Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RenatoM

Membro VIP
  • Posts

    919
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de RenatoM em Manutenção e montagem de computadores foi marcado como solução   
    @Jacks10
     
    Minha opinião é que primeiro se adquire conhecimento, conforme você já mencionou, com cursos e etc. Após a fase teórica, entra a prática e ai precisa por a mão na massa. Comece com amigos e familiares e tente construir um nome.
     
    O Gabriel Torres tem um livro sobre montagem de micros, dê uma olhada depois:
     
     
  2. O post de RenatoM em Vale a pena fazer curso de Redes de computadores na unopar? foi marcado como solução   
    @ZTM , vamos por partes...
     
    Concordo que sempre precisamos ter ambições e procurar a melhor formação que seja possível, porém isso não quer dizer que apenas as faculdades públicas tem qualidade. Existem excelentes instituições privadas com excelente qualidade. Um problema comum de universidades públicas não está apenas em passar, mas sim em se manter, pois muitas são período integral, ou seja, você não poderia trabalhar e dependeria de terceiros, ou seja, cada um tem a sua realidade e ninguém será "menos" ou "mais" do que o outro, seja ele de universidade pública ou não.
     
    Fazer ou não mestrado não tem relação nenhuma com a universidade estudada ou tipo de curso, basta ser um curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). E também vale ressaltar que mestrado (sem ser o profissional) é mais voltado para aqueles que querem seguir carreira acadêmica ou de pesquisador, acho que o intuito do autor do tópico ficou claro que ele pretende atuar em suporte técnico.
     
    Isso eu opino que não está nem próximo de ser verdadeiro, pois não é a formação da pessoa em si que define o nível de empregabilidade. Há uma forte relação entre hard skills e soft skills que são valorizados na busca por um profissional. Você pode ter o diploma de uma excelente universidade, mas se não souber chegar no horário, não ter um espírito de equipe, não continuar se qualificando após a formatura, não será o nome da sua instituição que fará a diferença.
     
    @Jonathanmoretto17
     
    A parte de suporte técnico não é a minha área de atuação. As pessoas que eu conheço dessa área tem formações diversas, SI, ADS, CC, etc. Eu já ouvi falar de um curso da Google pelo Coursera de certificação em TI, mas não faço ideia se existe em português. Nos EUA tem bastante propaganda deste curso, pelo menos:
     
    https://www.coursera.org/google-it?utm_source=google&utm_medium=institutions&utm_campaign=gwgsite-gDigital-paidha-sem-sitelink-null&_ga=2.176029990.52227141.1671890304-658181636.1671890304&_gac=1.161840462.1671890304.Cj0KCQiA45qdBhD-ARIsAOHbVdEzBWhrJnPXPZlcyDzuuUsFoI4Snkaw7RBYoWrTYGVsf7S97YoxZZoaAscUEALw_wcB
     
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!