Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Teles

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Olá pessoal, preciso de um circuito que me forneça uma tensão de 60v estável, o mesmo será alimentado com 70v. A corrente de saída não é relevante, pois será só uma tensão de referência. Pensei em usar em transistor com Zener e um trimpot, será que daria certo?
  2. Você pode adicionar outro TIP127 em paralelo. Exemplo de ligação dos transistores: No entanto, eu procuraria comprar um conversor Step-Down, desta forma a perda de energia em forma de calor será menor, além de melhorar a refrigeração do cabinete/case onde pretendo montar tudo isso aí.
  3. Obrigado pela resposta @Isadora Ferraz, infelizmente não consegui deixar o enrolamento muito bonitinho, pois o fio esmaltado por ser grosso ficou no formato que estava e eu não quis ficar mexendo muito para não quebra-lo, além disso o enrolamento debaixo também já não estava muito bonito, então o de cima meio que fica o mesmo formato do de baixo.
  4. Obrigado pelas respostas pessoal, pelo que entendi não iria dar certo, pois queria duas fontes independentes, então resolvi desmontar o trafo e separar os secundários, tive que desenrolar metade do secundário, dali eu cortei a bobina e puxei uma pontinha pra fora. Minha dúvida é se há diferença o sentido que fiz o enrolamento e se eu deveria ter isolado os dois com fita. Eu ainda não fechei o trafo porque vou usar fita kapton mas estou sem...
  5. Boa noite pessoal, É o seguinte, estou montando uma fonte de bancada ajustável, tenho um trafo de 15+15 x 10A, estava pensando se existe uma possibilidade de montar uma fonte assimétrica usando este trafo, "dividindo" a saída deste trafo em duas fontes, de maneira que eu possa liga-las em série ou paralelo, conforme a minha necessidade de ter maior corrente ou maior tensão. Segue o que havia pensando em fazer: Será que eu consigo ligar as duas pontes em série ou paralelo? Ou eu iria fechar curto no secundário?
  6. Pessoal, acabei encontrando esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9831/kit-upgrade85-placa-mãe-processador-amd-ryzen Eu já comprei o processador R5 1600 e a placa-mãe (mesmo modelo desse kit), esse kit acima vai sair uns 200 reais a mais, vale a pena devolver o que comprei e pegar o kit acima? Ou a diferença é pouca?
  7. Boa tarde galera, Estou precisando de uma placa-mãe, me deparei com as duas opções abaixo: BIOSTAR B350GT5 por R$461,01 BIOSTAR RACING X370GT5 por R$ 521,13 Não vi muitas diferenças entre ambas, exceto que uma tem 4 conexões sata e a outra 6. Vale a pena pagar um pouco mais na X370? Será que existe chance de incompatibilidade de novos processadores no futuro? Ambas as placas vi no site da terabyte.
  8. Marca e modelo? Mesmo a descrição das fontes oferecendo a potência "real" muitos modelos não entregam o que de fato prometem, por isso é importante saber qual o modelo está sendo usado.
  9. Pode usar um switch... Mas lembre-se de que cabo de rede não pode ser passado junto a cabos de energia, nesse caso talvez seja conveniente já passar dois cabos, dependendo da distância e quantidade de portas no modem.
  10. Quanto ao processador, este até Ok pela faixa de preço que procuro? O preço está bom? Está apenar 100 reais mais caro que o Ryzen 3 2200 e até mais barato que o Ryzen 5 2400
  11. Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.
  12. Boa tarde, acho que não vou fazer OC, principalmente pela placa de vídeo q acho q já está no limite.
  13. Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte config: Core 2 Quad Q9300 @ 2.5Ghz Asus P5Q-E 4Gb de Ram GTX750Ti 1Gb 2x Hd 1TB 1x SSD Sandisk 120Gb Quero dar um up nessa máquina, uso o computador pra jogar um pouco, editar algumas fotos no lightroom e editar alguns vídeos da GoPro (nada demais, recortar, colocar música de fundo,etc). A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham?
  14. @Sérgio Lembo desculpe abusar de sua boa vontade mas não consegui compreender muito bem, teria algum exemplo? Quanto ao resto do circuito,acredita que está tudo ok? Nas simulações do proteus o circuito se comportou totalmente dentro do esperado. (usei uma resistência variável para simular a carga)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...