprei há 2 anos, porém o uso é mínimo. Se ficou 200 horas ligado acho que foi muito. O que pode ser?
  8. Minha sugestão é você verificar as temperaturas com o HW Monitor. Para não danificar os componentes quando ela passa dos limites seguros, o computador desliga. Você reparou se isso ocorre quando está com muitos programas abertos simultaneamente?
  9. @Lost Byte , Eu não fazia ideia do quanto os estabilizadores são prejudiciais. Meu computador estava desligando, às vezes em sequência. Ou então, do nada. Pensei que fosse a temperatura do processador. Troquei a pasta térmica. Instalei 2 fans adicionais. A temperatura melhorou muito pouco com as mudanças. E continuava desligando. Então o deixei sem a tampa, com ventilador em velocidade máxima. Não resolveu. Postei meu problema aqui e em pouco tempo alguém falou sobre o estabilizador. Tirei no mesmo dia. Faz uma semana que meu computador não desliga. E a temperatura diminuiu por volta de 5ºC. Estabilizador nunca mais!
  10. Vou trocar minha fonte genérica por uma XPG ou Super Flower. A minha fica na parte superior do gabinete. Mesmo com o computador bem ventilado internamente (4 fans), a fonte pode ter sua vida útil prejudicada? Meu computador é para uso básico (internet e office).
  11. @WOZ Dods , Essa fonte é boa? Tem a mesma qualidade que as outras duas que você indicou? Fonte EVGA 600 GD, 600W, 80 Plus Gold - 100-GD-0600-V (https://www.kabum.com.br/produto/113583/fonte-evga-600-gd-600w-80-plus-gold-100-gd-0600-v?gclid=EAIaIQobChMIreHT1O_m7wIVgg6RCh0FlghYEAQYBSABEgLRd_D_BwE) Está por 589,00. Pelo que entendi, ela é compatível com a minha placa (LGA1155). Infelizmente a Leadex III acabou no site.
  12. @WOZ Dods , Em relação a compatibilidade, me refiro mesmo a pinagem da placa-mãe. A minha tem 24 pinos. Mas pelo que entendi, ambas as fontes são compatíveis. Pena que a XPG já está mais cara agora (759,00)... Vou acompanhar o preço e se baixar em até uma semana, vou comprá-la, pois são 10 anos de garantia e componentes de qualidade superior. A Super Flower Leadex III também é muito interessante, pena que a garantia é de apenas 5 anos agora. Mas de qualquer forma, vou comprar uma das duas. Vou aproveitar e comprar também 2 ventoinhas Deepcool XFan 120, 120mm, pois as da C3 de 80mm que comprei vibram tanto, que é impossível não sentir a incômoda vibração na mesa onde está o computador... Já coloquei até espuma entre o gabinete e a ventoinha para tentar amortecer. Ajudou um pouco, mas não resolveu. Agradeço por suas indicações!
  13. @WOZ Dods , agradeço pelas dicas de coolers. Vou começar pela fonte. Acho que o problema está lá mesmo, pois a que comprei foi analisada pelo Gabriel Torres como um produto bomba (C3 Tech GPB-450S).
  14. @WOZ Dods , muito bom o que falou sobre as fontes. Geralmente é a parte esquecida. A fonte que escolhi foi analisada pelo Gabriel Torres como "produto bomba".... (C3 Tech GPB-450S). Então vou começar a troca por ela. E comprar uma ventoinha maior, pois a de 80 mm que comprei causa muita vibração. Não valeu a pena. Olhei muitas fontes da sua lista e considerando custo x benefício, pensei em duas: Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020211-BR (Não entendi esse BR no site onde vou comprar. Será que é um produto inferior?) Pensei nessa por ser o modelo mais novo, ter noise control e ser menor. Porém tem apenas 2 molex. Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 4 molex, o que preciso para alimentar as 3 ventoinhas molex. A diferença é de 30,00 entre as duas. Qual delas seria a melhor? Pelo que entendi, ambas são compatíveis com a LGA- 1155 (Intel DH61WW). É isso mesmo? Esse computador é para uso de internet e MS basicamente. I3 - 2120 8GB RAM Sem placa de vídeo Já tirei o estabilizador. Estou com ele ligado há 4:30 horas. E não desligou nenhuma vez! Temperatura do processador e Intel Hd Graphics está em torno de 42º C. placa-mãe e Hd em 31º C.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...