Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hugosan

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tive uma conversa com um vendedor da WAZ e ele me explicou que a maioria dos fabricantes dá apenas 1 ano de garantia para a América Latina. Possívelmente devido a questões climáticas (além da questão do custo de transporte para trocar uma dessas!). A WAZ está dando 18 meses de garantia na HD4850 da Gainward que eles estão vendendo, e olha que a bichinha é overclockada!!! Minha HD4850 da Gainward deve chegar nessa segunda ou terça feira, e depois que eu instalar (preciso 1º trocar a minha fonte) eu posto testes dela. Até lá, tem alguns que achei na internet, falando muito bem dela por sinal! http://www.tweaktown.com/reviews/1607/gainward_radeon_hd_4850_golden_sample_graphics_card/index18.html http://www.fudzilla.com/content/view/9157/40/
  2. É o seguinte.... Rodei, rodei, rodei e no final acabei comprando a HD4850 Golden Sample da Gainward que tem anunciada no WAZ por R$ 449,00. Ela vai chegar semana que vem porque comprei hoje. se tiverem interesse, eu faço uns testes e posto! Só peço que me indiquem quais são os melhores programas para fazer o benchmark para eu já dar um tiro certeiro. Não conheço muito sobre programas que fazem bench de placa de vídeo!
  3. Estava com essa fonte em mente. Contudo, após os relatos de emersonik e Jarmen Kell sobre um zumbido agudo, estou com um pé atrás. Não estou duvidando da qualidade da fonte, porém se existe a possibilidade de eu comprar uma dessas e ela ficar fazendo zumbido, eu não quero correr o risco, porque eu DETESTO PC barulhento. Alguém já tem uma posição definitiva do que pode ser o causador desse zumbido agudo?
  4. Estava ansioso para sair esse teste para poder tomar uma decisão de compra de uma fonte nova. Não digo que fiquei decepcionado, visto que pelo valor baixíssimo pelo qual está sendo vendida, já sabia que ela não era tudo o que prometia. Só não sabia que era tão aquém assim! Quase fui ludibriado pelo pseudo selo da 80Plus! Não tem jeito, o barato sempre sai caro. Vou pesquisar para não arriscar levar gato pro lebre!
  5. Eu se fosse pesquisava mais sobre essa fonte. Dá uma olhada nos reviews de fontes do CH e escolha uma recomendada! A C3Tech que está em evidência e que pode vir a prestar se não me engando é a de DSA5060 600W, mas ainda não foi testada. Fonte de 100 Reais é furada!!!
  6. Xita, na verdade essa Gainward HD4850 é DDR3 e não 4! olha as especificações: Devem ter colocado errado e acertaram agora. De qualquer jeito, eu já tava com a ICEQ4 da HIS em mente para comprar, até que recebi um e-mail da WAZ anunciando essa Gainward por esse precinho! Cara tô na dúvida entre as duas, mas queria saber a real diferença de dissipação entre as duas. Quer dizer, se ela é overclocada de fábrica, já vai gerar mais calor que uma normal, e além disso, o dissipador da ICEQ4 parece melhor. Seria interessante alguém que comprou uma dessas postar as temperaturas medidas para servir de comparação. Que ela vai esquentar mais que a ICEQ4 eu já sei, só queria saber o quanto pra ver se vale a pena ter algo mais potente mas com o tempo de vida menor!!!
  7. É, na verdade me expressei mal, quis dizer "não gera ruído em níveis prejudiciais". Mas ainda assim, de fato ruído dela é bem alto em comparação às outras fontes que são recomendadas nos testes, mais de 2x maior em +12V1 e +12V2. Vou aguardar o teste da famigerada C3Tech DSA-5060V - 600 W da qual tá todo mundo comentando e se a dita cuja for boa como dizem, eu compro (e creio que + da metade dos que visitam esse fórum também comprarão)! Se não for boa, vou esperar me capitalizar para comprar uma outra recomendada.
  8. Bem, e tenho essa bendita Cooler Master eXtreme Power Plus 500 W e fiz uma simulação de quanto vou precisar de potência depois que eu comprar uma ATI Radeon HD4850 (mensurando por alto) conforme abaixo e deu uma necessidade de 284W. Considerando essa demanda correta, eu posso dizer que a RS-500PCAR-A3 vai aguentar tranquilo a minha nova config, visto que no teste 3 (pág. 7) da análise considera que a utilização de até 295,0 W (60%) nela dá uma eficiência 80,6% e que não gera ruído, certo? Estou perguntando só pra ver se tudo o que eu entendi está certo ou eu tô comendo mosca em algo. Caso eu esteja certo, eu fico aliviado porque estou quase comprando uma nova fonte só pra atender à uma Radeon HD4850 sem correr riscos! System Type: 1 physical CPU Motherboard: High End - Desktop CPU: AMD Athlon 64 X2 5200+ 2600 MHz AM2 Windsor CPU Utilization (TDP): 90% TDP RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM Video Card: ATI Radeon HD 4850 (675/2200) Video Type: Single Card Regular SATA: 2 HDDs DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive USB: 1 Device Fans Regular: 1 Fan 92mm; LED: 1 Fan 80mm; Keyboard and mouse: Yes System Load: 90 % Recommended Wattage: 284 Watts
  9. Rapaz, eu tava querendo trocar o meu estabilizador por outro porque o atual tá no fim de carreira... Até achar essa interessantíssima discussão sobre a real utilidade do estabilizador. Chegei à conclusão de uma coisa... Fonte com PFC é bom, estabilizador é mau!!! Moral da história, posso apenas comprar um filtro de linha pra substituir meu atual estabilizador a fim de alimentar meu PC e periféricos e está tudo beleza, certo? OBS: pra minha tristeza acabo de descobrir que minha fonte Cooler Master de 500W que comprei a 2 semanas não tem PFC (aaaahhhh!).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...