Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Johnny Teles

Membros Plenos
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Johnny Teles postou

  1. Você pode adicionar outro TIP127 em paralelo. Exemplo de ligação dos transistores: No entanto, eu procuraria comprar um conversor Step-Down, desta forma a perda de energia em forma de calor será menor, além de melhorar a refrigeração do cabinete/case onde pretendo montar tudo isso aí.
  2. Obrigado pela resposta @Isadora Ferraz, infelizmente não consegui deixar o enrolamento muito bonitinho, pois o fio esmaltado por ser grosso ficou no formato que estava e eu não quis ficar mexendo muito para não quebra-lo, além disso o enrolamento debaixo também já não estava muito bonito, então o de cima meio que fica o mesmo formato do de baixo.
  3. Obrigado pelas respostas pessoal, pelo que entendi não iria dar certo, pois queria duas fontes independentes, então resolvi desmontar o trafo e separar os secundários, tive que desenrolar metade do secundário, dali eu cortei a bobina e puxei uma pontinha pra fora. Minha dúvida é se há diferença o sentido que fiz o enrolamento e se eu deveria ter isolado os dois com fita. Eu ainda não fechei o trafo porque vou usar fita kapton mas estou sem...
  4. Boa noite pessoal, É o seguinte, estou montando uma fonte de bancada ajustável, tenho um trafo de 15+15 x 10A, estava pensando se existe uma possibilidade de montar uma fonte assimétrica usando este trafo, "dividindo" a saída deste trafo em duas fontes, de maneira que eu possa liga-las em série ou paralelo, conforme a minha necessidade de ter maior corrente ou maior tensão. Segue o que havia pensando em fazer: Será que eu consigo ligar as duas pontes em série ou paralelo? Ou eu iria fechar curto no secundário?
  5. Pessoal, acabei encontrando esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9831/kit-upgrade85-placa-mãe-processador-amd-ryzen Eu já comprei o processador R5 1600 e a placa-mãe (mesmo modelo desse kit), esse kit acima vai sair uns 200 reais a mais, vale a pena devolver o que comprei e pegar o kit acima? Ou a diferença é pouca?
  6. Boa tarde galera, Estou precisando de uma placa-mãe, me deparei com as duas opções abaixo: BIOSTAR B350GT5 por R$461,01 BIOSTAR RACING X370GT5 por R$ 521,13 Não vi muitas diferenças entre ambas, exceto que uma tem 4 conexões sata e a outra 6. Vale a pena pagar um pouco mais na X370? Será que existe chance de incompatibilidade de novos processadores no futuro? Ambas as placas vi no site da terabyte.
  7. Marca e modelo? Mesmo a descrição das fontes oferecendo a potência "real" muitos modelos não entregam o que de fato prometem, por isso é importante saber qual o modelo está sendo usado.
  8. Pode usar um switch... Mas lembre-se de que cabo de rede não pode ser passado junto a cabos de energia, nesse caso talvez seja conveniente já passar dois cabos, dependendo da distância e quantidade de portas no modem.
  9. Quanto ao processador, este até Ok pela faixa de preço que procuro? O preço está bom? Está apenar 100 reais mais caro que o Ryzen 3 2200 e até mais barato que o Ryzen 5 2400
  10. Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.
  11. Boa tarde, acho que não vou fazer OC, principalmente pela placa de vídeo q acho q já está no limite.
  12. Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte config: Core 2 Quad Q9300 @ 2.5Ghz Asus P5Q-E 4Gb de Ram GTX750Ti 1Gb 2x Hd 1TB 1x SSD Sandisk 120Gb Quero dar um up nessa máquina, uso o computador pra jogar um pouco, editar algumas fotos no lightroom e editar alguns vídeos da GoPro (nada demais, recortar, colocar música de fundo,etc). A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham?
  13. @Sérgio Lembo desculpe abusar de sua boa vontade mas não consegui compreender muito bem, teria algum exemplo? Quanto ao resto do circuito,acredita que está tudo ok? Nas simulações do proteus o circuito se comportou totalmente dentro do esperado. (usei uma resistência variável para simular a carga)
  14. Decidi não usar o LM338 pra limitar a corrente devido ao custo do mesmo, cerca de 25 reais da minha cidade contra uns 3 reais do comparador de tensão. Consegui chegar nesse circuito abaixo usando o circuito do início do tópico e parte de "potência" do ckt do Sérgio. Os comparadores A e B já estão explicados no inicio do tópico, já o C é responsável pela limitação de corrente usando o resistor de 0R1 como referência, tive um pouco de trabalho para calcular os divisores de tensão usando resistores comerciais, é a primeira vez que mexo com comparadores de tensão e divisor de tensão. O comparador "D" está ali só pra fazer graça. Terei que alterar também os divisores de tensão do comparador "A" para que a corrente de fim de carga seja de 25mA, 70mA, 100mA e 500mA. Pretendo usar uma chave rotativa "dupla" para alterar a corrente de fim de carga junto a limitação da carga. Se observarem algum erro ou melhoria por favor me avisem. Caso eu queira usar um potenciômetro ao invés da chave rotativa, como devo proceder com o cálculo? bkp16.BMP
  15. @Sérgio Lembo @faller Obrigado pelas respostas. Vou analisar as opções e assim que tiver algo concreto posto aqui.
  16. A chave eu poderia conseguir de velhos carregadores de bateria, que chaveiam diversos enrolamentos de trafos e conseguem aguentar várias correntes. Ou então chave alavancas para conseguir a combinação das correntes que preciso. A ideia é unir esse circuito (porém usando um LM338, para 5A) ao circuito do post inicial para carregar baterias de 2,5Ah, 7Ah, 10Ah, e 60Ah.
  17. @Tomazelli É possível variar a limitação da corrente de saída? Preciso de um carregador versátil, que eu possa carregar vários tipos de baterias, sendo elas de 2,5Ah, 7Ah, 10Ah, e baterias de 60Ah. Eu havia pensando em adicionar mais um LM338 configurado como limitar de corrente, algo parecido com isso o circuito proposta abaixo, mas gostaria de saber se é possível fazer isso de forma mais simplificada.
  18. @Mestre88 @Sérgio Lembo Obrigado. Mais uma dúvida, pensei em usar um resistor na saída como uma forma de proteção, caso por algum motivo a corrente suba, como calcular esse resistor? O trafo pode ser de 12v, correto? Já que depois de retificado teria cerca de 15v (12.√2 - queda de tensão dos diodos), ou essa tensão é só uma tensão de pico?
  19. É só usar centralinas de vidro elétrico, elas já tem essa função, elas monitoram a corrente. Tem um fio de subida e outro de descida, basta jogar um pulso negativo .
  20. Ninguém? Pensei em usar um LM317 com uma tensão de saída definida em 12,7v (tensão de bateria recarregada) e um resistor para limitar a corrente em uns 70mA (70% da saída do trafo que pretendo usar) caso a bateria descarregue um pouco.
  21. Boa tarde pessoal, Tenho uma moto que fica muito tempo parada, às vezes quase 1 mês e com isso a bateria vai aos poucos sendo drenada, ela tem alarme e a "memória" do painel (exceto odômetro total) é mantido pela bateria. Desligar a bateria não é uma opção, pois zera as informações do painel e é um pouco inconveniente desligar e ligar. Alguém tem ideia de um circuito para somente mante-la carregada? Pensei em algo com um transformador bem pequeno, tipo uns 100mA, a bateria dela é de 10Ah.
  22. Ok, obrigado. Vou dar um olhada, adquirir as peças usadas também é uma opção.
  23. @felipecardoso9 @Alexsandro Torres Não lembro o modelo exato da fonte, sei que é uma C3 TECH de 450w, se não me engano nos testes do clube do harwade a potência real que ela entrega é cerca de 300w com segurança. Será que consigo vender meu kit facilmente?
  24. Bom dia pessoal, Atualmente tenho a seguinte configuração: ASUS P5Q-E Core 2 Quad 2.5Ghz Gigabyte GTX750Ti 1gb 5gb de ram DDR2 2x HD 1TB 1x SSD 120Gb Queria dicas de um up legalzinho com esse valor, pretendo tanto jogar quanto editar vídeos, estou tendo muita dificuldade em editar vídeos da GoPro em Full HD. Sei que o valor é baixo mas é o que posso gastar no momento, acredito que o principal a ser trocado seja placa-mãe, processador e memórias. A placa-mãe tem que ter no mínimo 4 conectores sata, de preferência 6, pois tenho outros HD's que vez outro utilizo também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!