Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DanFreitas

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Se está pensando em fazer Over Hard Core e seu gabinete for compativel com o H100... Vai de H100 tranquilo. Melhor cooler que eu tive oportunidade de usar até hoje.
  2. Ja apertei esse botão man! Muito legal por sinal. Mas não funcionou... Eu até troquei os módulos de memória, coloquei novas memórias da Corsair XMS3 4X 4Giga Mas a danada da placa ainda continua se recusando a ler os 16 giga de Ram... apenas 8. Honestamente... não sei explicar. De qualquer forma, agradeço pela dica. Muito obrigado!
  3. Eu também estava com um CM690 II Advanced... muito bom mesmo! Tenho vontade de ter outro novamente. Acabei trocando por um NZXT Phanton pra variar um pouco... excelente gabinete. Particularmente, prefiro os da cooler master. ja tive 3 modelos da série CM690... são os melhores gabinetes que ja tive, ainda mais pra fazer casemod... me amarro nisso. Umas fotos do meu antigo CM690 estão em outro tópico... de como ficou montado com um WC Corsair H100 Se alguém quiser dar uma olhada... estão as fotos. http://forum.clubedohardware.com.br/teste-cooler-corsair/991845?p=5620296#post5620296
  4. Atualmente meu H100 está instalado nesse PC que é o da minha assinatura. Só que desta vez eu mantive os Fan originais que vieram nele... Ficou da hora! Os Artic Cooling tem desempenho sofrível comparados aos originais. Também porque eu optei por não colocar janela de acrílico com cold cathode UV no meu NZXT Phantom. Com os Fan da cor branca, fica um efeito reagente muito bacana pra que não quer usar cooler com Leds. Atualmente o H100 está instalado aí nessa marmota... rsrsr Vou vender essa bagaça, ja estou enjoado desse PC.
  5. Continuando... Bom... por enquanto é isso. Não sei qual é a sua configuração... mas com essas fotos creio que dê pra você ter uma noção de como fica a instalação de um Water Cooler Corsair H100 em um Cooler Master CM690, no meu caso... foi um CM690 II Advanced. Espero ter ajudado.
  6. Embora eu não tenha mais o CM690, tenho sim algumas fotos de como ficou depois que coloquei o H100 no meu gabinete do PC antigo... vou postar as fotos pra você ver como ficou na época. Aqui estão as fotos amigo... Foi quando eu comprei o H100 e troquei os fan originais por outras da Artic Cooling. Isso foi no ano passado, quando eu ainda usava um CM690 II Advanced. Ja tive também um CM690 do 1º podelo que saiu... fiz umas modificações nele, se quiser posto também. Lá vai... São várias fotos. Antes de montar... Olha como sou organizado... rsrsrs srsrsrs Fazendo corte na tampa lateral para colocar a janela de acrílico. Começando a montar o pc depois de uma boa lavada no gabinete... Foi tenso instalar o H100 por causa da posição do sokete da cpu ser muito em cima, o parafuso fixador do H100 na base ficou encostando no cooler do radiador, tive que limar uma beiradinha de uns 2mm pra poder conseguir encaixar. Só tive essa limitação em função daquela placa mãe ser daquela forma.
  7. Boa noite pessoal, firmeza! Por favor, alguém pode me ajudar? Hoje foi dia de faxina aqui no Desktop. Desmontei todo o hardware para poder tirar a poeira, principalmente do radiador do H100... Até então tudo bem, ficou lindo, limpinho e reluzente... caprixei no acabamento na organização dos cabos da fonte (polvo)... Beleza! Mas ao ligar o micro veio a surpresa... "sumiu" 8 Giga de memória ram!!! kkkkkkkk Atualmente, tenho 4 módulos de memória Kingston idênticos, cada um com seus 4 Giga e de 1.333Mhz, alocados nos 4 bancos totalizando os tão sonhados 16 Giga de Memória. Como disse, não fiz nada de anormal ou imprudente quanto a limpeza e a remontagem de todos os componentes no gabinete. Mas depois de inicializar o SO, ele só enxerga 8 Giga... Sendo que os 4 módulos estão instalados na placa mãe. Nem na própria Bios é possivel visualizar os 16 Giga de memória instalados, apenas 8. fiz alguns testes, mas pelo resultado pude observar de que não é problema nos módulos. Tirei todas elas e fui testando uma a uma e alternando entre os slots do banco de memória e funciona na boa. Coloco 8 Giga (2X 4GB) em modo dual channel, também alternando entre os módulos de memória assim como nas posições sugeridas pelo manual da placa e funciona perfeitamente. Mas ao usar os 4 módulos com o intento de totalizar os 16 Giga, o mesmo não ocorre. Mas que situação... Rsrsrs. Nunca vi isso com memórias idênticas. Cheguei ao extremo fazendo atualização da BIOS para a versão mais recente disponível no site da ASUS, porque nem o Clear Cmos resolveu, por isso decidi atualizar a BIOS. O que será que pode ter acontecido? Será que a placa mãe está me castigando por eu te-la limpado? Alguém passou por uma situação parecida que poderia me dar uma dica ou apontar uma solução por favor? Muito obrigado.
  8. Jogar com essa máquina, pelo que o pessoal tá comentando é FAIL Mesmo que de vez enquando, porque pelo vídeo postado acima... o notebook apresenta instabilidade com poucos minutos de jogatina. Realmente é uma pena, aos que estão passando por esta situação. Porque o N43SN é uma ótima máquina. Queria muito comprar esse note, mas estes relatos de instabilidade e sofrimento ao acionar o suporte da Asus que me desanima.
  9. Obrigado pelo video cara. Embora você não seja um exímio cinegrafista, o video ajudou bastante para relatar a situação que está enfrentando. Receio que eu não irei comprar mais este modelo, vou esperar um pouco mais. Obrigado.
  10. Boa tarde pessoal... Estou tentado a fazer um investimento nesse ASUS N43SN, mas confesso que tantos relatos de problemas relacionados ao mesmo está me desanimando. Aínda não decidi... Preciso de um note com a mesma proposta do N43SN, que ofereça a mesma relação de custo X benefício. Estou na dúvida entre ele ou outro modelo equivalente da Dell Eu vou vender meu Desktop, que é o da minha assinatura pra comprar esse Note. Vou fazer cagada??? kkkkkkkk Obrigado a todos os que contribuiram com valiosas informações sobre ASUS N43SN .
  11. Realmente é uma alternativa se não é possivel montar o arranjo da forma que queria. Esse recurso é nativo do Windows sim amigo, só você abrir o console de gerenciamento de discos, clicar com botão direito em cima do volume e pedir pra converter para disco dinâmico. E fazer o espelhamento a partir daí. Se a comunicação ocorre de forma síncrono ou assíncrono eu não sei informar, é uma ótima dúvida e vou pesquisar a respeito pra descobrir. Quanto ao desempenho, montar o espelhamento pelo gerenciamento de discos do Windows certamente é inferior do que se a Raid fosse construida de forma "física", seja pela placa mãe ou por uma controladora Raid dedicada profissa. Eu ja fiz esse tipo de espelhamento 2 vezes, em servidores de um cliente. Ele economizou demais pra comprar os servidores, com 2 Discos de 500Gb cada, mas ele queria redundância caso um dos discos falhasse, e pela Mobo não deu pra montar a raid nem por decreto. Então tive que recorrer a conversão dos discos para montar o espelhamento pelo Windows. Estes servidores rodam um software ERP, com banco de dados SQL Server com aproximadamente 20 usuários em cada um... ou seja... o volume que requisições em cima destas máquinas é contínuo e por inclivel que parece não dá fila de disco, e o desempenho fica dentro do esperado e aceitável. Está rodando assim a 8 meses e nunca deu zica na Raid pelo Windows. Eu já até desliguei 1 dos discos pra testar e segurou na boa. Então retomando o assunto, se tivesse como fazer o espelhamento usando os drivers do Marvel, com certeza eu o faria... Mas na ausência desse advento, eu iria recorrer ao espelhamento usando o Gerenciador de Discos do Windows se eu não tivesse grana pra comprar uma placa controladora dedicada pra espetar na placa mãe e montar uma Raid mais confiável. Só montando e testando mesmo pra descobrir como isso iria se comportar na nossa P8Z68.
  12. Por mim... essa placa deveria ter todas as portas Sata 3 controladas pelo Z68, e as outras pelo Marvel. Se eu tivesse um terceiro HD, eu tentaria fazer o espelhamento pelo chip Marvel usando seus respectivos drivers, se possivel é claro. Eu li no manual, e me corrijam se eu estiver cego, mas não encontrei informação referente a montar um arranjo usando este segundo controlador das outras duas Sata 600. Amigo Milton, não sei se seria o caso, mas depois que instalar o OS, você pode converter seus discos de forma dinâmica e fazer o espelhamento diretamente pelo sistema operacional. Muita gente critica fazer o espelhamento pelo Windows... Mas funciona.
  13. Falou tudo! Até me emocionei com seu texto. Estou com uma P8Z68-V Pro, mas aínda não tive oportunidade e nem tempo de me aventurar fazendo over... Estou querendo fazer SLI e trocar as minhas memórias por outras de maior velocidade, aí sim o over vai ferver!!! vou ver até onde meu 2600K com o H100 podem ir sem torrar.
  14. Instalei na parte superior do gabinete mesmo. Eu gostei mais do H100. Tão bonitinho... Pelo menos pra mim, irá reduzir consideravelmente as incursões para faxina interna no case. Limpar as atelas do meu antigo CNPS9700 era uma verdadeira prova de determinação e paciência. Não sei como está o seu esquema de ventilação atual... E se onde seu computador fica favorece o acúmulo de poeira. Mas com o H100, é mais fácil de desmontar (se necessário) para limpar. Na minha antiga janela de acrílico, eu tinha um CM Mega Flow de 200mm... era show! Super silencioso e ventilava bastante. Mas com 3 meses... quase que meu gabinete se transformou num criadouro de minhocas de tanta poeira. Não guentei e troquei todos os Fan.
  15. beleza... Amigo, pra ser honesto eu aínda não tive tempo de parar para medir a temperatura. Vou fazer isso neste fim de semana. Faz umas duas semanas que instalei o H100, mas o trabalho e familia me consomem tempo integral. Rsrsrs... Prometo que vou fazer no domingo. Vou medir no clock defaul... e depois com um Over até onde se fizer estável, e comento como ficaram as temps. Meu cooler anterior era um Zalman CNPS9700 Led, com o qual tive oportunidade de fazer overclock monstruoso com outros S775 que tive hehehe. Agora esse cooler está aqui de bobeira, tomando poeira. Aínda bem que guardei a caixa original dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...