Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OoPpAa

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. primeiro: você sabe se esse jogo está jogável na lista da PCSX2, já havia utilizado outras versões do emulador? segundo: caso a resposta seja sim ao primeiro item, procure alterar a confg. do emulador, tem uma porção de speed hacks e fixes que podem ajudar. Uma dica é ligar o MTVU para melhores velocidades, além de checar a versão do plugin de vídeo (usar SSE3.1 ou SSE4 se o processador for Intel e compatível)
  2. De fato o 0.9.5 não reconhece os plugins mais recentes (falha nossa!, acabei confundindo um plugin grafico com o do 0.9.8). O plugin mais recente que roda no 0.9.5 é o GSDX r4336, pelo menos foi o mais recente que consegui rodar aqui, mas como eu já havia dito, tenta usar o 0.9.8 e suas SVN. Tem um site que tem uma porção de SVN tanto dos plugins quanto do emulador disponíveis para download foi onde eu baixei o r4336: http://www.emucr.com/search/label/PS2?&max-results=12 É isso, Falou!
  3. Não coloquei links pois o site oficial está ativo e atualizado, disponibilizando além do instalador mais recente as SVN que estão surgindo em : http://pcsx2.net Não havia visto este Multithread VU, mas vou dar uma testada, pois segundo o site oficial, tambem melhora o desempenho nos dual core. Essa versão 0.9.5 disponibilizada aqui é muito boa, é uma revisão feita em cima do 0.9.4, roda o FFX tão bem quanto 0.9.4 e como só emulo FFX fico indiferente entre as duas. Quanto aos plugins, o gráfico tenta pegar os do 0.9.8 ( os gráficos ficaram muito bons), o do controle tem dois que eu uso aqui, que são o SSSPSX PAD (muito fácil de configurar) e o LilyPad, que tem mais opções de configuração, mas como voce disse que o da versão mais nova funcionou ai, copie o plugin de controle do 0.9.8 para pasta do 0.9.5 e use nele que deve funcionar(o mesmo para o gráfico). Para testar o desempenho, tenta ver a apresentação que já é bem pesadinha, e dá pra ter uma ideia boa, se rodar esta parte bem, somente encontrará diminuições de desempenho pontuais que não serão problema. Por ultimo, vale fazer uma tentativa na ultima SVN do 0.9.8, pois esse Multi-Thread VU parece melhorar o desempenho dos processadores mais novos. Falous!!!
  4. Primeiramente, qual versão do emulador voce está rodando? Pois a 0.9.8 (a mais recente) roda o FFX muito bem, e com sua configuração não era para ter muito problema. Aqui, como meu PC é AMD, pra rodar o FFX (e só roda o FFX) eu preciso da versão 0.9.4 junto com o plugin mais recente(a ver 0.9.4 tem a função VU SKip que praticamente só funciona no FFX, na confg da cpu tem a opção DUAL CORE, enfim, assim roda legal aqui). Dois momentos para testar o desempenho do seu PC emulando o FFX é em Calm lands (sem chocobo) ou summonando a Shiva com a opção AEON-Default. COD4 NÂO É PESADO! Mas sim, seu PC deve executar o emulador até que bem. Tratando de suas dúvidas, recomendo baixar a versão mais recente do emulador (facílimo de ser configurado) que deve melhorar as coisas, os GOW apresentam problemas para emular, porém há relatos de sucesso nesta questão. Quanto ao DX11, não faz diferença, se ele roda com DX10 é porque seu pc tem o DX10, apesar de que em DX9c + XP ele tenha um desempenho estão bom quanto WIN7+ DX10. Se não me engano esse suporte está presente em praticamente todas as versões do PCSX2, até mesmo nessa do tutorial ( o modo MTGS). Dê uma conferida ai... FALOUS!
  5. Olá, A versão mais recente do emulador é a 0.9.8, que eu saiba não dá pra "atualizar" a versão da bios, mas sei que tem umas que são versão 2.2, ou algo assim. Provavelmente não vai rodar tudo por ser um AMD - o emulador é "otimizado" para intel =/. como o FFF disse, procure outras o problema pode ser o plugin de video, procure por versões anteriores, ou por plugins diferentes. assim como no caso do FLU1902, o problema pode ser o plugin de video, tente mudar as confg. ou buscar por outros plugins... Falous!!!
  6. Então, entra lá no site do PCSX2 http://pcsx2.net e baixe a versão mais recente do emulador. 0.9.8 e testa pra ver se melhora, pois no site o GOW2 ta como "playable" nesta versão enquanto o god father ta apenas "in game". Até hoje não ouvi relatos de que a bios influencie no desempenho do emulador. Se por travar, voce quer dizer que o jogo fica muito lento (baixa FPS) isso pode ser resultado de seu pc não ter performance suficiente pra rodar esses jogos... Falou!
  7. Olá, Primeiramente, sua configuração não vai garantir um desempenho bom em todos os jogos (o clock é um pouco baixo, a VGA também não é la essas coisas, o que pode diminuir o desempenho). Segundo, quais jogos e qual a versão do seu emulador?(recomendo baixar a versão mais recente do emulador e checar na lista do site do emulador se a situação do jogo está PLAYABLE, isso não garante que o jogo rode sem bugs, nem com uma velocidade boa, mas se não estiver como playable nem tente emular o jogo). Falou!
  8. Olha, a emulação do GT4 é meia complicada mesmo. Dê uma olhada/pesquisada no tópico(sim, eu sei que é grande) que já fizeram está pergunta uma porção de vezes e tem uma forma, só não me lembro a qual, de resolver. Lembrando que a queda de desempenho nas partes mais pesadas do jogo é até certo ponto normal, dependendo da sua confg., o que pode ser um sinal de que sua máquina não é suficiente para emular esse jogo =/ . Falou!!!
  9. Olá, Dê uma olhada na configuração de texturas do plugin gráfico (allow 8-bit textures e texture filter) e tente mudá-las(clique em configurar no plugin de video na janela de seleção de plugins). Caso isso não funcione procure versões anteriores dos plugins gráficos e teste-as que provavelmente resolverá este problema (eventualmente podem surgir outros =/). Falou!
  10. Opa, LuiSinhuUu, não precisa de tudo isso não jovem! A versão mais nova do emulador cria uma pasta nos Meus Documentos(PCSX2). Lá tem a pasta BIOS pra você colocar os arquivos da bios, enquanto que a dos plugins ainda está na pasta do programa. Se você tiver uma maquina boa, não precisará mudar a configuração padrão da versão 0.9.8 para ter um bom desempenho:cool:. Espero ter ajudado... qualquer problema é so perguntar ai!! Falou!!!
  11. Olá novamente... Estou passando por aqui para avisá-los que está disponível para download no site oficial(pcsx2.net) a nova versão 0.9.8 do PCSX2! Testei aqui e ela me pareceu muito boa(não tenho muitos jogos pra testar "de verdade" o emulador). Recomendo que testem e digam o que acharam. Lembrando que esta é uma "stable release" diferentemente das últimas versões lançadas que eram beta e instáveis. Segundo a nota do release, 65% dos jogos testados estão jogáveis o que é jogo pra caramba(~1500 jogos), o emulador possui uma nova GUI e sua emulação está mais rápida. Assim como as últimas versões, a instalação é muito simples e ele já vem configurado, ou seja, é só carregar a .iso e jogar!(claro que há uma porção de opções que aumentam a velocidade, mas com perda de compatibilidade/qualidade) É isso, Falou
  12. Fala povo!, Respondendo à galera ai: As instruções dos processadores da AMD são diferentes dos da intel. E sendo o emulador "otimizado" para processors intel, receio que não consiga utilizar os melhores plugins. Quanto a tentar diminuir a queda de FPS sugiro tentar outros plugins SSE 2.0 =D(tem varios e versões mais antigas do mesmo plugin podem ter até desempenho melhor que mais novas!) ou mexer na confg. do emuladore do proprio plugin(dá trabalho testar uma por uma, mas quase sempre funciona) No atual nível do emulador voce consiguirá rodar(com essa confg.) no máximo um FFX(1º jogo a ser emulado pelo PCSX2). Tente trocar/o plugin gráfico(há uma porção deles na internet) ou modificar sua confg.. Ou faça como o badchtono falou e pegue a versão para PC(recomendado). Não =/ Roda quase tudo!=D Por ser um single core voce está a fazer milagre!(apesar que FFX é o jogo mais "leve" do PCSX2) Sério, apesar de achar que o FFX roda melhor nas versões 0.9.4-0.9.5, receio que sua confg. não consiga muito mais do que ja conseguiu,mas não custa nada tentar mudar o plugin de som(ou configurá-lo via tentativa e erro) e procurar por outros plugins(mesmo método) para tentar melhorar o desempenho. Falou!
  13. nem sinal deste plugin(divine 1.1.15) no google... Ele existe mesmo???
  14. Tem certeza??? eu jurava que as versões mais recentes do PCSX2 já utilizavam mais de dois núcleos, desde que você habilitasse a função MTGS(ou algo do genero) nas confg. do emulador...
  15. Vai ter problemas sim! O PCSX2 é otimizado para proc. intel Sua confg. vai rodar apenas os jogos mais leves =/ Minha confg. é um pouco pior que a sua(X2 2.1 - gt9500 - 2gb) e só consigo emular o FFX(que era o jogo que eu queria hehehe) dica para TODOS: procure nos posts anteriores que há muita informação pra te ajudar a melhorar o desempenho do emulador... Falou!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...