Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson_Júnior

Membros Plenos
  • Total de itens

    139
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

30

Sobre Anderson_Júnior

  • Data de Nascimento 23-10-1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Mourão, PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II X6 1090T
  • Cooler
    Cooler Master Hyper 212
  • Placa de vídeo
    XFX R9 390 8GB (73ºC, melhoria no cooler original)
  • Placa-mãe
    ECS A890GXM-A v: 1.0
  • Memória
    2X 4GB Kingston 1333MHz + 2X 2GB Mougol(Hynix) 1333MHz
  • HDs
    ST500DM002(500GB) / ST3500418AS(500GB)
  • SSDs
    Samsung 840 EVO 120GB
  • Gabinete
    NZXT M59
  • Fonte
    XFX PRO750W
  • Extras
    Placa de som Creative X-Fi Titanium (mod, Elna caps)
  • Caixas de som
    Sistema 5.2 caseiro de até 440W RMS 8R
  • Monitor
    Samsung LED LS24F350FHL Full HD 24"
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64-Bits
  • Browser
    Firefox 64-Bits
  • Antivírus
    Kaspersky Anti-virus
  1. Bom dia. Estava analisando o manual e considerando como foi montado, poderia trocar as memórias de lugar? Estão instaladas nos slots 1 e 3, trocar por 2 e 4. Manual diz que suporta memórias até 2133MHz nos slots 1 e 3, e frequências superiores, 2 e 4. Mesmo reconhecendo normalmente a frequência correta, vale verificar. Também percebo que o problema ocorre quando há uso mais intenso de cpu e memória, ou melhor, alocação de memória. Após a troca, favor deixar o memtest executando durante algumas horas. Ele possui aplicativo que o instala num pendrive. Dê o boot por ele.
  2. Pode deixar as configurações em automático mesmo. Apenas por desencargo, instalou também o driver de video da Intel, HD 3000? Ele é o dispositivo de video primário.
  3. Boa noite. Segundo pesquisas, memórias de mesmas tensões, mesmas latêncas. Diferença que uma possui dissipador e outra não. Não é pra influenciar. Há a opção de instalar o atualizador de BIOS da Biostar. Pode instalar o arquivo de BIOS do SSD ou baixar da internet. Você pode também testar as memórias utilizando o memtest.
  4. Boa noite. Conferiu a versão da placa-mãe do site com a sua? São iguais? Seria muito importante fazer essa atualização, corrige muitos erros e bugs. Qual erro acusa?
  5. Boa noite. Pode manter a fonte: Certificação 80Plus ZM500-GLX Mais 4GB de RAM já dará boa diferença. Uma GTX1050ti ficaria melhor que a R9 270. Um pouco a mais de desempenho, gasta menos, tecnologia mais recente, dobro de VRAM, 4GB contra 2GB.
  6. Já que está dando tantos problemas assim, seria melhor. Antes verifique no BIOS se o modo de operação do SATA está em AHCI, necessário para o bom desempenho do SSD. Faça a formatação somente com o SSD conectado e o dispositivo contendo o instalador do Windows. Adicione o HD depois. Driver chipset B350 Travamento após hibernação pode ser driver de video. Experimente o mais antigo para Windows 10 na página da AMD mesmo, acho que o 18.5.1, aqui: Drivers de video RX580 anteriores Já resolvi problemas iguais dessa maneira, mas pode não valer pra todos. Só testando pra saber.
  7. É uma pergunta estranha, mas com o HD você consegue fazer login?
  8. Boa tarde. Atualize o BIOS da sua placa-mãe. Há uma meia dúzia de versões mais novas do que a atual da sua com várias correções. Escolha a mais nova. Aqui: B350GT3 v6.1 Apenas verifique na placa-mãe a versão dela, ao lado do modelo. Certifique-se de ter instalado os drivers de chipset da placa-mãe do site da AMD, e utilizar sempre as versões mais novas do Windows.
  9. Não sei se serve como resposta, espero que lhe ajude de alguma forma. Tenho visto em notebooks com video dedicado e placas-mãe(vrm) thermal pad de 1mm de espessura. Já tive uma Gigabyte R9 270X, utilizava de 1mm no vrm apenas. A pouco tempo fiz manutenção na minha XFX R9 390, e ela utiliza os de 1mm também. Me arrisco a dizer que a sua placa também utilize de 1mm. Os de 0,5mm são mais comuns em chipset de notebook, onde há pouco espaço. Você pode tentar medir com uma régua também. Já vi thermal pads endurecidos e quebradiços, sem pressão quando dissipador é montado, esses sim não prestam. Há os que são bem macios e umedecidos, parece gelatina mesmo, muito comuns virem de fábrica. Se os da sua placa estiverem com pressão ainda(fazem uma barriguinha de leve pra fora quando montados), não vejo motivo para a troca, mas nada lhe impede também, tranquilo. Os da minha estavam sem pressão, então fiz aquisição(1mmX15mmx15mm) no Aliexpress. Por aqui cobram absurdo. Não pode encostar o dedo neles, use luva dessas de látex mesmo ou pinça. Gordura natural presente em nossos dedos atrapalha a condução de calor.
  10. Boa tarde. Me desculpe a pergunta, mas está se referindo aos thermal pads das memórias e vrm, correto?
  11. Boa noite. Esse A4 é um dual core, ficará com desempenho sofrível. Um Athlon X4 860K, ou um Athlon X4 870K, sendo quad cores, ficarão bem melhor. Você também pode colocar um A10-7850K, desempenho parecido. Se puder comprar no Aliexpress, lá você os encontra com valores mais em conta. Caso opte por eles, atualize o BIOS da placa-mãe primeiro, caso haja atualização, e garanta um cooler que dissipe 95 watts de calor.
  12. DeepCool GAMMAXX 400 Cooler Master Hyper H410R Cooler Master Hyper H412R Qualquer um destes te servirá bem. Apenas preste atenção à distância entre o processador instalado e a tampa lateral. O primeiro requer 155mm. O segundo e terceiro ~ 137mm. Não esqueça de ter pelo menos um ventilador retirando ar quente do gabinete.
  13. Boa tarde. Tentar ajudar. Você estava com o Windows 7 e trocou para Windows 10, usava o Vegas 13 e foi para o 15, mas manteve os mesmos 8GB de memória. Como utiliza profissionalmente, pode ser muito bem falta de memória aí, e o Vegas 15 requer, preferencialmente, 16GB. Pra tirar a dúvida, enquanto utiliza o Vegas, abra o gerenciador de tarefas na aba memória e poste um print. Vejamos como está o consumo de memória.
  14. Boa tarde. O melhor que pode instalar é um Q9650. Lembrando que o cooler do E5400 não suportaria refrigerar essa nova CPU. Necessitaria de um cooler capaz de dissipar 95 watts de calor(TDP), ou mais. Manter o BIOS da sua placa-mãe atualizado com a última versão ajuda manter a estabilidade e compatibilidade. Sua placa-mãe possui um atualizador, se não me engano. Acessar o BIOS com a atualização num pendrive você estaria conseguindo fazer isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×