Boa-noite a todos, desculpe o D.P., mas achei conveniente criar um novo ao editar o anterior por se tratar de um novo assunto. Qualquer coisa, moderação livre para editar.
--------------------------------------
Fiz conforme as dicas do nosso colega andre, removi tudo de novo e qual nao foi a surpresa, tinha pasta la em baixo para tirar os moldes do processador.
Sim, acho que exagerei na pasta, mas desta vez cuidei pra camada ficar o mais lisa possivel, reinseri o cooler e fui pro teste. De começo me assustei ao ver que a temperatura subiu mais que antes, chegou a casa dos 50.C ja na BIOS.
Esperei um pouco, coloquei meu ventilador de quarto ali em cima, nada de baixar, embora a mobo chegou a casa dos 29.C.
Desliguei, liguei de novo e chequei pela BIOS, fico em 43;44.C.
Fui no S.O. liguei o Everest, 44 foi descendo e fico em 37.C.
As duvidas são, o Everest e OCCT divergem, sendo o menor para o Everest, que parece mais proximo do dedometro (a parte direita dos heatpipes do cooler estão gelados, nem pra morno estão). Mandei ver bala no OCCT, a 100% não senti diferença de temperatura, só que os RPM foram la em baixo.
Segue screenshots para ilustar o caso:
Antes
Depois
Ainda to aprendendo a fazer estes testes, nunca tive problema de temperatura antes.
Perdi a figura da area de transferencia que mostrava diferença de 8 graus entre o sensor de cores do OCCT e do everest (anta eu). Isto é normal, em qual confio?
valeu desde já!