Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

braid

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que braid postou

  1. Paguei 16 reais no pacote com 3 na Leroy Merlin, não sei se pode colocar link aqui. Essa semana vou atrás do amperimetro/multimetro, aí posto os resultados das medições. Obrigado pela ajuda!
  2. Olá pessoal, voltando pra reportar: Achei os conectores da WAGO, comprei e realmente nao tem comparação a instalação. Simplesmente fácil e simples: O que acontece é o seguinte: Comprei uma nova resistência para o chuveiro, visto que suspeitava que a que eu comprei anteriormente estava errada. Então, durante a troca, vi que os terminais dentro do chuveiro estavam pretos. Improvisei com uma linha de unha e limpei o que consegui, nao ficou 100% mas, dava pra ver algum cobre aparecendo. Coloquei a resistência, rezei 3 pai nosso, e páaaaa liguei o disjuntor. Chuveiro no frio primeiro pra encher, depois aumentei gradualmente a temperatura, olhando pros terminais e com o telefone do bombeiro no speeddial... aueuheahuauaeh. Nenhum incidente com os terminais, porém o chuveiro nao esquenta como antes nem a pau. Com o potenciometro no máximo, tenho que deixar o chuveiro quase fechando para ele esquentar bem, coisa que eu me queimaria facilmente com as resistencias anteriores. E fiz questao de comprar a correta dessa vez. Agora minhas suspeitas são: 1. terminal do chuveiro ainda tá dando B.O mesmo com a lixada. (estranho porque a resistencia anterior estava fervendo a agua lindamente. 2. o disjuntor está baleado e nao tá mandando full power em uma das fases. (isso é possivel?) 3. Satanás está no fio e tá me trolando. Segue o comparativo das resistencias: Esta é a que eu comprei anteriormente e fez derreter o terminal antigo (fazia um barulho forte quando usava com a potencia alta): Essa é a nova que comprei hoje junto com os terminais WAGO ( ao vivo da pra ver que o diametro dos fios sao menores do que a outra. Não consegui comprar o amperímetro. Minha ideia era ligar e conferir as fases pra ver quantos amperes estavam passando em fullpower com a resistencia antiga e marcar no potenciometro do chuveiro o limite de 35A. Vou ver se consigo amanha comprar um barato. Com o amperimetro, eu conseguiria ver se tem alguma fase falhando ou sem funcionar por exemplo, sem precisar ir lá no disjuntor medir? Obrigado pela ajuda até então.
  3. Olha, eu acho que foi exatamente isso que aconteceu! Quando for trocar o terminal vou ver novamente, porque eu acho que a resitencia veio errado. Obrigado! Achei que tava louco ja.
  4. Maravilha, outro nível! Será que poderia me ajudar com relação a algum outro apartamento estar "puxando" energia do meu? Alguma dica de como detectar esse tipo de situação?
  5. caraca, dá aquele cagaço de ver um treco de policarbonato FINO segurando uma pancada dessa.... mas it's evolution ne?
  6. Obrigado pela resposta! Entao acho que algo como 6500/220, ou se tiver algo até uns 7200W fica ok? voce recomenda alguma marca/modelo de terminal? Dúvida: se o terminal oxidou - nao devaria desarmar o sistema anti curto do quadro do apto (nao sei o nome certo) antes de desarmar o disjuntor? Aproveito para perguntar (se possível): desde quando mudamos, estamos achando a conta de luz alta para apenas 2 pessoas que mal ficam com a TV ligada. Como proceder para descobrir se tem alguem "roubando" energia? Se existe alguma ligação mal feita, coisas do tipo. agradeço!
  7. Salve pessoas, Gostaria de pedir uma ajuda com relação a instalação do chuveiro aqui do apto. : Acontece que troquei a resistência faz 1 mes / aprox. e tenho certeza absoluta que comprei a resistencia correta. Só que, semana retrasada durante o banho, o disjuntor caiu - nunca aconteceu antes. E 1 semana depois, fui tomar banho, aumentei um pouco a potencia (é daqueles eletronicos que dá pra regular) e 2 min depois, aquele cherao de queimado. Desliguei na hora. Corri e desliguei o disjuntor. Abri aquela caixa que fica o terminal e o trem simplesmente derreteu! Foto: até onde eu sabia, esse tipo de conector não tem que ser de cerâmica?! Por que raios ele derreteu só agora? Outra coisa que notei: o barulho do chuveiro funcionando está muito mais forte do que antes, no outro banheiro - que a resistencia ainda é originail - fica bem silencioso mas tambem esquenta bem menos - nao sei se é natural ficar mais "fraca a resistencia conforme o desgaste". Será que a resistencia nova, estava embalada ERRADA? Pontos que queria ver com vocês: - pelo que vi os fios são de 6mm. está correto? - Nao vejo derretimento de fio, mas apenas desse terminal, se trocar o terminal por um melhor, teoricamente o problema para? Ou corro o risco do fio comecar a derreter? - O disjuntor pelo que vi é bifasico, se puderem conferir: Enfim, o que será que fez o terminal derreter? Ou esse terminal é porcaria? obs: minha conta de luz teve um salto de 60 reais depois que troquei a resistencia, e nao usei nada pesado aqui, moro eu e a patroa apenas, quase nao uso ar, nada que justifique. agradeço qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...