Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Teles

Membros Plenos
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Araraquara-SP
  1. Pessoal, acabei encontrando esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9831/kit-upgrade85-placa-mãe-processador-amd-ryzen Eu já comprei o processador R5 1600 e a placa-mãe (mesmo modelo desse kit), esse kit acima vai sair uns 200 reais a mais, vale a pena devolver o que comprei e pegar o kit acima? Ou a diferença é pouca?
  2. Boa tarde galera, Estou precisando de uma placa-mãe, me deparei com as duas opções abaixo: BIOSTAR B350GT5 por R$461,01 BIOSTAR RACING X370GT5 por R$ 521,13 Não vi muitas diferenças entre ambas, exceto que uma tem 4 conexões sata e a outra 6. Vale a pena pagar um pouco mais na X370? Será que existe chance de incompatibilidade de novos processadores no futuro? Ambas as placas vi no site da terabyte.
  3. Marca e modelo? Mesmo a descrição das fontes oferecendo a potência "real" muitos modelos não entregam o que de fato prometem, por isso é importante saber qual o modelo está sendo usado.
  4. Pode usar um switch... Mas lembre-se de que cabo de rede não pode ser passado junto a cabos de energia, nesse caso talvez seja conveniente já passar dois cabos, dependendo da distância e quantidade de portas no modem.
  5. Quanto ao processador, este até Ok pela faixa de preço que procuro? O preço está bom? Está apenar 100 reais mais caro que o Ryzen 3 2200 e até mais barato que o Ryzen 5 2400
  6. Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.
  7. Boa tarde, acho que não vou fazer OC, principalmente pela placa de vídeo q acho q já está no limite.
  8. Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte config: Core 2 Quad Q9300 @ 2.5Ghz Asus P5Q-E 4Gb de Ram GTX750Ti 1Gb 2x Hd 1TB 1x SSD Sandisk 120Gb Quero dar um up nessa máquina, uso o computador pra jogar um pouco, editar algumas fotos no lightroom e editar alguns vídeos da GoPro (nada demais, recortar, colocar música de fundo,etc). A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham?
  9. @Sérgio Lembo desculpe abusar de sua boa vontade mas não consegui compreender muito bem, teria algum exemplo? Quanto ao resto do circuito,acredita que está tudo ok? Nas simulações do proteus o circuito se comportou totalmente dentro do esperado. (usei uma resistência variável para simular a carga)
  10. Decidi não usar o LM338 pra limitar a corrente devido ao custo do mesmo, cerca de 25 reais da minha cidade contra uns 3 reais do comparador de tensão. Consegui chegar nesse circuito abaixo usando o circuito do início do tópico e parte de "potência" do ckt do Sérgio. Os comparadores A e B já estão explicados no inicio do tópico, já o C é responsável pela limitação de corrente usando o resistor de 0R1 como referência, tive um pouco de trabalho para calcular os divisores de tensão usando resistores comerciais, é a primeira vez que mexo com comparadores de tensão e divisor de tensão. O comparador "D" está ali só pra fazer graça. Terei que alterar também os divisores de tensão do comparador "A" para que a corrente de fim de carga seja de 25mA, 70mA, 100mA e 500mA. Pretendo usar uma chave rotativa "dupla" para alterar a corrente de fim de carga junto a limitação da carga. Se observarem algum erro ou melhoria por favor me avisem. Caso eu queira usar um potenciômetro ao invés da chave rotativa, como devo proceder com o cálculo? bkp16.BMP
  11. @Sérgio Lembo @faller Obrigado pelas respostas. Vou analisar as opções e assim que tiver algo concreto posto aqui.
  12. A chave eu poderia conseguir de velhos carregadores de bateria, que chaveiam diversos enrolamentos de trafos e conseguem aguentar várias correntes. Ou então chave alavancas para conseguir a combinação das correntes que preciso. A ideia é unir esse circuito (porém usando um LM338, para 5A) ao circuito do post inicial para carregar baterias de 2,5Ah, 7Ah, 10Ah, e 60Ah.
  13. @Tomazelli É possível variar a limitação da corrente de saída? Preciso de um carregador versátil, que eu possa carregar vários tipos de baterias, sendo elas de 2,5Ah, 7Ah, 10Ah, e baterias de 60Ah. Eu havia pensando em adicionar mais um LM338 configurado como limitar de corrente, algo parecido com isso o circuito proposta abaixo, mas gostaria de saber se é possível fazer isso de forma mais simplificada.
  14. @Mestre88 @Sérgio Lembo Obrigado. Mais uma dúvida, pensei em usar um resistor na saída como uma forma de proteção, caso por algum motivo a corrente suba, como calcular esse resistor? O trafo pode ser de 12v, correto? Já que depois de retificado teria cerca de 15v (12.√2 - queda de tensão dos diodos), ou essa tensão é só uma tensão de pico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×