×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kamikaze.df

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasilia-DF
  1. kamikaze.df

    Review Lenovo Z460

    Senhores Sou um "feliz" proprietário de um Lenovo Z460 core I5 460M, ainda estou tentando me acostumar, meu primeiro note. Apesar de achar o W7 legal e ter uns recursos bacanas, pretendo por algum pinguim pra rodar nele, deve ficar uma beleza e bem leve. Alguém aí já tentou? achou os drivers? Não tenho medo de formatá-lo, já fiz uma cópia de todo o disco e partições (inclusive a de recovery) pelo acronis trueimage. Meu medo é não achar todos os drivers e ele ficar "manco" e ter que voltar pro W7. Agradeço se alguém puder compartilhar a experiência ou indicar algum tutorial/review em que alguém tenha feito isso. Obrigado.
  2. Abaixar - Segundo o aurélio: "v.t. Fazer descer; pôr em nível mais baixo. / Diminuir a altura de: abaixar um muro. / Diminuir a importância, o valor de uma coisa: abaixar os preços, o nível dos estudos. // Abaixar a cabeça, a crista, humilhar(-se). // Abaixar uma perpendicular, traçar de um ponto uma perpendicular sobre uma linha ou sobre um plano. / &151; V.pr. Diminuir em altura. / Fig. Humilhar-se, decair, rebaixar-se: abaixar-se a condição desprezível." Então você faz o "download" dos drivers, grava um CD e coloca o CD EMBAIXO do micro, para que os drivers sejam instalados por osmose.
  3. Bom, antes que me joguem as pedras, procurei em vários lugares e não encontrei o que estava procurando. Alguém já usou o CentOS como Servidor ? Pois é, na instalação ele te dá uma opção "Server" que vem a ser o bom e velho console apenas, e também a "Server Gui", um interface g´rafica mínima, apenas com os aplicativos do servidor propriamente dito. Tentei achar algo no Ubuntu, mas todos os tutoriais e dicas na internet aponta para aptitude install ubuntu-desktop | kubuntu-desktop | etc ... Fiz isso, mas o resultado é que isso instala toda a interface do desktop propriamente dito, com todos os aplicativos e tranqueiras do DESKTOP. Quero tão somente instalar a interface gráfica básica, com os aplicativos da versão SERVER ... igualzinho o CentOS tem, o Opensuse tem, o Red Hat tem ... Alguém que entendeu o que eu preciso tem alguma dica a dar ?
  4. Eu conheço essa tela azul... Tens uma placa Asus ? Por um acaso tua configuração de HD está como AHCI ? Pra mim é como se o compuitador tivesse que esquentar pra funcionar, depois de reiniciar umas 3 vezes estaqbiliza ... deixou muito tempo desligado, dá a tela azul ao ligar. É alguma incompatibilidade do driver que o windows carrega ao iniciar com o hardware ICH10 da intel nas placas da asus, já atualizaei bios e reinstalei o sistema e não tem jeito, trava mesmo. Tenho linux também, opensuse 11.2, eventualmente ele trava também, muito menos que o windows, mas tem o mesmo problema, inclusive to usando ele agora pra postar porque o windows 7 simplesmente perdeu a rede e não tem jeito de voltar a internet. É alguma coisa no hardware que ainda não tem solução, aparentemente não ocorre com todo mundo, mas como disse, dá um tempinho nele ligado e reinicia ao invés de desligar ... um pouco de paciência e ele estabiliza.
  5. Site da Corsair: "CMD24GX3M6A1333C9 - DOMINATOR, 24GB (6x4GB), 1333MHz, 9-9-9-24, with Airflow fan Product Description High-density 24GB Dominator kit for Core i7 systems. 1333MHz, 9-9-9-24, 1.6v Key Features * Maximize your system memory capacity for the maximum performance * Guaranteed to work on all Intel Core i7 Bloomfield platforms * Matching Intel Blue Heat Sinks with patented DHX technology Package Contents Six 4GB memory modules tested at 1333MHz, 9-9-9-24 latency, on X58-based motherboard & Dominator Airflow Fan with 60mm fans. System Requirements Designed for use with Core i7 performance motherboards with three memory channels." Senhores, tanto no site da DELL quanto no da IBM, doi principais fornecedores de "Servidores" do mercado, não achei nenhum "Servidor" que use DDR3, muito menos core i7 e sequer há alguma referência a Chipset X58. Agora transformar aquele seu "PC" com placa X58, core i7 em Servidor é a típica gambiarra que empresas adotam ao invés de adquirir máquinas feitas especificamente para multi-acesso, processamento pesado, compartilhamento de arquivos e aplicações. Então essa memórias não são para servidores, mas sim pra PC. Agora o que você vai fazer num PC com 24GB ? Muita coisa, por exemplo criar o famoso RAMDISK e instalar jogos direto na memória como se fosse disco, imagina o desmpenho. Quem trabalha com desenvolvimento e banco de dados, pode fazer muitos testes e desenvolvimento de aplicações muito mais robustas que fariam bom uso desse latifúndio de memória. Máquinas virtuais em PC só fazem sentido para teste de sistemas, novamente, transformar um PC em servidor de máquinas virtuais pra mim é o fim da picada. EU QUERO dois desses !
  6. Bom, essas máquinas são vendidas em supermercados por preços populares. A máquina original serve só pra office, internet e jogar paciência ... NADA MAIS. Aí o vendedor aplica que roda qualquer jogo, e quem compra computador invariavelmente acaba querendo jogar, eis que surge o problema, fazer upgrade num equipamento extremamente limitado. Ou você acha que iriam vender essas máquinas na casa de R$800 a R$1.200 com uma fonte corsair HX 1000 Watts reais, uma placa de vídeo PCI-EX dedicada (ex. HD 4850) HD de 1TB, etc ... ? Quem tiver uma máquina dessas e quiser turbinar, vai ter que jogar praticamente tudo fora, gabinete, fonte original, etc ... aproveita só aplca mesmo, memórias talvez, o resto vai ter que comprar equipamento de primeira linha pagando caro, não tem jeito.
  7. Também estou com esse desafio, encontrar alguma placa de captura para ver a "net" no computador. Achei essa: Zogis TV Real Angel HD1680 Box Só fiquei na dúvida porque ela tem "apenas" 181 canais, e a net tem canal lá na casa do c..... Ao mesmo tempo queria que essa placa pegasse TV aberta para ver no notebook ... achei esse review: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=246862 (PlayTV USB SBTVD) Será que a tecnologia nesse ramo parou no tempo ? ou você tem um ou tem o outro ? Tá difícil galera, bora garimpar na net.
  8. kamikaze.df

    HD Externo?

    Eu nunca vi o Windows Xp funcionar a aprtir de um dispositivo "externo", poderia perfeitamente ser um pendrive, mas ele não funciona a partir destes dispositivos. Outro detalhe, ele, se funcionasse, serviria apenas para tua máquina. Outra máquina, com mesma placa, mas processador diferente já daria problema ... aliás, pequenas diferenças de hardware é até capaz dele passar por cima, mas processador diferente, placa diferente ... esquece. O único que consegue fazer boot a partir de dispositvo "externo", pendrive, ou hd externo, é o linux. Além disso ele te permite usá-lo em outra máquina, porque ele sempre faz a verificação de hardware no começo e não se restringe a ele. 1) permite via usb, como todos os outros. 2) daí é que eu não sei, depende muito de placa para placa, algumas aceitam boot por pendrive ou disco "externo" ... só testando pra saber, fuçando na bios dele. 3) Qualquer um, diria que um pendrive de 32GB é mais do que o suficiente. 4) Se funcionasse, sim. O linux faz isso e mantém todas as tuas configurações e ainda se adapta a qualquer novo hardware em que ele for plugado. 5) Uma coisa é seu HP/Vista, outra coisa é um Xp separado. O seu micro vem particionado porque uma partição guarda a imagem do HD como ele saiu de fábrica, só coms os programas básicos, nada do que você instalou. Isso só serve quando dá um "problema" geral e você volta a configuração de fábrica, nada mais. No Xp você não precisa fazer isso, um pendrive de 32GB é suficiente pra por o XP e mais um calhamaço de software. Tente fazer isso, quando eu tentei a um bom tempo atrás não foi possível ... o Windows se "agarra" na máquina, quer só pra ele, e você colocá-lo num pendrive pra usar em outro lugar ? Eu desisti, quer tentar, vá em frente.
  9. Senhores, alguém tem esse case Vantec Nextar-NST-400MX-SR ? Ele suporta dois HDs simultâneos e promete raid0, raid1 e JBOD. http://www.vantecusa.com/front/product/view_detail/277 Bom, faço a pergunta porque adquiri um, e o troço não funciona corretamente. Tenho dois Hds Samsung de 1.5TB cada, que funcionam perfeitamente em seus cases atuais, plugo diretamente na placa mãe, e tudo OK. Quando os coloco nesse "case" da Vantec, na configuração "default", discos individuais, eles estão lá, tudo certo (exceto para a conexão external sata porque minha placa mãe não tem um external sata "multi channel"). Quando coloco em Raid0 ou JBOD acontece algum muito estranho. Em Raid0, dois hds de 1.5tb, deveriam resultar num único volume de cerca de 2.7tb, mas nesse case, hora aparece um volume de 8GB, hora apararece um volume de 753,46GB. Testei com dois Hds de 750GB, problema semelhante, variando o tamanho do volume, mas nunca apresentando o correto. Testei ainda com HDs de tamanhos diferentes, 80 e 200GB. Peculiaridade de HDs diferentes é que sempre ficará o dobro do menor/mais lento. Nada, volume totalmente fora do que deveria ser. Alguém tem um desses que funciona ? Alguém mais sofre deste mesmo problema ?
  10. Mas você está ligando o HD direto na placa ou está usando um "case" externo e conectando via USB ? Se for a primeira alternativa, realmente, o chipset da nvídia dá alguns problemas com os HDs, eu mesmo tive 2 HDs corrompidos pelo chipset nvidia que vem na placa XFX 790i USLI. Na segunda alternativa, ligação via USB, não deveria haver problemas, eu mesmo não tive problemas com HD externo. Deves verificar se no teu gerenciador de hardware não está faltando algum driver para o controlador host USB. Tente os conectores traseiros que vão direto na placa e depois os conectores frontais (instalados com cabo na "extensão" usb). Depois vá no gerenciamento do computador e veja se o HD não está tentando assumir uma letra já ocupada ... isso acontece muito. Se nada disso funcionar ... houston, we have a problem ! Realmente é a primeira vez que vejo isso com conexão de HD externo ... só dava problemas com o windows 98 porque tinha que instalar drivers, mas no Xp nunca vi.
  11. Algumas considerações sobre JBOD: 1 - Ele não muda nada nos seus HDs, apenas "cola" um no outro, criando um "volume" virtual com a soma de todos os HDs que você colocou; 2 - Ele não destrói informações já existentes, se você já tem dois HDs em JBOD e acrescentar mais um, mesmo com dados, ele acrescenta no volume existente sem perder nada; 3 - Ele não oferece redundância, porém, se um dos discos apresentar problemas, apenas os dados daquele disco se perdem, coisa que no raid 0 e em alguns casos de raid 1 acontece de você perder tudo. 4 - Se você tiver 4 HDs num JBOD, resolve tirar 1, claro, os arquivos dele não mais aparecerão no seu "hdezão", e você pode utilizá-lo em outro lugar (um case usb) e os arquivos estarão lá. 5 - Há a possibilidade de perda de arquivos por conta da desfragmentação. Você tem um ISO de 4,5GB de algum DVD que quer copiar para seu JBOD. Lá tem um disco de 200 GB e um de 300 GB. No de 200 tem 3GB livres e no de 200, 50GB. Há a possibilidade de que os dados sejam gravados em hds físicos diferentes, aí se você separá-los por algum motivo, este arquivo ISO pode se apresentar corrompido. Isso varia de controladora para controladora, algumas gravam apenas arquivos inteiros em cada volume físico, outras gravam em sequência de bits, e assim por diante. 6 - JBOD é interessante se você não quer jogar fora algum HD velho que não serve para os outros modos RAID mas que gostaria de aproveitar seu espaço, fora isso ele não tem maior utilidade. Abraço
  12. Olha, tenho praticamente a mesma config. XFX 790i Ultra Sli CPU Intel E8500 GTX 280 1gb da XFX tb FONTE CORSAIR TX 750 2x2g ram Corsair DDr3 1600mhz Bom, vamos aos passos básicos: 1) Você verificou se a placa de vídeo aciona o cooler ? Verifique se acende um led verde perto da saída de ar dela na parte de trás do gabinete. Se o cooler estiver funcionando e o led verde aceso, teu problema não é placa de vídeo. 2) O Slot correto para apenas uma VGA, segundo o manual da XFX, é o primeiro Slot PCI-Ex perto do processador. Sempre vale o lembrete: Conecte firmemente a placa, certifique-se que ela está muito bem instalada. 3) Usando o método de eliminação, já tentaste com apenas um pente de memória ? O meu monitor é um Samsung T220, show de monitor. Tive o mesmo problema que você, instalei tudo direitinho e o bixo não funcionava, aliás, o monitor ficava com a mensagem "No Signal ... verifique o cabo". Fui lá, mexi nos cabos fiz e aconteci e continuava a mensagem. Tava quase indo trocar a placa de vídeo quando li o posto do magrao43jp. Mexi no monitor e tudo estava funcionando perfeitamente. Tente mexer no monitor mesmo, nas configurações dele (botãozinho do menu dele), ou tente usar um outro monitor. Se você já fez os 4 testes acima, tente com outra fonte. Nada pessoal, mas não confio muito nas fontes da Satellite (me lembra as fontes de 40 reais ... sei lá), tanto é que minha fonte é teoricamente inferior a sua e aguenta tudo com o pé nas costas. (você mesmo diz que com a 8600gt funciona, ela consome muuuuiiiiiiiito menos que a gtx280, logo é um indício). Se ainda persistirem os problemas, aí é questão de levar o micro numa boa assistência e pagar uns trocados pros caras darem jeito na criança. É praticamente impossível você conseguir compra duas placas de vídeo top de linha com defeito. Abraço
  13. Matou a charada cumpadi ! Mexi no monitor, tipo o menu dele mesmo e .... ualá ! Bingo ! Era estranho, não havia sinais evidentes de hardware mal conectado e pela atividade do HD eu poderia jurar que o sistema estava carregando ... e estava ! São essas besteirinhas que volta e meia me desesperam, um equipamento caro, top e o que resolve mesmo ... umas porradas, mexe daqui, mexe dali. Valeu
  14. Bom galera, eis que mais uma vez peço socorro aos hardware maníacos de plantão. Não sou nenhum analfabeto em montagem de micro, mas to apanhando mais que mulher de malandro pra essa criança. Configuração - Placa mãe xfx 790i ultra sli - Placa de vídeo nvidia gtx280 1gb - Processador intel e8500 3.16ghz - fonte corsair tx750 - memorias corsair ddr3 1600mhz (2x 1gb) - cooler termalright 120 ultra com ventoinha 90mm da cooler master - 2hds sata2 500gb western digital montei tudo direitinho, verifiquei cada cabo de força, inclusive aqueles cabos chatos do painel frontal, led de hd, power, reset e cia. ligo a criança, o cooler funciona, os hads funcionam, a placa de vídeo funciona (pelo menos tem um led verde do lado de fora aceso e o cooler dela está rodando - me parece que ela aquece um pouquinho), porém no monitor há o fatídico: No Signal Detected aí to na dúvida: montei errado a placa de vídeo ? esses conectores de 6+2 pci express suprem a necessidade dessa placa de um conector de 6 e um de oito? As memorias por serem de 1600 mhz não estariam dando conflito com a placa, que oficialmente para memorias tem "fsb" de 1333 ? Só pra ajudar um pouquinho, o painel led interno da placa tem um ssitema de post de códigos de erro, ele acusa o erro 7F. Desde já agradeço qualquer dica
  15. Você citou WiMax ... sabia que já tem no Brasil ? Tenho um amigo que trabalha como prestador de serviços pra BRT, ele está fazendo a implantação de WiMax em algumas cidades (Curitiba, Floripa e Porto Alegre). Mas aí vem a má notícia. A Anatel PROIBIU a mobilidade do WiMax "enquanto as operadoras não desovarem todo o estoque de 3G". O Serviço de WiMax deveria estar disponível já a partir de Setembro, mas foi "prorrogado" até março do ano que vem. É uma tremenda sacanagem um órgão que deveria por ordem na bagunça, estar favorecendo os "coitadinhos" das operadoras a ganharem fortunas. Isso sim é Brasil. Quer outra ? Porque todo o contrato de ADSL só te garante até 10% da banda contratada ? Porque esse é o limite da infraestrutura atual. Eles sabem, mas não investem em cabeamento e expansão de rede física. Se você for fazer um traceroute, vai ver o monte de desvio que sua conexão faz, aí te vendem uma coisa que parece uma maravilha, mas na hora que o calo apertar você estará com uma conexão discada qualquer ... e pagando caro por isso. Mas chega de notícia ruim, a nossa salvação é que temos a Anatel para nos proteger ... ligue "djá" e veja se consegue ser atendido !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!