Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dyzucco

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Se acha que tudo está funcionando certinho e aparenta não ter aquecimento, eu não me preocuparia, se for problema da placa-mãe, tu não vai conseguir resolver. Tive um problema parecido com um drive de dvd que estava funcionando aparentemente bem mas as tensões estavam um pouco baixas, foi só desligar ele e as tensões voltaram ao normal, então o substitui. Boa sorte nos testes.
  2. Se antes funcionava e deixou, existe a possibilidade de ser uma pane fisica, principalmente se costuma usar o microfone externo; a femea onde engata o plug do microfone possui uma chave que isola o microfone interno no caso do externo estar plugado. mas também pode ter outras causas. No windows tenta fazer o teste do microfone com o teste de som no gerenciador de dispositivos.
  3. Se o computador está funcionando direito, não te preocupe com as informações de tensão, os sensores podem estar dando informação falsa. Mas se tem duvidas, desliga todos periféricos não essenciais para o funcionamento, inclusive HD pois algo pode está gastando mais energia que o normal, tenta identificar e substituir pois se não entrou em pane ainda pode danificar outras coisas se entrar em pane.
  4. Se acabou de comprar, entre em contato com o suporte para não perder a garantia.
  5. Se teu sistema não reiniciar, existe o risco de não conseguir recuperar o windows, mexer nas partições sem ter conhecimento pode comprometer o funcionamento do SO
  6. Sem dizer que testes você fez ninguém poderá te ajudar.
  7. Não entendi no que precisa ajuda, se montou tudo dentro do que gostaria e observou as compatibilidades e o fato de não ter um cabo HDMI específico de ligação não impediria de usar um genérico em um monitor ou tv de qualquer tamanho com porta HDMI e só reproduziria as imagens dentro das opções de resolução dela. Mas se não funcionar, desliga todos periféricos da placa-mãe e verifica qual deles está causando a incompatibilidade, não esquecendo que tem de desligar tudo antes de fazer qualquer alteração.
  8. Pela tua descrição, este é o comportamento normal de um computador, a BIOS faz a verificação de tudo o que está conectado a placa-mãe e só depois carrega o SO e em algumas BIOS este tempo de inicialização pode ser alterado e normalmente leva 5 segundos antes de inicializar o SO.
  9. Se fez as atualizações do win 7, ele deve ter criado uma unidade de recuperação adotada do win 10 e ao reiniciar deve entrar no modo de recuperação. Se não conseguir isto, de uma olhada no que diz este site http://ptcomputador.com/Sistemas/windows/222182.html
  10. Eu diria que a fonte deve ser o primeiro problema pois para alimentar a placa-mãe, deve mandar energia suficiente para isto. Desliga todos periféricos e deixa somente a placa-mãe com processador alimentada e o cooler. Desliga inclusive a alimentação de video. Se album periférico entrou em curto ou passou a consumir mais energia que o normal acaba desativando a fonte, mas também a fonte pode estar com a capacidade reduzida. Se funcionar, vai acrescentando os periféricos, um por vez, começando pelo video, sempre desligando o PC antes de cada adição e teste de funcionamento, ate descobrir a causa.
  11. Tua conclusão está correta, com a energia baixa ele pode ressetar mas se pensa que teu problema for a tomada, penso que seja simples de resolver, ligue em outra tomada sem a extensão para tirar a duvida ou troque a extensão. OBS: Alguns plugs machos de tomadas não possuem metal em toda extensão do pino e podem causar mau contato em algumas tomadas femeas.
  12. Como o SSD de maior capacidade tem software mais atualizado e talvez com maior velocidade, o BIOS pode entender que ele é o principal e por isto não o inicializa causando o conflito, verifica a atualização do BIOS.
  13. A CPUFAN é para a ligação do Cooler do processador e o sensor de temperatura que fica embaixo do processador da placa-mãe, e faz o controle de rotação para refrigeração do processador. No SISFAN1 pode ser conectado qualquer tipo de fan, as que possuem quatro fios funcionam da mesma maneira que a fam do processador, só que o sensor de temperatura fica na placa-mãe. Conecte a fan do gabinete neste conector
  14. Bom dia, tenta fazer a instalação com drive de terceiro da placa de video, o windows pode não estar identificando ela, ou a placa de video tem conflitos com o hardware. Mas para ter certeza, instala qualquer distribuição linux para ver se o mesmo problema acontece.
  15. A unica maneira de recuperar este HD para ser utilizado em outro PC é fazer a formatação via promt de comando com o linux, o windows não vai reconhecer o HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...