Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Ryndack

Membro Pleno
  • Posts

    205
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Matheus Ryndack

  1. sao ate 3 ci diferentes podendo ter dois do mesmo.

    quando eu pedi

    pedi 2 icl7106

    2 icl 7556 acho que é esse

    e fico dois pra traz porque nao sabia mais o que pedi

    Quatro.

    Eu pedi, 2 unidades de 3 modelos diferentes de potenciometros digitais, e 2 eeprom paralela, mandaram em 3 encomendas, mas chegaram os 8 cis!

  2. Sim, ja usei eu penso assim, na tec CI o minimo são três placas, não preciso de três placas se é apenas um protótipo, e fica 430 tres placas pequenas....isso é caro, claro que se você fizer em escala de produção (empresas) ai compensa (pois sai menos de 20,00 cada placa)

    e são 1.40 até 50cm² mais que isso o preço cai para 1.20 sem contar que as placas sao dupla face, em fibra de vidro, ilhas estanhadas, etc. para colocar esses adicionais a tec CI e outras iriam cobrar.

    abs.

    430 3 placas!:eek: nossa!!

    A qualidade é boa?? Mas o ruim e que mesmo assim 1,20 é caro pra chuchu. 1.2x50=60,0 sesenta reais num mísera plaquinha? caro de mais..

    Prefiro fazer as minhas com o método termico, é melhor... Ainda não fiz pra SMD mas planejo..

    matheus ryndack

  3. saber ler inglês técnico é o mínimo necessário em eletronica.

    Eu tenho brincado com componentes SMD ultimamente e achei muito fácil soldar, é fácil de fazer as placas, e por ser pequeno fica tudo uma maravilha na hora de fazer a placa! O problema é que "NA MÃO" não rola muito não (eu consegui fazer umas placas para SMD na mão, mas só para aqueles modelos que tem mais de 1,5mm de distancia entre os terminais). O ideal seria serigrafia mesmo.

    Inglês técnico não existe. É fluente o não. (by INFO)

    Eu faço por transferência termica... e você?

    Vô faze um curo de inglês, não fiz ainda pois tenho 13 anos.. tenho outros cursos...

    M

    MAtheus Ryndack

  4. pois, realmente é difícil encontrar assuntos como esses nos livros e tutoriais por aí. Mas como eu não sei exatamente quem vai ler o meu tutorial, imagino que a gama seja bem ampla (do leigo ao expert) eu dividi o tutorial em 3 volume (que virarão 4..) e o 4 volume será só sobre montagens praticas. Eu pretendo desenvolver 10 montagens didadicas e 10 montagens 'instrumentais' (instrumentos de bancada com PIC)...

    Além do volume 3 ter alguns exemplos de construção de macros e pequenos fragmentos de código do uso dos periféricos...

    Eu ainda estou travado no volume 2, está quse pronto (quase), só estou aguardando o OK da moderação para publicar.

    e conto sim com a ajuda de todos.

    Mas voltando ao assunto principal do topico: basic para PIC. Alguém sabe se o PIC Simulator IDE roda em gnu/linux (através do wine claro :lol:)???

    ***********************************

    :lol: que legal, eles tem um simulador de Z80......

    Eu vou ler seu tuto!! não importa se seja ASM, o que me interessa agora é a lógica.

    Testa ele cara... è um programa simples acho que roda... O ICprog rodou e programou e o Mikro Basic não.

    Matheus Ryndack

  5. Apesar de ser fã de Assembly e de ter torcer o nariz quando alguém cita esta linguagem como difícil de aprender, admiro alguém como você que dedica muitas horas para fazer um trabalho como este, cuja intenção, não tenho dúvidas é unicamente ajudar os outros.

    Sinceramente, meus parabéns!

    Concordo com o amigo Mulder, sou fa do Assembly, e como toda boa linguagem de programaçao o segredo e ter paciencia no inicio, mas esse tutorial sem duvida é um excelente ponto de partida e uma otima referencia pra entender o funcionamento de um microcontrolador, na minha opiniao o Basic é a linguagem ideal pra quem esta começando. Pois com uma linguagem de alto nivel (muito mais intuitiva) voce consegue desenvollver a logica de programaçao, dominando esse ponto voce ´pode partir pra qualquer linguagem.

    mais uma vez meus parabens.

    PS.: ainda estou terminando de ler esse tutorial =P

    abs.

    Mas ASM é difícil mesmo :-). BAsic é fácil por usar comando racionais.. simples... além de ter blibiotecas prontas. para USART, LCD, som, e um monte de coisas...

    Mulder_Fox, obrigado meu amigo, é que às vezes eu me sinto como se estivesse "me divertindo sózinho" pois muitas vezes eu não entendo o porque que os iniciantes não seguem por este caminho....

    A ideia foi exatamente esta, para que muitas pessoas que acham que "PIC ou AVR é bicho de 7 cabeças" e nem tentam fazer algo, ou aquelas pessoas que acham que programar em Basic só serve para brincadeiras !

    Eu sei , por minha própria experiência, que dá para fazer muita coisa, e ainda mais TESTAR o nosso projetinho antes de sair montando e descobrindo depois que esqueçemos de algo.

    Mas lembro a todos que este trabalho ainda não está completo, sempre aparecem pessoas com idéias para melhorar, e até para encontrar algum erro que eu tenha feito no texto, porisso que conto com a ajuda de todos e me coloqueia disposição para juntos melhorarmos este tutorial.

    A sua opinião é muito importante, pois voce tem uma experiência com Pics bem maior do que a minha, leia aos poucos esse tutorial e me diga o que que voce acha que pode ser melhorado ok ?

    Felipe, mais uma vez te agradeço, a intenção não foi só ensinar a usar o Basic, mas sim dar uma ideia melhor o que que existe dentro de um PIC, e tentar mostrar algumas idéias de como usar o potencial dele.

    Acho que serve também para os iniciantes compreenderem melhor o hardware do PIC, sem ser muito "técnico" nem ser muito "detalhista" , pois isso cansa a quem está estudando né ?

    Esta primeira parte é um pouco extensa pois eu detalhei bem o uso do programa PIC SIMULATOR IDE, acho muito importante saber utilizar os principais recursos do programa; agora, na segunda parte não perderei tantas páginas com o PSI, e sim apenas com hardwares diferentes e programas para ilustrar esse uso.

    Ah, um detalhe que eu esquecí de falar, os esquemas dos projetos servem para quem quiser montar o projeto DE VERDADE, só tem de tomar cuidado em trocar os valores das rotinas de espera tipo WAITMS ou WAITUS, para os valores citados nos comentários.

    Estou continuando a escrever a segunda parte, quero publicar ela ainda na semana que vem. Se ficar chovendo de novo no fim de semana acho que dá né ! ( afinal, pescar com frio e chuva é prá doido !!! )

    Paulo

    BASiC é poderoso..

    pIC não éum bixo de 7 cabeças... AVR não sei.. é?

    muito legal seu tutorial.... PARABENS mesmo.

    SOSCHIP você não trabalha mais com os 8051???? você disse que programa AVR??? hehehe =]

    Eu gostaria de aproveitar o topico e pedir a openião dos amigos... o meu tutorial está meio lento, por que em varios momentos eu fico sem saber como dar andamento nele, se estou sendo detalhista de mais (ou de menos), se estou usando uma linguagem clara ou não...

    Então eu gostaria de puclicar os volumes 1 e 2 do meus tutorial, mesmo que o volume 2 esteja incompleto, para que os amigos do forum possam me orientar quanto a liguagem usada e quanto aos detalhes espostos e omitidos do assunto...

    Vocês acham essa ideia aplicavel???

    grato o todos.

    que tutorial?

    Matheus Ryndack

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!