Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

011.guilherme

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, pessoal! Minha mãe encarnou de comprar um tablet, porque ela acha que vai facilitar muito a vida dela. A situação é a seguinte: Ela tem infinitos cadernos que ela vive consultando e fazendo anotações, o que é exigido pelo trabalho dela. O problema, é que muitos cadernos é igual a muito peso, e ela sempre precisa carregar tudo pra lá e pra cá. Fora que, por mais que ela tente organizar, é meio desengonçado e páginas de documentos soltas tendem a voar ao longe em cada chance que encontram. Há uns bons meses que ela tem a ideia de substituir os cadernos por um tablet. Como eu nunca tive um e não manjo muito de tablets em particular (e sou um pouco cético), sugeri que ela comprasse um notebook pequenino. Talvez netbook ou sei lá o que, mas ela insiste que um tablet há de ser mais prático. Enfim, se eu bem conheço a minha mãe, ela vai acabar comprando um tablet, quer eu a ajude ou não. Como eu quero evitar que ela faça uma compra ruim, vim aqui buscar ajuda. A intenção é pra uso diário, principalmente para edição de texto, documentos e principalmente arquivos do 'tipo' Word e Excel. Pensei também que 3G seria útil e que ela poderia armazenar tudo no dropbox e acessar de qualquer computador, mas ouvi dizer que 3G é meio ruim pra isso. Bom, eu to meio perdido quanto a procurar o melhor produto, mas não quero deixar minha mãe gastar dinheiro com algo que ela não vai gostar. Se puderem me ajudar eu agradeço muito. Obrigado a todos, e até a próxima!
  2. Ok, obrigado, Faller! Vou procurar resolver isso ainda hoje. Assim eu já me livro daquele trambolho (estabilizador) e fico com a consciência limpa!
  3. Sempre verifico se os aparelhos são full range antes de ligar em qualquer tomada. Infelizmente, esses não o são Se fossem, iam quebrar o maior galhão da minha vida! Entendi! Então eu posso ligar um transformador na tomada e, então, uma "régua" no transformador sem problemas, desde que a demanda dos esquipamentos ligados à régua não ultrapassem a tolerância (e a folga) do transformador? Obrigado!
  4. Olá, pessoal! [Edit]: Peço desculpas pelo meu desespero e falta de atenção. Dei uma olhada melhor no fórum, mas ainda restam dúvidas. Ao menos posso fazer um post mais conciso agora. Aqui onde moro a tensão é 220v, e essa é a tensão de saída de todas as tomadas. No entanto, como comprei alguns aparelhos importados dos EUA, tenho que tomar cuidado pra não queimar a fonte deles, já que lá os aparelhos têm entrada 110v. Pra solucionar, estou pensando em utilizar transformadores de tensão para três aparelhos. - Um deles é um videogames portátil, que pretendo carregar em mais de uma tomada da casa. (Por exemplo, na sala, no meu quarto, etc.) Portanto, procuro um que seja o mais leve possível; - Os outros dois são um videogame de mesa e mais um aparelho que o acompanha, ligados em tomadas separadas. Gostaria de ligar os dois em apenas um transformador. Isso é possível? Acerca disso, tenho algumas dúvidas sobre transformadores em geral: * Transformadores são seguros? Eles, por si próprios, podem danificar meus aparelhos eletrônicos e/ou suas respectivas fontes? *Eu preciso me atentar à marca do transformador? * Li que preciso comprar um transformador com "folga" de acordo com a dimensão os aparelhos. Essa folga é a medida em Watts (W)/ Potência do aparelho? *Se for ligar mais de um aparelho num único transformador, devo apenas somar as potências de cada um desses aparelhos quando levar em consideração qual transformador comprar? *Além disso, as fontes dos aparelhos em questão não especificam a potência, apenas tensão e corrente de entrada e saída. Como proceder? Obrigado a todos pela atenção e pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...