Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ThiagoSkywalker

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa Tarde! Eu estou com uma RTX 4070 Ti, que não estava dando Vídeo (ou seja só dava Vídeo na on board). Na BIOS não estava reconhecendo ela no Slot PCI Express 16X, mesmo ela devidamente encaixada e alimentado pela fonte. (montei o PC agora) Mas o estranho é que quando eu tirei e recoloquei a VGA no PCI Express ela funcionou perfeitamente. Meu medo é esse problema voltar do nada. Alguém já passou por isso, o que deve ter ocorrido? Configuração : Gigabyte B760M Aorus Elite / 2 x 16gb (32 GB) DDR 5 5600 MHz CL 36 / i5 13600k (usando o Frame corretor LGA 1700 - ThermalRight).
  2. Boa Noite. Estou a pegar o novo i5 14600k, junto com uma B760m Aorus elite. Mas no site já tem listado que precisa ter a BIOS F15 para funcionar essa CPU. Mas na área de download só tem até a F14 para baixar? Estou um pouco confuso, alguém já está usando essa nova geração de CPUs?
  3. Boa Tarde Pessoal. Será que WATER COOLER AORUS WATERFORCE 280 suporta essa CPU mesmo com MCE ativo? lembrando que esse Water Cooler é o modelo sem o "X". Desde já agradeço!
  4. @Batata Defumada Será que é necessário usar aquele corretor do soquete para esse processador. Pois tem relatos que o engate do soquete entorta a CPU com o tempo, fazendo com que a Base do cooler perca total contato com a CPU.
  5. Bom dia Pessoal. Meu gabinete é um Montech Air 903 Max. tenho 3 Fans na frente de 83 CFM cada, 2 na base acima do PSU Cover de 62 CM cada , um na traseira de 91 Cfm. Pretendo pegar esse WC, favor não confundir com LS720 (pois o que está em questão é o LE720). será que ele aguenta um i5 13600k com MCE ativo? Só mais uma dúvida caso queira um aircooler um AG620 ou AK620 daria conta dessa CPU também?
  6. É Possível usar memórias com frequência de 5600 MHz em um i5 13600k + placa-mãe B760M AORUS ELITE DDR5 sem precisar fazer overclock, ou seja, ativando apenas o ativando XMP? Pois a CPU tem suporte para essa frequência, mas essa placa-mãe consta apenas 4800 MHz, acima disse fala que é com OC.
  7. Mas essa fonte tem essas proteções, ou estou errado!? Corsair CX 650.
  8. Bom dia, estou com uma duvida, eu sempre deixei a filtro de linha ligado e o interruptor da fonte também. Mas um dia o PC ligou sozinho e desligou logo em seguida. Depois disso ele ficou em curto, perdi minha placa-mãe. Então é mais seguro deixar fora da tomada ou desligar o filtro de linha quando desligar o PC? A dúvida parece ser besta, mas é real
  9. Boa noite. Minha placa-mãe pifou. Gostaria de saber se tem alguma placa-mãe boa para o i5 9600k, pois quero aproveitar essa CPU. Por ser uma plataforma antiga, há poucas possibilidades de placa-mãe. Gostaria de saber qual placa-mãe que suportaria essa CPU, ou seja que tenha VRM que suporte toda a carga do mesmo. No caso a ASRock B365m Pro 4 seria uma boa opção?
  10. Serve para ambos (CPU e GPU), pois nele tem a opção CPU BURN que dá para forçar todos os núcleos.
  11. Essa temperatura é em programas que forçam a CPU em 100%. Mas precisamente no Fumark.
  12. Eu uso mais para jogos. Realmente poucos games fizeram ela ficar em 100% e mesmo quando fica é por pouco tempo. Uma game bem bugado para CPU é Assassin creed Origins. Mas no inicio do teste ele passa dos 95W chegando há 92ºC, mas logo depois abaixa e trava nos 95W com 77ºC. Aqui onde eu moro é muito quente.
  13. Boa Tarde pessoal. Eu tenho a placa-mãe ASUS e o CPU do título há 2 anos. Pelo que vi parece que o VRM dessa placa-mãe não aguenta essa CPU, pois em teste de Stress o HWINFO mostra que atingiu o CPU power ai o clock cai para 4.0GHZ. Pelo que vi os VRMs dessa placa-mãe são bem simples. Essa informação procede, ou estou falando besteira? Caso a placa-mãe não esteja suportando a CPU em toda sua totalidade, há risco de degradação dos componentes no futuro por conta disso? Vi essa MSI B360M Motar com um preço bom, ela parece ser mais parruda do que a minha placa-mãe da ASUS, será que essa MSI segura bem o 9600K? Não penso em fazer overclock, peguei essa CPU por causa do Clock alto dela em Stock e com turbo boost.
  14. Tenho essa TV 4K da Samsung e consigo colocar normalmente em 60HZ nas resoluções 4K e 1080p. Mas que em 1440p ele funciona apenas a 30HZ. Tenho mais de uma semana tentando rodar os jogos nessa resolução a 60HZ. Fiquei muito decepcionado, já que meu foco ao comprar essa TV era rodar os games em 1440p há 60fps. Muito estranho, pois como eu disse acima até em 4K ele roda a 60HZ. Mas o estranho e que ontem sem fazer nada em especial a TV conseguiu ficar em 60HZ na resolução 1440p. Alguém já teve uma experiência parecida.? Estou com medo de voltar o problema do nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...